--- Publicidade ---

Saúde & Bem Estar nº 024 – A Espiritualidade e o Elemento Ar

Apresentação do programa que objetiva a união entre o corpo/mente na busca da nossa felicidade e da nossa paz, com a prece inicial da apresentadora Sônia Santos “O Recomeçar”.

Vamos falar sobre a evolução cronológica do Elemento Ar, como é este elemento e o que é.

Iniciamos o tema com a filosofia, onde o Ar representa o sopro da vida, é o primeiro ato que fazemos ao nascer. Qual é o primeiro ato em nossas vidas? É o choro.

Kardec teve a preocupação de perguntar para os espíritos o porquê desta manifestação quando nascemos na pergunta 384 do Livro dos Espíritos.

Foi comentado pela nossa apresentadora Dra. Aniete Roma uma pequena meditação que fala sobre a importância da respiração feita por ela mesma. Vídeo sobre Respiração no Youtube

Definição de Ar como matéria, os elementos químicos envolvidos e suas quantidades diferentes em diferentes lugares, o ar como meio de comunicação, vibração e energia.

Regiões e seus tratamentos com o Elemento Ar, falamos sobre o Paganismo, Egípcios, Celtas e quando entramos na Astrologia aparecem os signos Gêmeos, Libra e Aquarius que são do Elemento Ar e qual o significado.

Os Silfos são os elementais da natureza que controlam os poderes do ar. Seus ventos giram em torno da Terra. Desde o sopro do vento até o furacão, em todas as partes eles estão presentes. São os guardiões dos quatro ventos, têm visão, audição, olfato e outros sentidos muito apurados, reproduzem-se e seu ambiente e de grande perfeição.

As Fadas do Ar ou Silfos, possuem uma energia sutil e fluídica. Em termos místicos, estes seres alados são tão rápidos quanto o pensamento e trazem mensagem dos Deuses. De acordo com a Alquimia, apresentam a mesma forma volátil do mercúrio, ou uma forma terrena de energia lunar: nem sólida, nem totalmente fluídica.

O ar como símbolo sagrado em algumas religiões, no hinduísmo a relação com o Prana que é o sopro de vida.

O Prana permeia o Universo e, por meio da respiração, podemos trazer toda essa energia maravilhosa para dentro de nós, é o veículo da consciência suprema. Afinal, o Universo é a conjunção da consciência suprema e do Prana. Se formos ver na filosofia Chinesa, é o Ki e o Tao. Na filosofia hinduísta, o Prana leva o nome de Shiva & Shakti ou Purusha & Prakriti.

Novamente abordagem do livro dos espíritos, como a não existência do vazio absoluto explicado na questão 36, já na questão 91 com a não constituição da matéria como obstáculo para os espíritos. Na questão 106 sobre os espíritos batedores e perturbadores que conseguem até formar a ação do vento.

Na Medicina tradicional Chinesa, o elemento Ar tratado como o elemento Metal que está relacionado com o Pulmão e o Intestino.

A mente no seu Eu e a capacidade de ampliar a consciência através da respiração. E acessem também o canal de meditação da apresentadora Dra. Aniete Roma no link Meditação com Dra. Aniete Roma

Podcast SBE nº 024 -A Espiritualidade e o Elemento Ar

Programa Saúde e Bem Estar sobre saúde e bem-estar apresentado por Aniete Roma e Sônia Santos, ao vivo todas as sextas-feiras às 10h00 da manhã.

YouTube Programa 024 – A Espiritualidade e o Elemento Ar

--- Publicidade ---

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Send this to a friend