Entre no canal

Pessoal, Esse capítulo pulei ele da sequência tá? Por isso estou colocando ele hoje.

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Os sabichões… Muitos de nós, principalmente aqueles lidadores da palavra, para que suas preleções ou revelações registrem uma suposta verdade, ancoram-se na convivência, vivência e nos exemplos de espíritos renomados para se dar bem à custa deles. Muitos dizem: “Ele me disse…” ou “Ele revelou isso para mim…” ou até mesmo “Estava de braço dado com ele…” que perde a estribeira do bom-senso. Graças a Deus não são todos.

            Muita coisa decerto, ainda teremos que aprender com a própria consciência e aperfeiçoar órgãos espirituais para que entendamos, pelo menos superficialmente enquanto aqui na Terra, sobre o mundo espiritual, não esse, que fomos enganados, secamente como Céu, Purgatório e Inferno. Existe por trás deles, um campo ilimitado de conhecimentos que só iremos compreender melhor, a verdadeira vida espiritual, quando adentrarmos em estudos mais profundos sobre. Polemizar então…

            E falando um pouco sobre a desencarnação, Dr. Inácio agora conversa com uma paciente recém-desencarnada, relatado no livro “Infinitas Moradas” através do médium Carlos Baccelli. E se dirigindo ao seu médico, ela o informa:. “Por mais que tivesse lido sobre a desencarnação, a sensação extrapola as informações que possuímos… Como nos identificamos com o corpo e, ao mesmo tempo, nada temos a ver com ele…”. Isso se dá porque o único ponto de referência quanto à existência dos materialistas, é o corpo e nada mais. Nada se sabe ou nada foi informado diante das religiões na Terra, do nosso corpo espiritual e como nos lidaremos quando passarmos dessa para melhor… ou pior, né? Ter fé em Deus então…

            Outro ponto bastante interessante é quanto ao mundo espiritual dito pelo Dr. Inácio à sua nova paciente:. “A Natureza, nessa Outra Dimensão, é muito mais exuberante! (…) Os nossos pássaros, por exemplo, voam daqui para lá e não de lá para cá”. Ele nos diz nessa citação, que a reencarnação dos animais sai do mundo espiritual para a Terra e não vice-versa. Continuando com o raciocínio:. “Muitos tem estranhado o fato de afirmarmos em nossas obras que, deste Outro Lado, as sementes germinam, os pássaros procriam. (…) Sinceramente eu não sei o motivo de tamanho espanto”. De fato, também não compreendo que a Terra, em si, é pálido reflexo do Mundo Espiritual. A Causa é o Outro Lado, enquanto os seus efeitos se refletem palidamente na Terra. Fica a dica.

            E quanto as almas dos animais, vejamos o que ele nos informa:. “Alguns retomam o corpo de imediato, mas… que corpo? O princípio espiritual evolui de espécie em espécie. Como será, Maria Helena,  que os “sabem tudo” do mundo (estou me referindo aos espíritas) explicariam o fato de um papagaio, por exemplo, reencarnar como um gato ou um gato reencarnar como um macaco? Allan Kardec tratou do assunto com clareza e, negá-lo, equivaleria a negar toda a Doutrina”. De fato, porque ainda não entendem ou não querem aceitar a realidade, é que criam as polêmicas absurdas que assistimos, atônitos em muitos grupos do Espiritismo. Uma vergonha. Falta de estudos e de certa humildade em aceitar a ignorância que ainda corre em suas veias. E essa observação também abrange outras religiões em não aceitarem a continuidade da Vida após a morte. Muitos adeptos de outros credos religiosos não estudam e ficam por aí vomitando impropérios contra uma coisa que todos nós, um dia, iremos confrontar. Isso é Fato. Isso está na Lei Divina, querendo ou não, aceitando-a ou não. Fica outra dica.

             Como o próprio Dr. Inácio disse com precisão:. “Não sabemos, sequer, minha filha, o que contém o universo de uma simples gota d’água! Bastaria uma única célula, em qualquer orbe deserto, para que a vida humana se reeditasse com as mesmas características!”. Magnífica a Criação Divina, não? E tem muitos, por aí que, por causa de terem lido – e não estudado – as Obras Básicas, ficam a ladrar diante daqueles que, mesmo estudando à finco, reconhecem que nada sabem. Ainda bem que eles só ladram deixando a comitiva passar em paz. É o que nos diz, o grande filósofo grego Sócrates em seu eterno pensamento: “Só sei que nada sei”. Por que será que os grandes filósofos da nossa História, que sabemos, perscrutaram a personalidade humana de tal maneira e acreditavam que ainda nada sabiam, que tinham que atentar mais a fundo para descortinar o amplo cenário que é o espírito em forma humana passageira e acreditam, alguns gatos pingados, que ficam em cima do muro das discussões estéreis, que apenas numa única existência, creem saber tudo, só porque folhearam algumas miseráveis páginas de conhecimento filosófico-religioso, atentando, descaradamente, contra esses Luminares do Senhor. A troco de que?

 Lembrem-se de que a mentira tem vida bastante limitada e podem ser pegos, esses falsos profetas, de calças curtas, como já está acontecendo com alguns desses. “Ai de vós doutores da lei e fariseus hipócritas”. Jesus disse isso a eles em Sua época, mas a Sua voz ecoa como a um soar de trombeta para aqueles que se dignam, hoje, a tais. Comigo, meu Caro Leitor Amigo?

23/10/2023 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via