Entre no canal

Deixa o Resto

……………………………………………………………………………………………

Cumpra com o seu dever e deixa o resto.

Não se envolva, ou não se permita envolver, com o que possa se lhe constituir em perda de tempo, ou em desgaste emocional inútil.

Não tergiverse com a consciência.

Valha-se da oportunidade de trabalho na presente encarnação para semear o quanto lhe seja possível.

Cerra, de vez, ouvidos à crítica, sem a preocupação de rebater a nenhuma.

Acautele-se contra a possibilidade de tropeço no trecho de caminho que lhe cabe percorrer.

Não seria agora que deveríamos esperar por qualquer reconhecimento pelo diminuto esforço que, em conjunto, temos empreendido.

Silencia um tanto mais.

Não acolha qualquer sugestão das trevas relativa a desanimo ou a cansaço.

Infelizmente, são muitos os que estão se perdendo na jornada, cedendo à ambição do poder, ou mesmo a situações que, em breve, lhes instalarão o desencanto na alma.

Você sabe que, para quem toma a decisão de servir com Jesus, é indiferente as pedras ou as flores que lhe atiram.

Continue não negociando os seus princípios, com os quais, todos os dias, peço a Deus que você venha a deixar o corpo ao se transferir para cá…

Persevere nada tenho a perdoar a quem seja, e tudo fazendo para que mágoa e rancor não lhe embaracem os passos, porque a necessidade de pedir perdão ou de perdoar, realmente, para quem busca os Cimos, é desnecessária pedra de tropeço.

Muito mais da metade do carma que envolve o espírito na Terra, no mais Além, é falta de melhor saber administrar os problemas naturais da existência.

Não alimente qualquer esperança no campo da facilidade.

Feliz daquele que, lutando até o seu último dia na romagem terrestre, não oferece oportunidade para que as trevas se infiltrem em seu pensamento.

Os luminares do espírito aos quais, verdadeiramente, devemos honrar, não conheceram trégua na luta que muitos travaram contra o assédio do mal desde a infância.

Reconhecendo a nossa enorme falta de mérito, por que conosco seria diferente?! O que haveríamos de fazer de nós mesmos sem que, constantemente, como o inolvidável Apóstolo dos Gentios, não experimentássemos um “espinho” cravado na carne?!

A não ser motivado pela sinceridade de sua fé, com a cruz invisível do testemunho aos ombros, não busque o topo do monte, de onde os que o buscam com outro propósito se precipitam de modo espetacular.

……………………………………………………………………………………………

Estejamos, assim, conversados, e, embora lentamente, continuemos a grafar os nossos pensamentos, porque alguém que com eles, porventura, venha a se deparar haverá de aproveitá-los para que sinta inspirado a fazer mais e melhor.

A reta intenção é a salvaguarda da paz do espírito que, evidentemente, não estando isento de erro, sempre age com o intuito de acertar.

Sobretudo, considera a relatividade da opinião alheia e continuemos com a relatividade da opinião que nos pertence, porém, sempre em busca da Verdade que não se rende aos escusos interesses humanos.

No mais, o que por ora, além destas palavras amigas posso lhe oferecer, é uma vassoura nova para que você continue a exercitar os seus músculos espirituais, varrendo para fora de si os resquícios da poeira da vaidade e do personalismo, que, infelizmente, aqui e acolá, quase a sepultá-los vivos, se amontoa no espírito de muita gente.

Sigamos, porque ainda há muito a ser feito para o Senhor e com o Senhor, hoje e sempre.

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 28 de Fevereiro de 2021.

Fonte: http://inacioferreira-baccelli.blogspot.com/2021/02/deixa-o-resto.html

Antonio Nazareno Favarin Dr. Inácio Ferreira
Blog do Dr. Inácio Ferreria mantido pelo medium Carlos A. Baccelli
Site Oficial: Mediunidade na Internet
--- Publicidade ---

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Send this to a friend