De onde viemos? Eis uma pergunta que sempre rondou nossos pensamentos e da qual nunca obtivemos as respostas… mas a partir da segunda metade do século 19, em Paris, capital do belo país que é a França.

Surge um homem, pedagogo e intelectual, que aceita um pseudônimo que a partir daquela data começa a ser chamado de Allan Kardec, e através deste home, juntamente com o Espírito da Verdade, começam a vir as respostas para as perguntas que sempre fizemos… começa a descortinar-se o Mundo Espiritual!

Jesus nos afirmou:

Na casa do Pai há muitas moradas”Jesus

Hoje temos ideia de que o Mundo Espiritual é muito mais vasto do que podemos imaginar…

Além da Codificação de Kardec nos trazer estas respostas, há ainda as mãos abençoadas do célebre mineiro Francisco Cândido Xavier.

Através delas, surgem as obras ditadas pelo espírito de André Luiz, que é o pseudônimo do doutor Carlos Chagas.

Através do livro “Nosso Lar”, que inaugura sua série de relatos do Mundo Espiritual, começamos a ver que maravilha que é uma cidade espiritualizada, onde predomina o bem e que caminha visando o bem comum.

✉ Fique Atualizado!



Rádio On-line Vivência Espírita

Mas o mesmo espírito de André Luiz, também através do saudoso Chico Xavier, escreveu um livro chamado “Libertação”… e este livro veio com o compromisso de nos mostrar como que é uma cidade inferior situada na região das trevas, enquanto “Nosso Lar” vive no futuro.

A “Cidade Estranha” ou “Cidade dos Gregorianos” são os nomes dados pelo autor espiritual. E esse núcleo espiritual vive no “passado”.

Quando começamos a observar que de fato “ESPAÇO” e “TEMPO” não existem, “pois a cada um segundo as suas obras”, consoante nos afirmou nosso Mestre Jesus, observamos que nos aproximamos da resposta à pergunta do título deste artigo.

O Mundo Espiritual é uma grande realidade… nele, há espíritos presos ainda na época da escravatura, na época em que o Brasil ainda tinha seus reis; e há os espíritos vivendo em cidades já marcadas por um progresso maior que o que vivemos aqui na crosta.

Isso mostra para todos como o Mundo Espiritual é algo muito mais complexo do que podemos imaginar.

Vemos também através do livro “Os Mensageiros”, igualmente de André Luiz por Chico Xavier, os espíritos que desencarnam e ficam dormindo. E levam muito tempo para acordar…

Com tanta informação de fontes fidedignas, nós não conhecemos nada de Mundo Espiritual.

O que conhecemos é muito pouco do que existe do outro lado; os livros de Kardec e Chico nos mostram a realidade espiritual de acordo com o entendimento que temos, oferecidas para compreendermos o Mundo dos Espíritos do atual estágio em que nos encontramos.

E noto o tanto que surgem polêmicas no meio espírita por conta dessa opinião ou daquela, sendo que tudo o que realmente conhecemos no campo espiritual ainda é muito pouco.

A partir disso, eu mudaria a pergunta acima: não devemos mais perguntar de ONDE VIEMOS e sim perguntar para ONDE IREMOS após deixarmos esse corpo através da desencarnação.

Devemos parar de viver no passado e começar a viver o presente, já visando o futuro…

André Luis Chiarini Villar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Send this to a friend