Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu salve.
Legião: Porque Somos Muitos. Essa passagem bíblica, tem, para nós, uma reflexão profunda. Seriam eles ou nós encarnados, legiões de criaturas afastadas de Deus? Nesse capítulo, continuaremos a ouvir o que as entidades das sombras, disseram a Dr. Inácio quando ele fora encontrar-se com o médium Baccelli, para dar continuidade com o seu novo livro. E é o que inspirei como título. Vejamos algumas partes desse capítulo:. “O Planeta nos pertence! Estamos em toda parte; somos vários que fomos designados para combatê-los… Tolos! Ao invés de se unirem a nós…”. Aqui, difícil separar o ódio tanto dos espíritos quanto dos encarnados, não é mesmo? Parece uma permuta de pensamentos e sentimentos, que não sabemos onde começa um e termina outro. Triste cenário esse. Creio que se não houvesse sintonia tão forte entre esses dois planos, certamente não haveria tantas guerras internas quanto externas, não é mesmo?
E com certa ironia, a entidade a frente daquele grupo, faz a pergunta que até hoje ainda não sabemos a resposta. Será mesmo? Vejamos:. “- Dizer a verdade?! – redaguiram – E, porventura, você a conhece? O que é a Verdade?…”. E Dr. Inácio, de chofre, lembrou-se da passagem quando Pilatos perguntou a Jesus o que seria a verdade. E a resposta foi o silêncio, que perdura há mais de dois mil anos.
Abro um parêntesis aqui. Sempre tive certa atenção a algumas passagens evangélicas. E essa me marcou bem, porque até hoje, não obtive uma resposta sensata a respeito desse encontro de Jesus e Pilatos. Quem estava nesse momento com eles, ouvindo a conversa? Um soldado romano? Um judeu? Um escriba? Um fariseu? Um doutor da Lei? Fica as lacunas aqui em branco.
E Odilon nos relata sobre a sintonia. Vejamos:. “A transmissão mediúnica está sujeita a altos e baixos: temos dias melhores e dias piores… Nem sempre encontramos o medianeiro em condições ideais”. De fato, ainda não disciplinamos nosso contexto mental, para que tenhamos um perfeito controle sobre as vibrações diárias que nos impedem de ter uma sintonia mais sensitiva com as Potestades Superiores. Uma pena.
E Odilon nos fala sobre o egoísmo. Vejamos:. “– O egoísta vive trancado em seu próprio mundo; isola-se do contato com os outros e, assim, evita receber estímulos… – Nosso cérebro se desenvolve a partir dos estímulos que recebe: se fugirmos à vida de relação, à convivência com os semelhantes e nos tornarmos indiferentes… (…) …a caridade nos expõe aos referidos estímulos do mundo exterior: aprendemos a sentir a dor do outro como se fosse nossa… (…)Os nossos sentidos físicos se desenvolveram a partir de estímulos de natureza física; Os nossos sentidos espirituais carecem de estímulos espirituais para que se desenvolvam!”; Tudo no nosso carreiro existencial, necessita de aprendizado. Prática, vamos falar mais claro.
E Odilon ainda nos fala a respeito.: “Não adianta acumular informações, sem saber utilizá-las. Decorar palavras não significa memorizar-lhes o conteúdo ou conhecer-lhes o significado”. Curto e direto, não? A receptividade e ser solidário, são importantes na parceria médium e espírito e vice-versa.
E o sábio instrutor acima nos fala sobre a solidariedade. Vejamos:. “A solidariedade ainda nos é tão inabitual, que basta que alguém se decida a colocá-la em prática, para que seja, de imediato, considerado portador de virtudes que está longe de possuir”. Muitos, infelizmente, pensam dessa forma. Pensam só porque lavou meia colheres numa Sopa Fraterna, arrecadou cinco pacotes de feijão numa Campanha do quilo, já pensam estarem quites com a Justiça Divina, garantindo, assim, um lugarzinho de descanso nos céus dos indiferentes. Coitados desses, que assim pensam. É o que reforça minhas palavras Odilon Fernandes:. “A pessoa realmente virtuosa não se caracteriza por uma ação isolada no bem dos semelhantes”. Corretíssimo. Hoje em dia, até o demônio se modernizou no mundo. Não é mais aquele de chifres, rabo, com um tridente na mão. Hoje poderemos encontra-los até mesmo participando de Campanhas do quilo, servindo Sopa Fraterna, pregando o Evangelho numa das diversas crenças dos homens. Agora pergunto a você: Quem seria aqui Legião? Os espíritos ou muitos dos encarnados? Ou ambos? Deixo para reflexão. Comigo, meu Caro Leitor Amigo?
21/06/2024 – Até a próxima segunda-feira pessoal. Divulguem para nós. Obrigado.
Aécio Emmanuel CésarMédium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.