Entre no canal

Olá pessoal. Caso encontrarem algum erro ortográfico me desculpem.

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu salve.

O Eletrointelecton. O que seria? Nesse capítulo, do livro “Infinitas Moradas”, escrito pelo espírito do Dr. Inácio Ferreira através da mediunidade de Carlos Baccelli iremos discorrer sobre uma conversa realizada por Dr. Inácio e um dos ovóides que parasitava o corpo de um paciente chamado Amaro. Creio que, mais uma vez vou cutucar as vespas espíritas que irão dar ferroadas através de palavras desconexas a respeito e que estão, esses, À PARTE da Criação Divina. Engraçado… Nunca pensei dizer isso diante da Perfeição Augusta de Deus. Não que isso exista, claro, mas que muitos espíritas se fazem indiferentes à evolução a que todos nós somos submetidos querendo ou não. É Lei Máxima e temos que cumpri-las… pianinho.

E aproximando da cabeça do paciente desacordado com um aparelho chamado de “Eletrointelecton”, ou seja, realizava uma eletroencefalografia ultra sofisticado que possibilitava registrar atividades intelectuais. Sem nenhum sinal, Dr. Inácio estimulou aquela criatura com um leve eletrochoque. Foi quando ele despertou.

E a conversa desenvolveu-se nesses termos: “Ai, ai… Quem me fez sofrer. Deixem-me dormir. Que claridade é essa? Deixem-me (…) Não me tirem daqui”. Devemos observar aqui que os ovóides podem sentir claridades. E Dr. Inácio procurou de certa forma auxiliá-lo a sair daquele estado, mas em vão: 

    “ – Apenas queremos ajuda-lo. Você precisa se libertar…

– Você quem? Porventura, sou alguém ou alguma coisa? (…)

– Você é um ser humano.

– Humano, humano. Eu não me lembro. Que diferença faz. Como e vivo – eis o que me basta e viver já é muito…” Creio que seja a primeira vez que uma equipe espiritual conversa com um espírito ovoide dessa maneira. E hajam polêmicas daqueles que querem ser melhores que a Espiritualidade Superior. Independente,emte do mal praticado, da forma degradada que alcançaram, todos são filhos de Deus. E não tem essa de sofrer pela eternidade afora. Que Deus seria esse então que não se sensibiliza com Seus filos? Esse deus em que algumas religiões tradicionais querem impor a seus fieis é um deus humano. Chegaram a tanto de rebaixá-Lo às podridões da raça humana. Inadmissível.

E ele responde: “Deus?!… Faz tempo que desistimos um do outro.  Deixem-me. Eu só preciso de alguém. Esse aqui e nada, são a mesma coisa. – (falando do paciente Amaro – registro nosso) -. É uma pena que tenhamos que procurar outro. (…) Por que ele está se tornando um de nós”.

Fico a pensar aqui com meus botões. A Humanidade em si, parece ser como os ovoides. Não acreditam em Deus e, se acreditam O jogam para escanteio. Preferem e fazem  tudo ao contrário. É o que dá, a tão famigerada ilusão de ibope. E muitas igrejas estão contaminando muitas pessoas com suas lavagens cerebrais. E, quando dominados com o veneno alucinógeno da fé cega, os deixam para procurar outros para serem infectados.  Semelhantes atraem semelhantes. Ovoides humanos ou Humanos ovoides? Alguma semelhança? Essa é o que seria a Nova Ordem Mundial? Misericórdia…

O quanto a inconsciência guarda de sujidades humanas! O quanto ela dá as ordens porque não tem as rédeas da consciência ativa para dominar-lhe os próprios impulsos! A Eternidade está aí, não é mesmo? A comodidade também mata, embora assim não o fazendo, destroça sentimentos, esperanças, objetivos, onde a própria fé é jogada na lata de lixo de uma personalidade fria, calculista, sem limites para praticarem o mal.  O bom disso tudo é que a Lei do Retorno age sutil, corrigindo os réprobos  da Criação, com o chicote da própria língua.

Como os ovóides, muita gente não deseja sair da zona de conforto, ou seja, do seu mundinho particular egoísta em que se apegaram viciosamente; não desejando, sequer, um olhar para fora de si mesmos. E para fortalecer as entranhas daquele espírito ovoide Dr. Inácio lhe diz: “Deus está dentro de você, meu irmão…

– Dentro de mim? Deus?! É uma piada”. É o que uma esmagadora porcentagem de espíritos encarnados ou não dizem quando uma verdade lhe chega e, para não se afastar dos paradigmas criados, vociferam como almas sem almas, Aquele que tudo pode. Mais uma vez pergunto: O que as famílias estão fazendo para se auto disciplinarem? O que as religiões estão fazendo para levarem a seus fieis a fé raciocinada que, na sua essência, não necessita de crenças para se fortalecer? E uma verdade esse espirito ovoide disee ao Dr. Inácio que ficará para nossa reflexão: “Todos parasitam uns aos outros; alguém sempre viverá na condição de comensal de um outro alguém… os vírus e bactérias vivem às expensas alheias; é o que escolhemos ser”. Verdade verdadeira. Num mundo de desigualdades onde leis não são respeitadas é um comendo o outro; é um sugando as energias do outro. Lobos travestidos de cordeiros… E afinal… os cordeiros… Onde estarão? Comigo, meu Caro Leitor Amigo

12/02/2024 – Até o próximo comentário pessoal. Favor divulgar para nós. Obrigado.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via