Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Pacto de Silêncio… Você já fizera um? Sabe guardar segredos dos outros? Ou tem a língua solta não importando com suas consequências? Tem uma sabedoria popular que diz: “O silêncio é de ouro e muitas vezes é resposta”.

            Quanto à localização secreta de Torquemada, Dr. Inácio, D. Modesta e Manoel Roberto fizeram um pacto de silêncio, conversando vez outra através de códigos para não alertar os seus perseguidores. Muito mistério rodeava o quarto onde Paulinho permanecera. E sempre Dr. Inácio dava desculpas para os mais exaltados em descobrir algo a respeito.

            E a Lei de Causa e Efeito estava agindo em Torquemada. Vejamos essa citação do livro “Sob as Cinzas do Tempo” escrito pelo espírito Dr. Inácio Ferreira através do médium Carlos Baccelli: “O nosso infeliz irmão está se desfigurando, Inácio; o seu corpo espiritual está sob processo de restringimento… Atualmente ele parece um anão com a face toda deformada; temo que ele venha renascer em deplorável situação física…”. É o que acontece quando a consciência é pressionada pelo remorso torturador. Ela, nesses casos, vai moldando as células perispiríticas do futuro corpo a ser formado no sentido de absorver o mal praticado há mais de quatrocentos anos entre a vida na Terra e a Vida nos planos espirituais. Muita gente não acredita nesse estágio. Mas antes de recriminar procuremos livros idôneos para que não se crie uma arruaça mental gratuita. Esse espírito em preparo reencarnatório não teria como se livrar do mal alimentado durante tanto tempo. Aqui se faz; aqui se paga. E sendo o espírito, o modelo pelo qual o corpo físico será moldado, justo que se faça à sua imagem e semelhança segundo seu merecimento.

            Essa drástica transformação com certeza irá escondê-lo dos seus adversários que o procuram dificultando de acha-lo por um certo período… Mas as sombras tem suas táticas, suas artimanhas e, na hora aprazada, elas iriam encontra-lo.

            E numa reunião mediúnica o grupo recebe a visita do abnegado espírito Bittencourt Sampaio que lhe informa: “Torquemada na ânsia de fugir de si mesmo está se despersonalizando… (…) É um processo psíquico irreversível, imposto pela consciência culpada…”. Como a Misericórdia Divina é condescendente para com Seus filhos. Ele, com o tempo, irá recompondo seu perispírito segundo suas boas ações que vier praticar a bem próprio.

            Os dias passaram e sem esperar Dr. Inácio recebe o convite de casamento de Paulinho e Mariana. Corajoso esse casal. Nos tempos que passam renascer num planeta de provas e expiações tem que ter uma coragem altruísta para corrigir erros cara a cara com aqueles que nós adquirimos pesados débitos. Esse caminho é por deveras única salvação para atenuar o fardo que carregamos, não é mesmo? Quanto mais tempo ficarmos na Terra melhor será para que a nossa bagagem de vícios seja, aos poucos, aliviada, não é mesmo?

            A juventude que procura hoje “ajuntar os panos”, não sabe na armadilha que está sendo tramada contra ela mesma. A realidade de cada um é bem outra. Em muitos sonhos podem se tornar pesadelos de difícil solução. Essa mocidade deveria preocupar-se primeiro com uma carreira que lhe sustente para que no passamento dos pais não ficar migrando de casa em casa de parentes e amigos. Ter ideal firme é construir os sonhos num alicerce seguro onde se pode arquitetar, sim, um novo amor. Não estou recriminando os jovens que estão se ajuntando. É errado, de péssima escolha, sim. Mas vamos procurar saber com quem estamos levando para casa. A vida é bela demais quando sabemos direcionar nossa felicidade com quem realmente nos ame.

            Às vezes muitos pensam que a vida está contra eles. Dificuldades, desgostos, decepções não deixam de ser acompanhantes que, deverasmente, nos colocam para baixo. Mas, sabendo como as Leis Divinas funcionam teremos sempre uma atenuante para que a nossa felicidade não se apague de vez. Mariana, criatura delicada estava prestes a exercer a maternidade. Vamos compartilhar com o pensamento do Dr. Inácio a respeito: “Como conseguiria uma flor tão delicada quanto Mariana carregar na haste um espinho tão pontiagudo?”. Quantas e quantas Marianas pelo mundo afora se encontram em luta com filhos e parentes-problemas não é mesmo? Tem que ter um coração muito abençoado para que a sua trajetória na Terra seja iluminada com muitas conquistas. Difícil hoje ser pai… Difícil mais ainda ser mãe…

            Com a palavra de Bittencourt Sampaio: “Sem o coração de mãe, o homem nunca se redimiria de seus erros… Confiemos”. É o que nos basta. Confiemos em Deus, apesar que a nossa fé seja e esteja tão diminuta do que uma semente de mostarda. Não temos aquela confiança nem em nós mesmos quanto mais em situações que o presente nos presenteia como aprendizado e experiências, não é mesmo? Mas a saída sempre se nos apresentará. Basta que tenhamos olhos de ver…. ouvidos de ouvir… coração leve para sentir Suas benesses.

            Tudo é lição que temos que estar preparados para aprendermos e colocarmos em prática, na lida rotineira das nossas mais fervorosas iniciativas. Temos tudo para sermos felizes. Como toda precariedade é nociva ao nosso bem-estar, o excesso também nos prejudica e muito. Se todos nós quiséssemos ver um mundo mais fraterno deixaríamos o egoísmo juntamente com sua corja bem distante de nós. Como disse, temos tudo para sermos felizes uns com os outros. Sejamos, pois.

            Surpresas sempre nos chegam de chofre. Alegrias e emoções… tristezas e desalentos tem endereço certo em nossas vidas. Como conviver com cada uma delas? Não é difícil desde que procuremos conhecer os porquês da vida e adaptá-los em nosso viés de aprendizado. As variantes de vivência e convivência com o semelhante seja ele consanguíneo ou não se torna um tirocínio onde nossa felicidade dependerá de como deixamos felizes nosso próximo.

            Certo dia, Dr. Inácio ao chegar no Sanatório sentiu que algo aconteceu. Seus sentidos aguçados tinham essa certeza. Procurou dialogar um pouco com D. Modesta e Manoel Roberto que também estavam sentindo a mesma sensação. O que estaria acontecendo? E resolveram abrir o cômodo fechado a tantos meses para que assim acabasse com aquela ansiedade que deixara qualquer um com o medo à flor da pele. Corações aos saltos… Três almas reunidas e redimidas se encaminharam para onde Paulinho permanecera por longo tempo e agora transformou-se em refúgio de Torquemada. Que mistérios ainda estariam ali resguardados? Desejam saber? … Aguardemos então o próximo capítulo que será como outros, bastante instrutivo para todos nós. Comigo então, Caro Leitor Amigo?

21/12/2022 – Até a próxima sexta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Muita paz. Jesus sempre.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via