Aos seguidores de plantão de Chico Xavier, meu salve.
Companheiros. Creio ser, esse 62º livro, “Evangelho em Casa” da mossa querida Meimei, através das faculdades mediúnicas de Francisco Cândido Xavier, lançado em 1960, como o antídoto para tantas tragédias familiares dentro, como fora das suas quatro paredes.
Se todos os lares seguissem essa bússola divina, com certeza, os cônjuges, quanto sua prole, estariam vacinados contra a lepra dos vícios que mascaram toda uma existência de dores e sofrimentos. Essa obra ensina como se purificar realizando semanalmente esse culto no lar. Creio que aqui não necessita, esse culto, está preso a uma crença religiosa. O que salva nesse momento é a fé a persistência em se auto evangelizar.
E Emmanuel, como de sempre, vem discorrer a respeito de diversas rotinas obrigatórias no nosso dia a dia. Vejamos o que ele nos diz:. “.Praticas cultos diversos em casa, de maneira imperceptível. O culto da limpeza. O culto do pão. O culto do carinho. O culto da segurança. O culto do bem-estar”. Creio esses tipos de limpeza na atualidade, venceu pelo cansaço e estresse de muita gente. O panorama, infelizmente, mudou radicalmente.
E ele fortalece esse meu pensamento. Vejamos:. “A higiene externa, entretanto, pode não incluir a pureza dos pensamentos”. Com certeza nosso mundo íntimo precisa de uma limpeza radical, principalmente com o controle dos pensamentos, raiz de todo o mal em nós. Antes, beleza punha mesa, hoje o diabo também se modernizou.
E ele complementa seu pensamento. Vejamos:. “Estômago farto nem sempre é conforto do espírito”. Esse pensamento é atualíssimo, porque o espírito necessita também de atenção, embora o corpo físico hoje em dia precisa de mais comprometimento dos seus proprietários. Não sei o que doi mais ver: pessoas passando fome de alimentos, quanto de preces.
E Emmanuel completa seu raciocínio. Vejamos:. “Carinho, em muitas circunstâncias, exprime apego sem ser amor. Segurança financeira não é fortaleza intrínseca. Bem-estar, muita vez, é provisória ilusão”. Creio, piamente, que o ser humano sofre de carências de todo tipo. Vindo a adoecer no sentido de propagar não a saúde, mas sim, a delinquência nos remédios que lhe fazem companhia obrigatoriamente. É triste também ver que quanto mais o homem se medica mais ele fica doente, cativo às drogas permitidas no Brasil.
E Ele nos envia um antídoto para o que ele disse acima: “…com o Cristo, a limpeza começa na consciência, o pão do conhecimento nutre a alma antes do corpo, a segurança é harmonia moral, o carinho é entendimento fraterno e o bem-estar é realmente a consagração de cada um ao bem de todos”. Usando essas dosagens semanais, com certeza, o coração respirará com mais tranquilidade.
E Emmanuel nos fala sobre essa obra. Vejamos:. “Pensando nisso, oferece-te Meimei as páginas deste livro. Possa ele, pois, ajudar-te na formação do teu núcleo de Evangelho entre as paredes do próprio lar, porque, se a Doutrina Espírita é o Cristo em luz para a Humanidade, acima de tudo é a luz do Cristo no coração”. Temos, o quanto antes que acender a luz que existe em nós, evangelizando a nós mesmos. Sem luz não conseguiremos caminhar e, no escuro, estaremos propensos a cair a qualquer momento. Comigo, meu Caro Ouvinte e Leitor Amigo?
Emmanuel Uberaba, 10 de outubro de 1959.
28/06/2024 – Até a proxima semana pessoal. Divulguem para nós. Obrigado.
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.