Entre no canal

Pessoal no final dessa matéria tem um link para o youtube. Obrigado.

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu salve.

Escada de Jacó… Quem de nós não desejaria subir vários degraus da escada evolutiva para conquistar a vida plena? Creio que todos nós ansiamos por esse momento, não? Mas será que estamos fazendo algo para merecer? Será que já estamos prontos a renunciar aos supérfluos da vida física? De deixar, de fato, o egoísmo familiar e religioso? Nossa fé já é tão verdadeira que poderemos nos tornar mártires, como os verdadeiros cristãos morrendo por uma Causa Justa, em nome do Ideal com convicção ao Mestre Jesus, Irmão nosso? Creio que para conquistar esse estado de tranquilidade de espírito, precisaremos muito da razão aquinhoada na praticidade da Verdade nos ensinamentos de Jesus e de uma fé tão fulgurante, liberta das amarras das religiões, que os próprios anjos do Senhor nos saldarão dizendo: “A Paz esteja contigo”.

Hoje iniciaremos os comentários do quinto livro da série do Dr. Inácio Ferreira através do médium Carlos Baccelli, chamado “A Escada de Jacó” lançado em 2004. E iniciaremos já com o seu prefácio rico em contextos substanciosos de ensinamentos.

Dr Inácio inicia ditando o capítulo 28: versículos 10 a 12 do livro Gênesis. Jacó estava fazendo uma viagem e chegando a noite resolveu pernoitar no meio da Natureza e teve um sonho em que viu uma escada ligando a Terra com o Céu. E muitos Anjos do Senhor nela subiam e desciam.

Entre vários significados, Dr. Inácio coloca nesse quadro a mediunidade. Antes que muitos fieis de outras crenças, que porventura venham, ao ler meus simplórios comentários, torçam  os narizes, ela, a mediunidade, está em todos nós, espíritos encarnados e também desencarnados ainda que simples e ignorantes com as realidades da alma em processo de aprendizado e de trabalho em nome da Causa maior da Caridade.

Sabe-se hoje, embora muitos ainda não aceitam, os espíritos intervém no cotidiano bem mais do que imaginamos. Claro que aqui, esse aproximo é com relação à sintonia de virtudes e vícios. Se existe a luz da fé viva em nossos corações, a recíproca com os Espíritos guardiões ou Anjos da Guarda, será sempre presente à nossa volta.  Agora, com relação aos espíritos inferiores, esses interferem bem mais nas nossas escolhas, pois que, afinizados com a sombra que de nós irradia, eles praticamente é que nos comandam sem vestígios, sutilmente. Daí todo esses transtornos mentais que acarreta a Humanidade em si, pois que os habitantes da Terra trocaram as religiões dos homens como supostas intermediarias para um Deus que, para muitos, não é lembrado como deveria e, para outros não existe.

E Dr. Inácio diz com propriedade:. “Longe estamos, desnecessário dizer, da condição dos seres angelizados que, na visão de Jacó, um dos mais notáveis médiuns das páginas do Antigo Testamento, subiam e desciam com extrema naturalidade, como se, para eles, não existissem fronteiras siderais que não conseguissem superar”.

Devo esclarecer aqui, que todos os Espíritos Superiores sob o comando do Cristo, não foram escolhidos por predileção. Todos eles conquistaram com determinação e força de vontade esses patamares de luz por onde deveremos honrá-los pela vitória.

O bom nisso tudo, é que poderemos, um dia, estar no mesmo degrau evolutivo e quem sabe se tornar Espíritos Crísticos. Por que não? Só dependerá de como iremos entender fé e razão com os  moldes de entendimento e compreensão sem os atavios de pontos de vistas agregados numa crença e não no Cristianismo Primitivo que é o nosso Guia, o nosso Norte seguro e iluminado.

Creio piamente que nossos conhecimentos sempre serão limitados independentemente da posição hierárquica conquistada, pois se tivermos, ele, completo, nos tornaríamos deuses. E só há um Deus Magnânimo, Justo e Incriado.

Essa Escada de Jacó pode nos levar a dimensões diversas do nosso universo, como também para outros patamares onde existem gigantescos berçários cósmicos onde neles ainda nos é oculto, ao nosso entendimento, da nossa origem como Centelhas Divinas, que sequer a nossa razão venha sustentar-se antes de ter uma pane no Tico e Teco cerebrais.

Essa obra que iremos comentar detalhadamente, levará nossa visão, ora orbitando em nosso umbigo, para outras plataformas de conhecimentos, onde até mesmo Freud se sentiria diminuto diante de tanta grandeza celestial.

Se, sem pestanejar, procurando agilizar as dúvidas para que não se transformem nos vermes das polêmicas, todos nós sairemos vitoriosos nessa jornada, onde a nossa ignorância poderá estar sendo iluminada pela nossa razão mais aclarada por argumentos solidificados na fé raciocinada.   Dispostos, pois, para caminharmos juntos, subindo degrau a degrau, com sentimento de felicidade no coração, onde poderemos, sim, saber um pouquinho a mais de nós mesmos ainda ofuscados nos véus da materialidade a que todos nós jamais iremos nos satisfazer por completo. Comigo, meu Caro Leitor Amigo.

01/04/2024 – Até o próximo comentário pessoal. Favor divulgar para nós. Obrigado.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via