--- Publicidade ---

O trabalho se constitui da oportunidade divina de crescimento, tanto no campo profissional quanto no campo espiritual. Chico Xavier, o sábio do século 20, nos deixou inúmeros exemplos, através da fala e das ações, sobre a importância desse labor para o crescimento individual… e encontrei uma frase dele muito significativa: “Ambiente limpo não é o que mais se limpa, e sim o que menos se suja”.

Nessa frase, que aparentemente não tem nada a ver com o tema, notamos que tem tudo a ver, pois no trabalho material, quantas são as vezes que deixamos sujo o ambiente que está limpo, devido às nossas falas desequilibradas; quantas vezes, devido ao nosso pensamento desajustado, não emitimos uma carga vibracional que naquele momento, pode levá-lo a um desequilíbrio espiritual e orgânico?

Falamos no campo do trabalho físico; queremos dar enfoque também ao trabalho espiritual, tão importante quanto o material. Se o material mantém nosso conforto, mantém nossas necessidades aqui nessa dimensão, o trabalho espiritual vai nos ajudar a amealharmos uma “economia espiritual”, que será muito útil quando deixarmos essa dimensão, e através da desencarnação, irmos para uma outra, como Jesus mesmo disse: “Na casa de meu Pai há muitas moradas”.

✉ Fique Atualizado!



Rádio On-line Vivência Espírita

--- Início da Publicidade --- --- Fim da Publicidade ---

O Espiritismo Cristão veio com o compromisso de nos mostrar que a vida não é apenas e tão somente nascer, crescer, desenvolver, se tornar um homem ou mulher e aproveitar a velhice. Não… a vida é muito mais! E graças ao Espiritismo estamos podendo vislumbrar um horizonte muito maior e muito mais belo. E graças aos nossos esforços pessoais e intransferíveis, nós podemos juntar uma economia que irá nos ajudar e muito quando estivermos desligados desse corpo físico.

Todos os sábados que estou em Itapira-SP, eu participo da sopa promovida no Núcleo Assistencial Espírita Cristão Chico Xavier, departamento do Centro Espírita Perdão Amor e Caridade. Às 7h da manhã iniciamos nossas atividades, que vão até por volta das 13h30 minutos. E para meu espírito endividado, não há atividade melhor, pois lá, aos poucos, eu vou quebrando meu orgulho, minha vaidade… vou vendo que se eu estou passando por dificuldades, há pessoas passando por dificuldades muito maiores que as minhas.

É através da sopa, por exemplo, que eu aprendi a entender esse processo e seguir mais à frente, devido a meu esforço. Vamos trabalhar e nos esforçar sempre, visando colocar em prática as sábias palavras de Allan Kardec: “Fora da caridade não há salvação”.

André Luis Chiarini Villar

--- Publicidade ---

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via
Send this to a friend