Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            A 3ª Guerra Mundial já começou? O que se faz para que ela facilite espalhar seus tentáculos em um mundo já bastante conturbado de guerras intestinas, discussões insalubres sobre religiões, Templos e Igrejas malbaratadas por influência direta das trevas… Isso tudo e muito mais vem acarretando certos sofismas em que quem perde é sempre aquele que não procura valorizar o conhecimento que existe em si mesmo. Você acredita que a paz no mundo está fragilizada justamente pelas religiões que deveriam melhor valorizá-la no contexto de cristianização do mundo?

            Dr. Inácio participa de uma palestra feita pelo Dr. Bezerra de Menezes, relatada no seu livro “Do Outro Lado do Espelho”, pela mediunidade de Carlos Baccelli. Vejamos algumas passagens: “Enquanto não nos redimirmos a produzirmos pensamentos mais elevados, em sintonia com a mente do Senhor, viveremos dentro do círculo vicioso que nos escraviza…”. Hoje erramos com consciência de causa. Difícil nossa consciência não nos chamar a atenção quanto à necessidade primordial de educar nossos pensamentos. Eles se comparados como uma panela com milhos de pipocas se não colocarmos a tampa, espalharão por toda a cozinha os milhos estourados. Nossos pensamentos podem ser comparados com esse quadro. Sem a tampa da razão, difícil aquinhoar os pensamentos no equilibro e disciplina da mente satisfatoriamente interligada com o Criador e consigo mesmo.

            “As conquistas da inteligência tem, em certo aspecto, distraído o homem do objetivo supremo da vida: de que nos vale o conforto material e os extraordinários avanços da tecnologia, se não temos paz, respeito uns nos outros, se fomentamos a guerra, praticamos a injustiça social?”. Disse o preclaro instrutor. Realidade a qual passa a humanidade, principalmente nos tempos atuais. Preocupação em excesso com o conforto material, enquanto a alma se dilacera nos espinheiros da ignorância e do primarismo em alta. É muito fácil nos acomodarmos no nosso egoístico mundo familiar, transformando-o num paraíso isento de dores, não que não existam lá fora, mas que milhares de mentes recebem diariamente a vacina cerebral no sentido de violarem – sempre em vão – as Leis Divinas sem serem punidos. Ledo engano. Ninguém escapa à Justiça Divina. Graças a Deus. Já nos basta as leis dos homens…

            “Pânicos, anseios, perturbações, síndromes psicológicas das mais variadas nomenclaturas revelam-nos a miserabilidade humana”. Aqui está a terceira Guerra Mundial a qual tirei como subtítulo.. porém, sem bombas, rajadas de metralhadoras, canhões, granadas, baionetas atingindo milhares de corpos em taciturno desequilíbrio onde se pensa que, com a morte, o descanso eterno vingará cada dor sofrida. Ledo engano. Se continuar com essa cegueira religiosa a que chegou em tantos Templos, Igrejas, Casas Espíritas, todo esse anátema com relação à 3º Guerra Mundial, começará com os seus estilhaços atacando principalmente nossa Casa Mental – se já não tenhamos sido atingidos por eles. Muito se morre por querelas emocionais que não deixam de ser a raiz de todo problema psicológico. Implode o ser nas próprias barbaridades assumidas não como o homem sábio, mas aquele ainda vestido com os ultrajes da descrença, da ilusão, da má informação quanto aos deleites em que as virtudes fazem a menor diferença.

            Segundo os dizeres do Dr. Bezerra de Menezes, “… o maior problema do homem é o do relacionamento: pais e filhos não se entendem, irmãos se odeiam, vizinhos são adversários. (…) os conflitos a pretexto de religião são um contrassenso”. Que guerra maior essa em que esteja travando a nossa consciência em aceitarmos irredutíveis como somos, sem a devida reforma interior, na justificável corrigenda para sermos melhores do que somos hoje. Não existe espiritualidade nos lares. Uniões de crenças. A tecnologia está afastando pais e filhos do convívio familiar. É inadmissível tal comportamento. Afastados da Luz do Evangelho, se perdem loucamente na escuridão mental em que seus pés não pisam firmes à Terra Prometida, a verdadeira vale lembrar. Daí o choro e ranger de dentes quando a prole se alterna com os pais no sentido de fortalecer a cizânia, o descontrole das ações subjugadas a pensamentos em destrambelhos. E esta é a terceira guerra mundial a que todos nós estamos sendo alvos de nós mesmos. Clamores misturados à fé cega; paixões num redemoinho em que o Amor se dilacera infligindo àqueles que não conhecem o verdadeiro desequilíbrio emocional a que todos não somos imunes.

            “Allan Kardec, o inolvidável Apóstolo, advertiu-nos que a luta maior seria travada entre os adeptos da Terceira Revelação – luta pelo poder, pela eminência espiritual, por liderança, por ambição, por dinheiro…”. É, pois, um quadro triste que vemos e que não fazemos nada para modificar conceitos falhos de Espiritualidade. Os mansos não podem ficar tão mansos assim. Todos nós que já temos a consciência da necessidade urgente de praticar os Mandamentos do Senhor temos que lutar contra nós mesmos antes de arregaçarmos as mangas e darmos nosso verdadeiro testemunho cristão que não é esse que vemos por aí. Creio que essa citação do Dr. Bezerra de Menezes encaixa direitinho a carapuça em nossas cabeças, não?

            Sabe-se que o mundo muitas vezes é cruel com muitas aspirações que idealizamos para o nosso futuro. Mas, sem dificuldades as lutas pelas quais teremos que nos empenhar a permanecermos vivos, terá o aval do nosso testemunho gritante para que assim outros escutem e, fortalecidos pela onda da esperança tentarmos transformar o mundo que idealizamos tirando-os do papel da nossa consciência. E para fortalecer esse meu pensamento, vamos analisar mais uma citação de Dr. Bezerra de Menezes: “Mais que o sacrifício solicitado aos antigos cristãos que pereciam nos circos romanos, somos agora chamados a silencioso testemunho, porém não menos heroico”.

            E para deixar mais claro o meu pensamento de hoje a respeito desse capítulo vamos analisar esse pensamento: “Na hora de demonstrarmos o que já sabemos, estaremos à sós”. Disse Dr. Bezerra de Menezes. Verdade verdadeira, pois, querendo aceitar ou não, sinto isso na pele. Com ele, pelo menos, Caro Leitor Amigo?

01/03/2023 – Até a próxima sexta-feira pessoal. Favor divulgar para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via