Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Duendes…  Não estarei aqui a contar histórias de carochinhas, embora para muitos é a melhor escolha do que aceitar o inevitável. Eles existem sim, e, mal mal, sabemos a importância deles na nossa Mãe Natureza. Vale ressaltar que essas histórias infantis que preenchem o imaginário das crianças tem uma pitada de verdade. O bem e o mal se mesclam na personalidade humana e depois de crescidos, impostos por familiares, somos incapazes de pensar com a própria cabeça sobre determinados temas que ainda hoje tiram o sono de muitos pesquisadores, entre eles os religiosos.

            Segundo o que lhes disse sobre a psicometria do Dr. Inácio Ferreira no capítulo anterior, ele assistiu a chegada da cobra onde estava a criança indefesa. Seu bote e a morte certeira do bebê. Mas ele também ouve tiros e ve o pai de Paulinho abrir a barriga da cobra com esperança do seu neto ainda estar vivo. Mas tudo fora em vão.

            E o inusitado nesse capítulo acontece narrado por Dr. Inácio Ferreira em seu livro “Do Outro Lado do Espelho”, através do médium Carlos Baccelli: “Uma cobra se destaca do corpo da sucuri morta. Não! É um ser mitológico, um grande lagarto, metade réptil, metade homem…”. Muitos até aqui irão crer que a imaginação do Dr. e de seus amigos é bastante fértil, sul real, vale dizer. Antes fosse. Porém, antes de julgarem – coisa mais fácil que muitos espíritas assim o fazem –, vamos analisar, repensar, refletir em determinados assuntos, pois que nem sempre são o que imaginam… Pobres mortais… Não é à toa o que disse certa vez Dr. Inácio: “Os espíritas dão mais trabalho do que os evangélicos quando desencarnam”. E o Chico complementa: “Os espíritas estão desencarnando muito mal”.

            Numa fenda aberta pelo espírito animalizado com Torquemada nos braços, desceu rapidamente aos olhos espirituais atentos do Dr, Inácio ainda através da psicometria. Sem perder tempo a equipe de Odilon também vai ao encalço daquele réptil. Nessa descida, muitos seres elementais que faziam parte daquele mundo subterrâneo não eram maus. Tinham muitos outros que faziam cada um a sua parte no emaranhado daquela também Mãe Natureza.

            Interessante tal revelação do Dr. Inácio quanto àqueles seres. Vejamos: “… os que residem no subsolo tem a sua “epiderme” da cor de terra; os que habitam as rochas parecem ser pétreos; os que vivem nas florestas são esverdeados; os que são das águas possuem corpos quase liquefeitos, hialinos…”. Interessante, por que os períspiritos desses seres se adequavam ao reino em que pertenciam. Como nós sabemos, o nosso perispírito quando encarnados não comportaria viver nos planos espirituais e vice-versa. Tudo conforme ao ambiente em que viermos a viver. Vale a dica.

            Um ser elemental aparece na trilha onde a equipe de Odilon passava, dando certa repugnância ao Dr. Inácio. “Os dragões periodicamente vasculham a área – alertou-nos – Somos de natureza diferente e, portanto,  não nos incomodam. Entretanto, se, porventura, eles os surpreenderem…”. Outra interessante citação em que muitas espécies parecem viver harmoniosamente, desde que não se sintam ameaçadas. Seu nome era Labelius. Relatava ele que os humanos são invasores das suas terras, onde secam os rios, devastam florestas, exploram a terra… Sim e isso chamamos de progresso… Em que sentido, pode dizer?

            Como podemos entender desse tipo de seres elementais, se a raça humana no seu composto mais material não se entendem. Brigam e se matam por qualquer coisa…. E se caso encontrassem um desses elementais materializados, com certeza matariam e fariam dissecações dos seus corpos para estudarem sua estrutura molecular, sabendo que todos nós somos filhos do Criador e, portanto, todos nós temos o DNA divino correndo em nossas veias. Com certeza entre essas espécies tem suas leis mais respeitadas que as nossas, humanas. Como os humanos, eles nascem, crescem e se reproduzem, por que não? Surpresos? Não deveriam, pois que se estudassem mais a fundo os postulados da Doutrina Espírita, veriam que é uma coisa tão natural que fugiria ao sobrenatural e ao maravilhoso.

            Fico pensando aqui com meus botões. Os extraterrestres estão por aí. Muitos nos estudam há milênios. Suas tecnologias bem distante da nossa percorre o espaço-tempo com outras diretivas, com outras velocidades. Sua estrutura corpórea se caracterizam pelo mundo que habitam, por isso, quando são vistos por nós, nos assustamos com o seu peso, tamanho, fisiologia orgânica bastante diferentes. Acredita em Ets? Eu já avistei uma nave. Se não, procure atestar sua ignorância, porque não estamos sozinho nesse Cosmo infinito. Seres e seres de outros mundos, de outras galáxias, de outros conglomerados de estrelas são vistos – pelos Universos – nascerem, crescerem, morrerem e por que não reproduzirem?

            Lembro-me que foi um estardalhaço quando Dr. Inácio no seu terceiro livro, viu um casal de passarinhos chocando seus ovos. Foi o estopim de uma acirrada perseguição contra o espírito e o médium. Esses que assim agem, não querem sair da sua zona de conforto onde ignorância e primitivismo ainda são fortes indícios de que não estão ainda aptos ao Progresso, à Ordem e a Evolução. Vale a dica.

            Vejamos o que Labelius diz à equipe de Odilon: “Não somos diferentes das flores e dos pássaros… Por que não nos reproduziríamos, se uma simples semente se reproduz? Vejo que continuam não sabendo tanto da vida…”. E assino embaixo. Sabemos através de textos bíblicos que fomos criados por Deus simples e ignorantes. Creio que, passados tantos milênios, ainda muitos se chocam e entrechocam com o Novo. Sim… O Novo apavora, nos faz ficar inquietos porque mexe com o nosso orgulho, com a nossa suposta sabedoria que é tão pequenina bem menos do que uma semente de mostarda diante da Sabedoria Universal.

            Os seres elementais não é nenhuma novidade, pois até mesmo Kardec fala deles em sua obra fantástica e desconhecida por muitos confrades e confreiras: “Revista Espírita”. Procurem lá e passem a analisar o conteúdo fantástico do Espiritismo com mais credibilidade e respeito. Nada é por acaso e se ele não existe, há certas lacunas da consciência que devem ser preenchidas com a essência em que a Doutrina Espírita se baseia. Estudemos… Quem procura acha e com certeza irão se maravilhar pelo que irão encontrar neste composto – Ciência, Filosofia e Religião – em que ela se alicerça. Pensamentos contrários a ela… Bem… Os animais já tem uma acepção de vida bastante coerente quanto o que ou quem seria, nessa história, os seres raciocinais e irracionais. Estaria mentindo, Caro Leitor Amigo?

05/04/2023 – Até a próxima sexta-feira pessoal. Favor divulgá-la para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via