Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Espiritismo sem Espíritos… Teria como isso acontecer? Digo-lhe com segurança, sim. Só que esse Centro Espírita e o seu grupo de servidores não terão nada a fazer como fazem as outras religiões. Pregar o Evangelho alhures. A Espiritualidade Amiga, decerto, não passará na porta desses lugares que atestam – sem nenhuma razão de ser – de que o Espiritismo que pregam possa viver sem a presença dos espíritos. Então como fica os espíritos do próprio Cristo, de Kardec, de Chico Xavier e outros luminares da Doutrina Espírita? De fato esses representantes dessas Casas Espíritas podem até levar esse pensamento adiante, mas quem vai gostar mesmo dessa ideia são os espíritos inferiores que para esses não existem – mas que atentos mais que nós – irão nadar de braçadas nessa situação. Fica a dica.

            O grupo liderado por Odilon Fernandes se prepara para descer às Trevas no objetivo iluminado de tirar Torquemada do jugo dos seus comparsas do passado que agora, preso, se torna em troféu para toda a comunidade residente nesses lugares obscuros da terra.

            Não seria qualquer grupo que teria essa sintonia tão forte com o seu resgatado. No fantástico livro de autoria do Dr. Inácio Ferreira “Sob as Cinzas do Tempo”, através do médium: Carlos Baccelli narra a história de Torquemada quando procurava iniciar seu processo de restauração do seu perispírito bastante alterado na forma pelo mal que cometera a milhares de pessoas, mas que os seus perseguidores cruéis o acharam tendo uma morte assombrosa sendo devorado por uma sucuri gigante. Vale a pena ler e reler esse livro que nos evidencia ensinamentos preciosos.

            Dr. Inácio em seus devaneios veio a temer, como nós ainda encontrados no mundo físico, iria receber essas revelações tão atinentes quanto ao mundo espiritual que ainda nada sabemos. Creio que para isso deveremos raciocinar quanto à veracidade de tais revelações, embora ainda não tenhamos uma capacidade de entendimento de chofre. Isso deve ser digerido, vamos dizer assim, com muita calma e prudência ante as notícias fantásticas de Dr. Inácio no que ocorre no plano mais próximo que antecede ao nosso.

            Quanto à mediunidade em si, temos nesse capítulo muitas citações importantes a respeito. Vejamos algumas delas: “Não é fácil vencer a chamada resistência mediúnica”. O que não passa os Mensageiros celestes quanto a comunicados com o mundo dos vivos, não? Como sempre falo aqui em meus comentários, ser médium não é apenas sentar numa mesa e mandar vir os espíritos. Tudo tem uma sintonia por mais resistente seja ela. Para caso, um caso diferente. No atendimento com os desencarnados existe grande diferença no trato com espíritos sofredores, espíritos malignos e espíritos inteligentes. Tudo ao seu grau de entendimento do doutrinador quanto da apresentação do espírito a ser doutrinado. Nada por acaso. Tudo dentro da sintonia e permuta de pensamentos… Sempre.

            “Ser médium é difícil, mas ser, digamos, espírito mensageiro, é muito mais complexo”. Com toda certeza. O médium tem sempre que estar atualizado com a própria mediunidade. Saber onde ainda merece mais atenção, mais estudo, mais análise com a própria mediunidade e com o espírito comunicante. Não sabemos ainda ou em parte da dificuldade que é uma comunicação seja psicofônica ou psicográfica para o pessoal ainda vivos na Terra. Do mesmo modo que o médium tem que granjear um campo mediúnico mais favorável para com a Espiritualidade agir com mais diapasão de confiabilidade.

            Segundo o relato do Dr. Odilon Fernandes a respeito da mediunidade ele ilustra: “Quando procuramos um médium, Inácio, prosseguiu o instrutor – com finalidade de trabalho contínuo, examinamos as suas possibilidades e, a partir delas, é que traçamos o nosso plano de ação”. Comedida tal iniciativa. Não adianta ser um ótimo médium que não atenda às necessidades da Espiritualidade Maior, como tempo, tratamento do controle do pensamento, assídua permuta de ideais, isso e outras coisas conta muito no quesito de uma produção mediúnica rica em essência, mais dos orientadores espirituais do que do próprio médium. Vale a dica.

            “Contato mediúnico com os encarnados requer paciência por parte dos desencarnados”. Fico aqui pensando com meus botões. Por que a permuta de pensamentos entre desencarnados do plano inferior é de uma facilidade impressionante do que uma comunicação falada ou escrita de um plano superior ao nosso? Será que é por motivo de uma sintonia mais direta com as sombras do que para com a Luz? Creio que sim.

            Muito se utiliza da mediunidade na prática do mal. A comunicação entre encarnados e as entidades do mundo das trevas flui com mais frequência do que para com os planos mais superiores. É o tal negócio: é muito fácil descer nas profundidades da consciência ainda abitolada em princípios menos dignos do que tentar com certa dificuldade ultrapassar os impedimentos que nós mesmos colocamos em nosso caminho na trajetória ascensional do Espírito.

            Muitas vezes em um recebimento de uma mensagem o que se nota de verdadeiro quando de uma análise mais profunda seja apenas o título. O restante é da consciência do médium que age em primeiro plano, deixando com que o pensamento do espírito comunicante fique aquém das suas perspectivas. Por isso sempre falo aqui que o médium sendo uma antena receptora, terá que averiguar as comunicações no sentido de descobrir o seu próprio estilo daqueles outros estilos inconfundíveis de espíritos que se manifestem através desse médium.

            E para uma reflexão mais acentuada sobre o assunto, vamos ver o que nos diz o médium Chico Xavier no livro “Chico Xavier só Mediunidade” do médium Carlos Baccelli, quanto ao Espiritismo sem Jesus, já que comentei o que muitos estão fazendo um Espiritismo sem espíritos. “Se tirarmos Jesus do Espiritismo, vira comédia. Se tirarmos religião do Espiritismo, vira um negócio. A Doutrina é Ciência, Filosofia e Religião. Se tirarmos a religião, o que é que fica?”. Se já tem entendimento para tal verdade, não vai deixar para a próxima existência o seu testemunho fiel a Jesus, Kardec e Chico. Comigo Caro Leitor Amigo?

27/03/2023 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via