Entre no canal

Pessoal no final dessa matéria tem um link para o Youtube. Obrigado.

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu salve.

Chagas Abertas… Milhares de pessoas chegam a flagelar-se por questões de pontos de vista adversos à realidade do contexto de sobrevivência com seus iguais, e, principalmente, por questões religiosas. A história nos conta que os monges como freiras e até pessoas comuns vinculadas a uma crença, se açoitavam como se o corpo e não o espírito, precisasse de corrigendas mais severas. Seria o mesmo que para salvar a própria alma, o fiel necessitasse frequentar alguma igreja e não trabalhar na própria reforma íntima através do serviço da Caridade.

Nesse capítulo seremos informados de um aborto cometido por uma freira que teve um contato mais íntimo com um jardineiro do convento que, quando soube que seria pai, a abandonou sem deixar vestígios. Ela, por sua vez, procurou pessoas que faziam práticas indecorosas abortivas e em curto tempo, teve pioras na saúde, vindo a deixar o corpo físico de maneira lastimável.

E numa reunião mediúnica na Terra, a pedido de Odilon e Dr. Inácio a deixa desabafar seus desequilíbrios através de uma médium, depois de meses de tratamento nos planos espirituais, tendo vários surtos psicóticos registrado em seu livro, “Infinitas Moradas”, através da mediunidade de Carlos Baccelli.

Essa moça procurava por vingança pelo jardineiro que deixara naquela situação, reconhecendo que em muitos casos, vítimas de maus tratos podem se transformar em verdugos insensíveis.

E Dr. Inácio nos diz a respeito:. “A causa primeira de obsessão diz respeito a problemas passionais: o amor doentio, a traição afetiva, o sentimento de posse, desrespeito moral, o sexo desvairado, tudo isso engendrando conflitos que descambam para o crime”. Aqui estão o porque do título do comentário de hoje: Chagas Abertas. Por que, querendo ou não, consciente ou não, as alimentamos vivendo quais leprosos ambulantes sem ver a cura libertadora. Mas essa cura existe para essas pústulas vindas direto do espírito que se manifesta diretamente no corpo físico: Espiritualidade.  

Os crimes tornaram-se rotina em meio aos humanos. Esses escândalos à céu aberto não sensibilizam mais a muitos.

Difícil crer que o amor doentio, a traição afetiva, o sentimento de posse, o desrespeito moral, o sexo desvairado, venham fazer parte das personalidades, em que se agitam com seus transtornos mentais, tendo como consequências enfermidades múltiplas de culpabilidade no Cartório Divino.

Tantos crimes movidos por uma paixão enfermiça longe de ser um amor legítimo.  Difícil hoje em dia encontrar pessoas que tem certo  controle dos pensamentos, e assim, total controle nas suas ações. Sempre caímos em falsos testemunhos, usando variadas máscaras da insanidade. Os lares ao contrário de serem Celeiros de Luz, se tornaram em antro de marginais sem nenhum controle, sendo coniventes com espíritos de mesmo nível possessivo que, acreditando ou não em suas existências, obedecem fielmente seus mandos e desmandos.

E, diante da Misericórdia Divina, essa ex-freira iria voltar novamente à Terra e reencontrar o jardineiro do passado, que será agora, seu marido numa nova existência e a receberem o filho abortado.

Indiferentemente da humanidade aceitar ou não a reencarnação, ela funciona naturalmente como Lei criada por Deus e todos nós, nesse estágio, em que nos apresentamos, necessitamos dela para progredirmos.

Porém, para que a vida desse futuro casal venha ser coroada de êxitos familiares, ela terá que perdoar o seu amado que a deixou solitária. E diz a ela o doutrinador:. : “O perdão que parte espontaneamente do ofendido, para o ofensor é mais eficaz para ambos, do que o perdão que o ofensor, humilhando-se solicita ao ofendido”. Diante dessa questão não sei qual é mais difícil: pedir perdão ou perdoar. Creio que não estamos à altura de aceitar nem um nem outro. Nosso orgulho ainda é mais forte. Mas, isso também passa… Mas, até quando iremos alimentar tantos vícios que em nada nos auxiliam a raciocinar à altura de um Homo sapiens sapiens?

Creio que a receita para isso será a reforma íntima. Essa seria uma automedicação segura e eficaz. Como também e bastante significativa é a espiritualização dos lares. Uma reunião familiar semanal para ler, comentar, refletir e colocar em prática as lições do nosso Mestre Jesus, será o primeiro passo para a harmonização do nosso contexto espiritual na vivência e convivência conosco mesmos e com o nosso semelhante.

Será que, pelo menos, poderemos refletir dessas necessidades a que o nosso espírito necessita tanto para amenizar pelo menos nossos anseios, nossos impulsos inferiores, alimentando-nos de virtudes altaneiras que nos fortalecerão a nos tornar – o quanto antes – o homem novo e mais espiritualizado? Vale a reflexão, não é mesmo? Comigo, meu Caro Leitor Amigo?

25/03/2024 – Até a próxima sexta-feira pessoal. Favor divulgar para nós. Obrigado.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via