O Espiritismo Cristão, na condição da revivescência do Cristianismo Primitivo, vem nos lembrar da simplicidade e da humildade.

Portanto, não podemos deixar nunca de caminhar como Chico Xavier sempre nos ensinara: junto da simplicidade.

Na matéria dessa semana, iremos expor um assunto muito importante.

Hoje em dia estamos vendo com grande alegria o avanço tecnológico em todos os sentidos; vemos a medicina aos poucos melhorando; vemos a internet que já se tornou uma realidade na vida de muitas pessoas; vemos os automóveis, o quanto facilitam a nossa vida no cotidiano.

Mas hoje quero mostrar outra realidade: quero mostrar o quanto nós, os espíritas, podemos usar a tecnologia a nosso favor.

Em especial a Internet. Podemos sim ajudar muitas pessoas através da rede mundial, das redes sociais.

Quem é que disse que na internet só tem coisas que não prestam?

É um grande engano: tudo na vida tem seus dois lados da moeda, e cabe a cada um de nós escolher o lado que julgamos melhor.

✉ Fique Atualizado!



Rádio On-line Vivência Espírita

Podemos tirar muitas pessoas que estão com pensamentos de suicídio, de desânimo, de depressão, de tristeza profunda, através de uma simples frase bem intencionada, através de um vídeo que poderá naquele momento tocar fundo na alma de quem o assista através da internet.

Precisamos começar a observar que tudo que está do nosso lado pode ser usado favoravelmente, e não podemos jamais deixar passar uma oportunidade.

Ser Espíritas Cristãos é fazer o bem onde estivermos, com quem estivermos, no momento em que estivermos; não podemos mais ficar escolhendo os momentos para fazer o bem, para ajudar os outros.

Temos que ajudar e se possível neste momento!

André Luis Chiarini Villar

Espiritismo e Tecnologia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Send this to a friend