Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            “A vitória do Mal é aparente”. Diante dessa frase, vamos analisar bem a conversa que Dr. Inácio teve com a entidade que se apresentou numa reunião de quarta-feira contando vitória no trágico episódio que fez com que o Júnior – Torquemada – viesse a desencarnar. Esse relato está no livro “Sob as Cinzas do Tempo”, através do médium Carlos Baccelli. É triste tal cenário, mas segundo as Leis Magnânimas que nos governam, ninguém sai ileso ao mal praticado. De uma ou de outra forma, o destino fará com que cumpra a Lei de Ação e Reação. Lei criada por Deus para todos aqueles que intentarem irem contra à Sua vontade.

            “Foi fácil demais. Vocês bobearam… Não pensem que possam conosco. Somos mais organizados que vocês. (…) Esperaremos que saia do estado letárgico e agiremos.”. Para onde iriam leva-lo? Quando aqui se fala em organização, devemos considerar que, se tratando em disciplina, as trevas tem seu ponto forte. Os habitantes das sombras são leais as mesmas leis que atuam sobre todos, bons ou maus. Só que eles as votam para o mal. Quem dera ver o dinamismo de muitos confrades e confreiras no estudo meticuloso das obras básicas e da lavra mediúnica de Chico Xavier para que ficassem também pianinho e soubessem lidar com mais aprumo com as forças contrárias ao Bem e ao Amor!

            Esse estado letárgico o qual fala a entidade das sombras é o período de transição entre a morte do corpo físico e a entrada no mundo espiritual. Outro ponto a considerar. Ela sabe muito bem sobre o assunto. Nesse estado de tempo que não é igual a um ou outro espírito, se completa a desencarnação. O espírito nesse período de transição não sabe onde está e tão pouco sabe quem é. Aos poucos é que ele vai ganhando consciência da sua nova situação e no caso de Torquemada reajustar seu perispírito à sua forma original. Demanda determinado tempo.

            “Não podemos tomar a justiça em nossas mãos… Somos igualmente monstros que nos disfarçamos. Precisamos ter piedade daqueles que caíram. Quem não necessita de perdão?”. A assertiva do Dr. Inácio mostrou aqui um lado que, infelizmente se faz muito no mundo dos vivos. A justiça pelas próprias mãos. Difícil tal dilema, não é mesmo? Sempre quando ela é praticada, o agressor sofre com a reação contrária à ação praticada. Consciências nesse cenário ignora que agindo dessa forma, estará abrindo seu campo vibracional para que entidades do mesmo quilate de maldade, apodere da invigilância desses, para agir com liberdade plena. Depois do ato consumado, as entidades se retiram satisfeitas e quem pagará pelo prejuízo é quem foi mais vítima nesse cenário. Sabemos que a justiça dos homens tem muitos pontos fracos, mas deveremos deixar com que a Justiça Divina faça jus à Vontade de Deus através das Suas sábias leis.

            “Os desígnios do Senhor  são inescrutáveis! A nossa fé não vacila. No êxito em que vocês entoam o seu sinistro cântico de vitória, a Vida lhes prepara fragorosa derrota”. Outra citação verdadeira do Dr. Inácio na conversa que estava tendo com a entidade responsável em encontrar Torquemada. Aqui, sabemos que os desígnios do Senhor são inabaláveis. Mas quem estaria com a razão aqui? A entidade que procurando “cumprir” a Lei também se torna vítima, ou o algoz que agora é vítima também dos seus atos que a tantos anos tem deixado um rastro de dor e sofrimento em nome da crença que professava? Conotações várias, não é mesmo? Mas o meu consolo é que todos pagarão ceitil a ceitil o mal praticado ou aquele outro, mandado.

            Aquela entidade estava sim vitoriosa, porque mesmo reconhecendo que a vitória do mal é aparente, ela, de certa forma, saiu vitoriosa porque cumpriu muito bem as ordens recebidas. Decerto na hora aprazada a sua consciência irá dar o grito de alerta e o remorso a envolverá com o seu manto da realidade, caindo na real e reconhecendo seus erros na esteira da eternidade, vistos irremediáveis.

            Alguns dias depois daquela reunião, Dr. Inácio recebe a visita do casal Paulinho e Mariana com uma notícia duplamente recebida com laivos de agradecimento à Espiritualidade Superior. Ela se encontrava novamente grávida e agora de gêmeos. A felicidade antes da primeira gestação que levou nossos personagens à uma melancólica situação, agora a felicidade se fez presente e veio para ficar. Os médicos disseram que os gêmeos estão bem e serão duas crianças saudáveis.

            Dr. Inácio não sabia conter a emoção. Procurou desabafar com os seus cigarros mas não os encontrando ficou mesmo com o lenço, aquele velho e surrado lenço que lhe enxugaram tantas lágrimas. Abraços foram trocados. Vieram dar as boas notícias e informa-lo que iriam para outro estado. Depois do acontecido na fazenda eles ficaram com medo de lá permanecerem agora com dois filhos para cuidar. Cuidado ao dobro, não é mesmo?  

            Decerto, o mundo dá muitas voltas. O bem e o mal são sentimentos ainda diversos. O segundo, por sua vez, alimentado no afã de se ter um poder mesmo que fictício, aparenta – em vão – ser melhor do que outros. Como sempre falo aqui nos meus comentários somos todos iguais, ou seja, somos e estamos todos enfermos necessitados de um tratamento espiritual que nos auxilie a deixar o homem velho cheio de cacoetes, de vícios milenares alimentados por egos de existências passadas, para aquele outro homem, mais virtuoso, mais cônscio das suas responsabilidades em um mundo de sofrimentos acerbos.

            “Só Deus existe de toda a Eternidade e Deus é Amor”.  Quem nos dera estivesse essa frase em cada frontispício de todas as casas saudando todos os dias Nosso Criador igual fazemos com as imagens de santos criados por nós! Outros deuses, que do passado que preencheram o desejo de muitos homens ligados à uma ilusão por demais passageira? Quem nos dera que o Seu Amor por nós fosse reconhecido como sendo um sentimento que, longe de nos integrarmos a ele mais fortemente, hoje sentimos as suas benesses mais diretamente que nos sustentam na Terra como filhos amados de Deus. Deus é Amor. E Ele sendo Amor, somos parte desse sentimento divino porque nós estamos Nele e Ele está em nós.

            Hoje, termino meus humildes comentários desse primeiro livro da lavra de Dr. Inácio Ferreira. Foram cinquenta capítulos recheados de aprendizado. Aprendi muito com cada um deles. Espero que as minhas palavras tenham surtido algum efeito em alguma cabeça desguarnecida de muitos preconceitos e de uma compreensão ainda presa em polêmicas, que na realidade não existem. Agradeço de coração a todos vocês que me deram força para não desanimar, pois esse é o primeiro de cinquenta e dois que ainda estão por vir. Conseguirei esse desafio? Mesmo reconhecendo que me falta muito merecimento de Deus e ao próprio Dr. Inácio, me atrevo a pedir muita saúde necessária para que eu chegue pelo menos na metade da sua lavra nessa existência. Confio muito em Deus… Muito. E na próxima sexta-feira estaremos iniciando meus humildes comentários com o segundo livro “Do Outro Lado do Espelho”. Conto com a presença de todos vocês. Peço, se possível, divulguem esse nosso trabalho.

            Como de costume, deixo como reflexão uma mensagem de Chico Xavier contida no livro “O Evangelho de Chico Xavier” de Carlos Baccelli. Vejamos “Pior do que o mal que a invigilância de muitos concretiza, é o comodismo daqueles que cruzam os braços por desacreditarem no bem”. Deixemos de intrigas que não levam a nada. Respeitemo-nos uns aos outros. O mundo já está violento demais para que irmãos que somos, nos preparando para sermos fieis cristãos, digladiemo-nos na Verdade que ainda a desconhecemos. Vamos alimentar, sim, de atitudes positivas e engrandecedoras. Valemo-nos sempre do “Eu Posso”, mais forte, mais direto, mais firme, mais nosso, humano ser. Lembremo-nos sempre no nosso dia a dia: “O Amor também contagia”. Comigo, Caro Leitor Amigo.

04/01/2023 – Até a próxima sexta-feira com um livro novo. Divulguem-na para nós.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via