Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Reencarnação…. Já pensaram alguma vez que, todos nós sendo espíritos imortais, criados simples e ignorantes, conseguimos alcançar a razão, embora fôssemos mônadas espirituais nos seus estágios primários? Que se não houvesse reencarnação, não haveria uma raça humana predominante nesse planeta físico que habitamos? E que o Mundo Espiritual seria tão somente uma chocadeira do Universo a lançar princípios inteligentes sem nenhum viés de ordem e progresso, de elevação e aprendizado e, portanto, de evolução no intuito de simplesmente nascer e morrer para o Nada?

            Devemos dar graças a Deus por essa Lei natural. Louvemos ao Criador pela vida que ainda estamos em duelos externos e internos para compreender a nossa presença em mundos, por enquanto de provas e expiações. As Leis Divinas são perfeitas. Isso não podemos negar. E sendo perfeitas, vamos analisar comigo mais uma passagem desse capítulo quando numa reunião mediúnica no Sanatório o espírito de Bittencourt Sampaio se apresenta para nos falar sobre a posição de Torquemada nos planos espirituais. Vejamos: “Nosso irmão Tomás, que infelizmente, ainda não nos pode perceber, se encontra extremamente debilitado – a consciência de seus erros, inclusive, tem começado a agir sobre o seu corpo espiritual; ele está definhando e apresenta deformações que se acentuam…”. Muita coisa se pode falar nessa citação.

            Primeiro: Essa falta de percepção em que Torquemada – desencarnado – na presença de Bittencourt também desencarnado, faz com que borbulhem nossos cérebros de dúvidas, não é mesmo? Isso tudo é questão de sintonia, de padrão vibracional. Isso também aconteceu com André Luiz quando passou quase nove anos no Umbral. E não é só com eles acontecem isso não. Nós também encarnados em muitas ocasiões não conseguimos ver parentes e amigos que aproximam de nós no sentido de nos aconselhar sobre os problemas os quais estamos passando.

            Segundo: A debilidade de Torquemada se acha presente, porque as vibrações conjuntas com seus futuros pais já iniciaram no processo de aproximação embora ainda não tenham tido relacionamento sexual. A consciência pesada em que todos nós temos em graduações que perdem no infinito, desperta consideravelmente no perispírito do ex-inquisidor. Ele próprio se condena. O remorso é o seu juiz inquiridor. As Leis de Deus imperam sempre triunfantes. As deformações… Essas deformações são o resultado das maldades praticadas quando vivo na Terra, como também vivo nos planos espirituais. Saber então das suas peculiaridades então…

            E para surpresa do grupo, Bittencourt revela que ele estava no recinto e queria desabafar um pouco. Vejamos: “Estou aqui e sinto-me sem forças. Tenho sono… Escuto vozes que me acusam, sinto constante cheiro de carne humana queimada… (…) Quero esquecer… Que foi que eu fiz meu Deus?!”. Como podemos observar nessa citação o que não faz uma consciência pesada procurar redimir-se, não é mesmo? Diante da nossa inferioridade, diante de tantos entraves da vida que acarretamos aos outros não sentimos a condescendência da nossa consciência a tentar nos avisar dos perigos de jornada. Ficamos, sob forte tensão anestesiados pelo mal que praticamos e que a realidade dos fatos na maioria das vezes se apresentará quando perdemos o veículo mais denso do corpo.

            E mais uma vez, na citação acima, observamos Torquemada lembrar-se de Deus, independente de como ele usou do nome do Criador para manejar religiosamente seu poder transitório e ilusório. Creio que na maioria das vezes não lembramos de Deus nem nos momentos de desesperos não é mesmo? E se lembramos é com revolta e indiferença. É uma lição para todos nós.

            Torquemada estava tão sensível na sua constituição perispirítica que se sentia acuado, com medo de tudo e de todos. É uma visão que fortalece ainda mais o fenômeno da reencarnação e da continuidade da vida além do túmulo para todos nós. Quereria eu pudesse garantir mais credibilidade nisso tudo para que, quando chegar a nossa vez da Grande Partida não nos surpreendêssemos tanto com a imortalidade a ponto de entrarmos numa loucura descontrolada. Que essa loucura seja amenizada pela fé renovadora aqui quanto na Espiritualidade.

            É de grande reflexão para nós enquanto ainda num corpo físico, reagir às nossas concepções de cristandade, para que ante a morte, não passarmos pelo tribunal da consciência pesada.

            “Tenho medo de fracassar… (…) Quem me servirá de mãe? (…) Ouvi que desejam me prender em masmorras e me submeter a torturas. (…) Há séculos não durmo espreitando o menor movimento ao meu lado… Tenho medo de voltar a ser criança…”. Impressionante essa citação. Com a consciência pesada, ela também age com o remorso no sentido, dele sentir, as suas fraquezas ainda à tona. Qual seria o receio dele de voltar a ser criança? Será que ele já está sentindo como a Misericórdia Divina age em Seus filhos, segundo a culpabilidade expressa em sofrimentos acerbos?

            Na cabeça de Torquemada ele procurava proteger os seus… Paulinho e Juliano. Ops…. Juliano? Vamos ver a citação seguinte: “Sim, o pai de Paulinho; ele era meu irmão… Foi com ele que Das Dores me traiu. Mas sei que ela o enfeitiçou. Meu irmão era cego; ela o envolveu. (…) Ela o visitava com frequência. (…) Eu não podia ser pai e Das Dores queria um filho. (…) Quando soube de tudo, mandei Juliano para a fogueira”. Que citação essa… Valeu por todo livro, não? Agora sabemos o ódio que ele tinha pela mãe de Paulinho.

            E para finalizar esse meu raciocínio vamos ver o que o espírito de Bittencourt Sampaio nos revela quanto ao destino de Torquemada: “Dormirá pelo tempo de seus futuros genitores se colocarem em condições de recebe-lo – no espaço de um a dois anos, ele renascerá!…”. Tudo a seu tempo… Nada se concretiza nem antes nem depois do ato a ser gerado. Como a Misericórdia Divina é perfeita, não, Caro Leitor Amigo?

12/12/2022 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via