Allan Kardec, nosso professor e mestre por excelência, veio à Terra com um compromisso de muita responsabilidade, e retornou ao Mundo Espiritual com a tarefa cumprida.

Em 15 anos de trabalho ininterrupto, trabalhou sem descanso para codificar uma proposta filosófica, uma religião e uma ciência que vêm ao nosso encontro relembrar os grandes ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo esquecidos ao longo do tempo. Com Jesus, nosso mestre e senhor, a vida fica mais amena e equilibrada.

Certa feita, o pai de Chico Xavier, senhor João Xavier, pergunta ao filho: ― Chico, como Jesus é conhecido no mundo espiritual? Chico Xavier pensou por alguns instantes e respondeu a seu pai, com carinho e amor: ― Meu pai, Jesus é conhecido no Mundo Espiritual pelo nome de alegria, pois todos que a Ele recorrem, Ele não nega alívio.

É interessante… pois vemos no Evangelho duas passagens mostrando e comprovando essas sábias palavras de nosso amado Chico.

Veremos em Mateus, por exemplo, a seguinte passagem:

Vinde a mim, todos os que andam em sofrimento e vos achais carregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” Mateus, XI: 28-30

Vejamos bem: é necessário começar ir mais a fundo nos ensinamentos de nosso Mestre Nazareno. É Ele mesmo quem diz: “Vinde a mim”.

Qual de nós vamos até Ele?

✉ Fique Atualizado!



Rádio On-line Vivência Espírita

O Cristo vai mais longe, dizendo que eram para ir até ele os que se encontram em “sofrimento” e também “carregados”.

Quem de nós não se encontra nessa condição?

Porém, Ele afirma que todos que vão ao seu encontro procurando nele o alívio receberão esse mesmo alívio, quando nos diz: “Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Quem de nós pode dispensar a ajuda de nosso governador espiritual do Planeta Terra?

Quando nós estivermos cansados, em sofrimento, em desânimo, vamos recorrer a Ele. Pois O Cristo há sempre de nos amparar.

Precisamos urgentemente começar a refletir mais os ensinamentos deixados há mais de 2.000 anos por Nosso Senhor Jesus Cristo.

André Luis Villar

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Send this to a friend