Ícone do site Vivência Espírita

Comentário Livro: Na Próxima Dimensão – Cap. 31 – Assunto: P.V.E.R.D.I.

Pessoal no final dessa matéria tem um link para ouvi-la no Youtube.

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            PVERDI…Creio que o título desse capítulo é sui generis diante dos comentários até então por mim feitos. O que seria? Diante de qualquer sigla, esconde n significados. Está curioso? Vou dizer o que significa, mas antes de entrarmos no assunto propriamente dito, Odilon Fernandes entra em contato com Dr. Inácio através de um aparelho de videotelefonia, ou seja, o nosso conhecido celular. Vale lembrar que esse livro foi escrito em 2002 e nessa época ainda estávamos engatinhando na telefonia móvel ainda sem imagem.

            Dr. Inácio e Odilon Fernandes receberam consentimento para viajar para outra dimensão. Fariam uma excursão de aprendizado. Vejamos mais detalhes a respeito, relatado por Odilon Fernandes no livro do Dr. Inácio “Na Próxima Dimensão” através do médium Carlos Baccelli: “Essas excursões são semelhantes às viagens espaciais que os homens realizam à órbita de outros planetas, só que, por aqui, os que se dedicam a tal empreendimento já possuem um melhor domínio da técnica;”. Impressionante tal revelação.

 Creio que existam cientistas que estudam à finco, em torno da cosmogonia. Creio, também, que nessa época, eles lá, os espíritos desencarnados, já teriam a oportunidade de viajar com mais facilidade para outros planetas do nosso Sistema. É o que explica Odilon Fernandes, sobre o atraso que ainda estávamos nessa época. Ainda estamos, Mas… “Na Terra, a exploração espacial através de naves tripuladas e não-tripuladas ainda está em seus primórdios”. Muitos estudos estão sendo feitos, para uma melhor dinâmica das naves espaciais terrenas. Muitos fracassos quanto muitas conquistas vem contrabalançando o progresso da Humanidade nesse sentido.

Creio que ao lançar esse livro, tanto o Espírito quanto o médium foram questionados quanto à sua sanidade. Mas é sempre assim. Tudo que é novidade e que nos força a sair da nossa zona de conforto é uma choradeira só. Evolução é isso, ou será que o progresso não faz parte do avanço tecnológico do Espírito Imortal? Dá licença…

E foi por esse pequeno detalhe do parágrafo anterior que Odilon pediu a Dr. Inácio: “… nas dimensões espirituais próximas ao orbe, a Ciência prossegue trabalhando para que as nossas limitações, diante do Universo, sejam superadas”. Correto. Evolui-se nos Planos Espirituais quanto na Terra, contudo a Espiritualidade sempre estará alguns passos além da humanidade terrena. Fica a dica.

As vezes em desdobramento através do sono físico, sentimos a impressão, mais das vezes, que estamos fora do aquário, ou seja, que estamos em dimensões em que o nosso perispírito não se adequou a um plano mais etéreo. É o que Odilon Fernandes nos explica: “Em nosso atual estágio evolutivo, a mente nos impõe limites e a densidade do nosso corpo espiritual não nos permite vencer a Força da Gravidade”. Devemos analisar bem essa citação, pois que mesmo isentos do corpo físico, os espíritos ainda tem limites a serem superados com os seus perispíritos que, como sabemos, é ainda semi-material.

Muitos acreditam que que depois de ”mortos”, podem ir saindo por aí, sem lenço e sem documento, desbravando sem limites pelo Espaço Sideral. Ledo engano. Ninguém consegue violar as Leis Divinas que são perfeitas. O que estraga mesmo nessa história, são espíritos – encarnados e desencarnados – que pensam que a morte transforma homens em anjos automaticamente. Quanta ignorância meu Deus.

Agora aqui tem um porém. Dito com propriedade por Odilon Fernandes: “Apenas os espíritos que melhor se dominam, do ponto de vista mental, é que viajam às diferentes Dimensões Espirituais sem necessidade de veículos e roupagens apropriadas; para eles, o Tempo e o Espaço inexistem”. A categoria desses Espíritos é que se enquadram, Jesus, Maria de Nazaré, Ghandi, Madre Tereza, Irmã Dulce, a mãe de Chico que visitou muitos planetas do nosso Sistema acompanhada de um Guia Espiritual revelado no livro “Cartas de um Morta” e o próprio Chico Xavier, por que não? Ahhh… É que tem um turminha de espíritas por aí, que não aceitam que Chico Xavier seja um Espírito Superior. É… Ninguém ainda é perfeito né?

            É fato uma citação dita por Odilon: “O real, cuja existência o homem não consegue sequer imaginar, não existe para ele”. Pois é. Fico aqui pensando com meus botões. O ser humano é desse jeito. Se ele não crê em algo que não tem como distorcer ou simplesmente negar, ele diz que não existe. É muito fácil não ferir orgulho, não é mesmo? O próprio Sócrates disse: “Sei que nada sei”. Se ele, um inquestionável filósofo da nossa história, ainda acredita sondar sua ignorância, imagine nós. Creio que não valemos nem a poeira que ele tirava das suas sandálias. Misericórdia.

Com certeza, diante desse capítulo, apareceram os doutores da lei espírita dizendo que André Luiz nada falou a respeito. Os que ainda acreditam nesse espírito, sabe que ele não disse tudo – por detalhes – sobre a dinâmica de trabalho, de tecnologia, de evolução na colônia Nosso Lar. E Odilon vem ao meu socorro dizendo: “A descrição que o nosso André efetua de “Nosso Lar”, conta já bem mais de meio século; de lá pra cá a cidade se modernizou extraordinariamente. O que era a Terra a 50, 60 anos atrás?”. De fato sem muita tecnologia de ponta. A televisão colorida ainda era ficção como também o computador, o telefone e por aí vai…

O PVERDI foi incorporado a Nosso Lar em apenas três décadas, deixando até mesmo a NASA no chinelo. Temos muito que caminhar nesse sentido. Experiências de variegados pontos de conhecimento, se nos esperam Além-Túmulo. Não vai pensando que deixou o corpo, vai ficar debaixo de árvores frutíferas ouvindo querubins tocando harpa, ou se quiserem que, morrendo o mundo espiritual é pura névoa esvoaçante. E sem dizer aqueles outros que acredita no Nada. Isso, está fora de cogitação.

Pessoal antes que eu me esqueça, a sigla PVERDI, nada mais é que “Programa de Voos Espaciais de Reconhecimento à Dimensão Imediata”. É através desse programa que os nossos amigos irão visitar outra dimensão ainda necessitados de um veículo para que os levem a determinada esfera do Espaço. Onde será que esses cientistas e cosmonautas não estão indo, buscando aprendizado e conhecimento? Estariam sendo recepcionados por moradores de outros planetas? Existiria aqui, uma permuta de sabedoria e sentimento, onde os Mandamentos do Senhor, vitaliza toda Essência Espiritual criada por Deus à Sua imagem e semelhança, na Sua Criação Infinita e Perfeita? Fica as respostas para você se deslumbrar com elas. Comigo, meu Caro Leitor Amigo?

28/07/2023 – Até a próxima segunda-feira pessoal. Favor divulgar para nós. Gratidão.

Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Sair da versão mobile