Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Zootropia… Para você… Existiria? Já ouviu histórias a respeito? Ou participou de reuniões em que espíritos animalizados se apresentaram? O espanto com certeza é geral e esperado. Dá vontade de sair correndo da reunião… Mas onde estaria a Caridade, não é mesmo? Existiria também, aqui, preconceitos?

            Eu tive o prazer de receber irmãos nessas condições. Dois em forma de serpentes. Com um grupo coeso de princípios doutrinários e de um doutrinador à altura de saber como lidar com eles, fiquei tranquilo e me entreguei a eles. Arrastaram a cadeira em que me encontrava e o espírito me largou no chão sibilando ao redor da mesa. Arrastava como se algum poder me exarava minha alma sem nenhuma dificuldade. Nada pude falar e o doutrinador apenas rezava junto com o grupo a dar forças para aquele irmão e para mim também.

            Outra vez foi em outro grupo. Um irmão em forma de lagarto foi levado a esse grupo para dar-lhe certa assistência. O grupo quanto o doutrinador nada sabiam a respeito. Não deixaram com que o recebesse. Faltou discernimento, estudo e Caridade. Será que teriam a mesma resolução se soubessem que aquele lagarto humano era um parente de um dos componentes do grupo?

            Muitos espíritas desconhecem as aberrações que o perispírito pode se transformar. Vejamos o que nos relata D. Modesta no livro do Dr. Inácio Ferreira “Do Outro Lado do Espelho” pelo médium Carlos Baccelli: “O corpo espiritual é suscetível de aberrações teratológicas… A mitologia não é fruto da imaginação humana”. Sim. O que reduz a consciência de um espírito ao ponto de segregar sua forma humana para a de um animal? Vontade própria ou se tornando vítima de algozes hipnotizadores? É rápida essa transformação ou leva algum tempo pra que o processo se complete? Saberia dizer com acerto?

            Os instintos sobrepondo-se à razão… Como pode? A ignorância é partícipe direto nesse confronto com a Criação Divina? Muitos que ainda não sabem de tais fatos dão a desculpa esfarrapada de mistérios de Deus e que não poderemos ultrapassar os seus domínios. Difícil atentar para tal raciocínio, principalmente vindo daqueles que se dizem espíritas.

            D. Modesta dando novamente o ar da sua graça: “Dificilmente (…) os nossos irmãos do mundo mesmo os espíritas mais estudiosos compreenderiam o que estamos vendo ou o que ainda estamos para ver; se ousássemos dizer-lhes tudo, certamente nos acusariam de mistificação…”. Para não ofuscar a ignorância em que se sustem, muitos espíritas dizem que certos fenômenos como os daqui desse capítulo  ventilados, não existem e crucificam os médiuns na pecha de mistificação. Acusam mas não procuram estudar à respeito e muito menos tentar explicar a descrença. Falta de livros com relação a esse assunto não será desculpas.

            Lembrei-me agora no caso daquela mulher transformada em loba para satisfazer atos aterrorizantes contra ela no livro “Libertação”, no seu capítulo V, através da mediunidade de Chico Xavier. Difícil, sim, tentar explicar algo aquém da compreensão necessária de entendimento. Mas devo esclarecer aqui que, mesmo a negação ou repulsa de muitos sobre o assunto, não tira a realidade desses mesmos fatos. Fica a dica.

            “O Chico e outros médiuns de psicofonia (…) concediam passividade aos espíritos em situação de extremos sofrimentos. (…) A chamada zootropia. (…) As cadeiras eram arredadas da mesa central e, em transe inconsciente, tomadas por essas entidades que perderam provisoriamente a forma humana, os médiuns se lançavam no chão e passavam a rastejar como animais”. Fatos raros de acontecer, mas não é impossível aparecerem casos como esses em muitas Casas Espíritas. Agora terem médiuns e orientadores  à altura de receberem esses espíritos é que é o problema. A maioria anula esse aprendizado por falta de conhecerem e estudarem a Obra Básica e os livros da lavra de Chico Xavier, em particular, a obra de André Luiz.

            Vampiros e lobisomens. Você acredita na existência deles no mundo? Pode até não haver como são tratados nos filmes hollywoodianos, mas no mundo espiritual eles existem ipsis litteris. Ilusão da minha parte? Querendo assombrar alguns espíritas? De forma alguma. Existem, sim, vampiros que sugam energias de encarnados e também de desencarnados. E não pensem que fica só nisso. Existem vampiros encarnados que sugam energias de outros encarnados, alimentando, dessa forma, o mal que ainda os governa.

            Dr. Inácio com D. Modesta foram a um jardim no Sanatório e nas folhagens encontraram entidades penduradas nelas quais fossem vampiros. E tinham a forma de vampiros. E numa conversa entre um deles e Dr. Inácio: “O Dr. Inácio Ferreira, não é? – Sim, meu irmão – respondi – para lhe ser útil… – Gosto do senhor – declarou – Tenho sentido a sua falta… O senhor nos respeitava…”. Quando o mediador de uma reunião mediúnica é sincero e conhecedor dos ensinamentos kardequianos, até mesmo os espíritos endurecidos no mal tem o seu respeito, não é mesmo?

            “Há muita hipocrisia entre os religiosos – aliás, o mundo todo é um lixo…” Devo confessar que, em certa parte, as palavras desse espírito em forma de vampiro são sinceras… e verdadeiras. Muitos religiosos, sim, são muito hipócritas. Pensam saber tudo sem dar vazão a outros pontos de vista, principalmente quando colidem com os seus. E, isso, devo salientar, vem de religiosos que estão nas religiões que a professam bastante tempo, o tempo suficiente para rever velhos conceitos e preconceitos e não os analisam. Essa hipocrisia sempre vem acompanhada de dogmas e, rituais, que, ao contrário de os fazerem redimi-los, os fazem mais categóricos, independentes das verdades que vez outra, escutam.

            Para reflexão do dia, vamos analisar as palavras de Ghandi: “Há pessoas no mundo com tanta fome, que Deus não pode aparecer para elas, exceto na forma de pão”. Daí esse abismo descomunal entre as classes sociais. Se cada pessoa que tem, desse um pouco para os que não tem, com certeza o mundo teria como Lei Máxima, a Caridade em forma precisa dos Mandamentos Sagrados “Amai a Deus sobre tudo que existe no mundo e amarás com mais intensidade, o semelhante que bate à porta do seu coração, pedindo o agasalho do seu aconchego. Já pensou nisso? Pode fazer sua parte nesse sentido, Caro Leitor Amigo?

20/02/2023 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via