Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Reencarnação… Por que muitos não acreditam nela? Só porque se iludem ao creem que morrendo o corpo, tudo termina? Os homens maus não teriam julgamento à altura das suas atrocidades? E os homens que fizeram o bem toda a sua existência, acabará na sepultura? O que dizer das crianças que nascem com órgãos atrofiados, outras com sérias enfermidades, enquanto milhares morrem mesmo antes de nascerem? O que esses que nela não acreditam podem dizer a respeito das perguntas acima? Obra do acaso? Misericórdia!!!

            Enfim, para muitos funcionários do Sanatório o mistério fora revelado. O quarto onde Paulinho ficara tantos meses em tratamento foi aberto. E ao entrarem Dr. Inácio, Manoel Roberto e D. Modesta sentiram algo diferente. O quarto estava vazio. Vejamos o que diz a médium de confiança de Dr. Inácio: “O espírito não está mais aqui; creio que os seus primeiros vínculos com o novo corpo em formação foram estabelecidos… (…) Observo sobre os lençóis e colchão restos de uma matéria estranha e fétida…”. Temos muito que falar aqui, embora não posso exacerbar em comentários longos.

            Outra coisa que ainda reina em polêmicas desnecessárias é sobre o momento em que o espírito faz parte de um novo mundo através da reencarnação. Muitos cientistas acreditam piamente que a vida se efetua assim que a criança nasce. A famosa palmadinha. Outras correntes religiosas atestam que a ligação espírito-corpo se dá quando da fecundação do óvulo pelo espermatozoide. É o mais certo. Porém, deixando essas querelas, vamos ao que nos interessa. Torquemada renasceu como nos relata a médium na citação acima no livro “Sob as Cinzas do Tempo” ditado pelo espírito Dr. Inácio Ferreira ao médium Carlos Baccelli. Tudo correu como esperado. Louvado seja Deus.

            Contudo, porém, todavia, não poderei deixar um detalhe na citação acima de muita importância para todo espírita cônscio da sua responsabilidade de estudar a Doutrina dos Espíritos. Revemos a citação acima: “Observo sobre os lençóis e colchão restos de uma matéria estranha e fétida…” Creio que Dr. Inácio não quis entrar muito em detalhes a respeito dessa citação, mas está claro que aquela matéria estranha e fétida é nada mais nada menos que o perispírito deixado por Torquemada. Antes que muitos confrades e confreiras desavisados de um melhor estudo a respeito, coloquem em meus ombros uma cruz para que me crucifiquem como herege, explicarei a polêmica criada, não que seja, mas que se tornou por falta de melhor cabedal de raciocínio sobre o tema.

            Em um livro da Heigorina Cunha ela relata, supervisionada pelo espírito Lucius e orientada por Chico Xavier que em “Nosso Lar” existe um cemitério. Mas como? Um cemitério no Além para que? Dúvidas mil né pessoal? Antes de entrar nessa questão, lembremos do livro “Missionários da Luz” em seu capítulo 13 quando narra a reencarnação de Segismundo em que nas páginas desse capítulo André Luiz narra o seguinte: “Sem que me possa fazer compreendido, de pronto, pelo leitor comum, devo dizer que alguma coisa da forma de Segismundo estava sendo eliminada”. Aqui podemos observar que o sanitarista não quis entrar em mais detalhes por que com certeza ainda não tinha o conhecimento desse fenômeno quando escreveu esse livro em 1943 ou fora aconselhado não revelar por enquanto tal acontecimento.

            Pois bem aquela coisa que fora eliminada de Segismundo como também a matéria estranha e fétida vista pela médium D. Modesta no aposento onde se encontrava Torquemada é o perispírito que não mais serviria no contexto do novo corpo adquirido na nova reencarnação em vigência. Esse perispírito utilizado pelos dois no plano espiritual onde se encontravam, não serviria mais no novo corpo que eles iriam receber no plano da matéria mais densa. Outro perispírito, sim, mais adequado à forma física mais condensada estará sendo produzido a partir que o óvulo passa a ser fecundado pelo espermatozoide. Ahhh… quanto ao cemitério em Nosso Lar é para enterrar os períspiritos deixados por todo aquele membro dessa cidade que vem a reencarnar na Terra ou em outro plano superior e inferior. Dúvidas???? E quanto ao desencarne para onde vai o perispírito inutilizado? Bom… Vamos pesquisar pessoal…

            Como são as coisas. Fico aqui pensando com os meus botões. Dr. Inácio desde quando conheceu Paulinho e o seu obsessor principalmente, tinha certo incômodo na sua presença. E depois de meses e meses de lutas com ele e, após o seu reencarne “… comecei a sentir a falta do nosso hóspede… (…) Eu, que jamais pudera supor que, um dia, viesse a sentir estima por um padre, nem pelo melhor deles, estava sentindo falta do mais terrível dos inquisidores…”. Como são os meios dos quais a Providência Divina utiliza para reunir num só local personagens que, direta ou indiretamente tem um dos porquês respondidos, não é mesmo? O bem tem dessas coisas…

            E na reunião de quarta-feira, o espírito perseguidor de Torquemada manifesta novamente pela médium D. Modesta: “Onde está ele?! (…) Não queiram nos enganar. (…) Não tivemos acesso ao seu esconderijo, mas agora nada nos impedirá. (…) Não teremos piedade: ao encontra-lo mantê-lo-emos sob cativeiro!…”. O que não faz o ódio não é mesmo? Enceguece as pessoas que dele faz moradia em seus corações. E esse mal não morre com o corpo físico. Ele fará parte dos sentimentos que o espírito nutriu quando vivo, agora além-túmulo continuando a mantê-lo com toda força existente em suas almas até que chegue o momento aprazado de despertar desse cativeiro.

            Como podemos observar no relato desse capítulo ele ignora que Torquemada reencarnou. Mesmo Dr. Inácio dizendo sobre uma criança, a cegueira é tanta que para esse espírito das sombras passou despercebido.

            Como sobreaviso, deixarei uma citação em que o espírito das sombras fala com Dr. Inácio. Vejamos: “O mundo é uma casca que só muda por fora; o espírito é esse pântano de interesses mesquinhos… Não temos vocação para a cruz!…”. Verdade ou não, deixarei para cada um refletir e ver se a carapuça, de certa forma encaixou perfeita em alguma cabeça. Como Torquemada nasce? Como ele apareceu aos olhos dos homens? Curiosos? Bem… Vamos aguardar o próximo capítulo. Comigo, Caro Leitor Amigo?

23/12/2022 – Até a próxima segunda-feira pessoal. Divulguem-na para nós Muita paz. Um Feliz Natal com JESUS.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via