“EU FIZ A MINHA PARTE… AGORA É COM VOCÊS!…”

 

– Chico Xavier

 

Contam alguns amigos que, algum tempo antes de desencarnar, falando sobre a intenção de alguns de “tirar Jesus do Espiritismo”, Chico, em tom de desabafo, teria dito:

 

– “Eu fiz a minha parte… Agora é com vocês!…”

 

Não se há de negar que, em seus 75 anos de Mandato Mediúnico, o Médium cumpriu, como ninguém, a sua parte – o que Kardec codificou, voltou um pouco mais tarde, ele mesmo, para decodificar, ou, em outras palavras, para complementar e atualizar, descerrando infinitas perspectivas à Doutrina.

 

Pois bem.

 

A questão de se “tirar Jesus do Espiritismo” não está afeta apenas ao aspecto doutrinário, com aqueles que pensam que a Terceira Revelação deve primar, exclusivamente, pelo aspecto científico – como se Jesus fosse responsável pelas religiões de denominação cristã que foram criadas a partir de Suas palavras, quando sequer Ele escreveu uma única letra.

 

Realmente, em nosso Movimento, na atualidade, existem várias frentes que, consciente ou inconscientemente, estão se esforçando para excluir Jesus…

 

Por exemplo.

 

O problema da elitização do Movimento, quase que a anular o Espiritismo em sua feição consoladora – e isto, infelizmente, a partir dos equívocos cometidos pelos Órgãos de Unificação, que, no Brasil e fora do Brasil, já o elitizaram, de vez que, são Órgãos completamente distantes do povo…

 

E tão distantes estão que passaram a referendar as palestras doutrinárias pagas, taxadas, sem dúvida, a preços escorchantes, sob o pretexto de divulgação da Terceira Revelação, que, em termos de IBGE, desde a desencarnação de Chico Xavier, vem encolhendo em número, e, quiçá, na qualidade de seus adeptos.

 

Formou-se, sub-repticiamente, também metaforicamente, não sei se separado ou emendado, várias frentes lideradas por confrades de alguma expressão intelectual – e nem sempre moral –, que, a pretexto de exaltarem Kardec, passaram a dar combate às Obras Mediúnicas de Chico Xavier, simplesmente deixando de citá-las em suas perorações.

 

(Tenho para comigo, que, talvez em 90% desses confrades, o que falta mesmo é conhecimento doutrinário mais abrangente, inclusive do Pentateuco – são rasos e superficiais, sem capacidade dedutiva, e… sem originalidade alguma! – o plágio foi oficializado!)

 

Não deixemos de ouvir o que, em tom de alerta, Chico nos disse: “Agora é com vocês!…”, e, de nossa parte, não nos intimidemos no testemunho, sabendo, evidentemente, do preço que ele nos custa, e nos custará – todavia, sem dúvida, sempre bem menor do que o que se paga para ouvir esse ou aquele tribuno em qualquer Congresso!…

 

O Movimento Espírita, através de algumas de suas supostas lideranças, assim que Chico desencarnou, começou a colocar as “mangas de fora”, porque, antes, não possuía qualquer endosso de natureza moral para os desatinos que vem cometendo, com bases em mentiras de dirigentes e médiuns desavergonhados que amam o poder e a bajulação.

 

A situação, porém, não é nova. Leymarie esperou que Kardec desencarnasse para se apropriar de seu espólio, e, segundo Chico, se transformar, em França, no “coveiro do Espiritismo”.

 

Então, meus amigos, o assunto é o seguinte: tais Congressos pagos, e, consequentemente, a elitização do Movimento, não existiriam se os convidados para eles se negassem a participar, e não achassem pouco proferir as suas exposições doutrinárias em suas Casas Espíritas de origem.

 

O Movimento Espírita como passou a existir, de fato, caminha, a passos bem adiantados, para “tirar Jesus do Espiritismo”, e, assim, ser reduzido a uma doutrina teosófica qualquer – ou, caso prefiram, esotérica.

 

Que nos preocupemos, pois, mantê-Lo em nossos espíritos, na expectativa de melhores dias que haverão de surgir, quando a “fila andar”, e os problemas que vocês têm aí embaixo se transferirem para o Lado de Cá!…

 

Valha-nos Deus!…

 

INÁCIO FERREIRA

 

Uberaba – MG, 10 de fevereiro de 2020.

 

 

 

Fonte: http://inacioferreira-baccelli.blogspot.com/2020/02/eu-fiz-minha-parte.html

Antonio Nazareno Favarin Dr. Inácio Ferreira
Blog do Dr. Inácio Ferreria mantido pelo medium Carlos A. Baccelli
Site Oficial: Mediunidade na Internet

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Send this to a friend