Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Rastreadores… Hoje, com a tecnologia de ponta, ao contrário de trazer certo conforto e seguridade, todos nós estamos sendo vistos, observados, rastreados. Praticamente somos quais gados marcados por números que atestam na sociedade e no mundo que vivemos, o nosso ponto de referência, o nosso veio de existência. Até mesmo dentro de casa somos monitorados por pensamentos que nos ditam normas independentes da nossa aceitação ou não.

            Dr. Odilon Fernandes tem um curto mas interessante diálogo com duas entidades que o seguiam. Nada de espíritos sofredores ou ignorantes. Esses tem uma mecânica de raciocínio que inibe qualquer pensador encarnado ou desencarnado inexperientes. E no desenrolar da conversa, as entidades dizeram que os espíritas podem estar enganados. Vejamos: “Enganados… Ou acham que a interpretação de vocês do fato é a expressão da verdade?”. De fato, tem certas questões que nos apoquentam nossa mente que, com mais conhecimento que tivermos adquirido numa existência, ainda é pouco. Isso não apenas voltado às criaturas encarnadas, mas sim àquelas despojadas do corpo físico. Muito há ainda que aprender, raciocinar, inquirir, porque somos eternos aprendizes sedentos de conhecimento e sentimento sob a chancela da Verdade. Aquela entidade, de certa forma, estava certa em muitos pontos.

            O próprio Dr. Inácio reconheceu a veracidade daquela pergunta: “Sem dúvida, as características da Vida que estávamos vivendo além da morte poderiam ser projeções da nossa mente, afinal por que somente os católicos e protestantes se enganariam?”. Mesmo sendo conhecedores de uma verdade mais significativa, devemos convir com muito acerto de que não dispomos tanto da Verdade relativa quanto  Absoluta. É de se convir que pelo pouco que recebemos dos grandes Mestres do Espiritismo os quais destaco, Camille Flammarion, Leon Denis, Gabriel Delanne, Kardec, Chico Xavier e agora com o Dr. Inácio Ferreira, ainda estamos longe de ter conhecimento de tudo a princípio do próprio planeta Terra e o que dirá do Planeta Espiritual, nosso Sistema Solar… da nossa galáxia…

            É de assustar o quanto estamos apegado a um corpo físico, por causa de um ponto de referência além dele. Se estivéssemos interessados na nossa ânima, ou seja, no nosso espírito, com certeza quando passarmos de plano, estaríamos mais presentes com as circunstâncias de uma desencarnação. Tudo roda em torno do nosso umbigo. E a realidade da Vida não se prende assim a ele.

            “Não haviam, repito, se habilitado a viver fora do corpo – o seu habitat natural de milênios!”. Lembrei-me aqui de André Luiz quando disse que não tinha adestrados órgãos necessários para a Nova Vida. Essa nossa existência na carne passa muito depressa. E na grande maioria das vezes – segundo a crença que chamamos de nossa – não nos orienta o necessário quanto ao nosso lado espiritual. Creio que se cada religião dos homens no mundo, fizesse até mesmo uma lavagem cerebral tipo – preparação para a Vida Espiritual – surtiria mais efeito do que aquelas lavagens cerebrais que estamos vendo na atualidade.

            Aquelas duas entidade, com certeza, estavam rastreando o grupo de Odilon Fernandes. E no diálogo que cofabularam, as entidades lhe avisaram que não seria fácil quanto pensavam entrar nos domínios onde Torquemada se encontrava preso.  

            Odilon com conhecimento de causa lhes falou: “… o homem está sempre muito próximo da degradação… Não podemos julgar e, menos ainda, condenar”. Correto. Pelo andar da carruagem, se continuar o homem a desprezar seu lado espiritual, entraremos numa fase de sombras mais espessas onde se manterá como presença assídua, a ignorância em todos os seus viés de primitidade, onde seremos atacado, principalmente, pelo nosso lado emocional. Somos e estamos carentes de tudo é a verdade. Mesmo o melhor médico atuante, também se encontra com alguma fragilidade, na sua maioria, não à mostra. Mas sendo humano… Já viu né?

            E para mostrar o poder que tinham as entidades com certa arrogância: “Mediunizamos homens e animais com a mesma facilidade”. O que não faz a mediunidade voltada para o mal! No caso aqui da cobra que matou e engoliu Torquemada ainda bebê, contado no livro “Sob as Cinzas do Tempo”, pelo médium Carlos Baccelli, não era um espírito em forma de uma cobra como pensam muitos. Era uma sucuri verdadeira que, intuída magneticamente a achar a criança, teve o resultado com grande êxito para aqueles que o procuravam. Muitas vezes julgamentos e condenações que nos são de praxe construídos por nós, não precisam ser falados ou execrados. Nossos pensamentos tresloucados, trabalham mais eficiente do que com as palavras. Elas apenas atestam nossa vontade rebelde, mas o que manda aqui são os pensamentos. Vale a dica.

            E com sérias ameaças: “Se descerem, não desçam de mãos limpas. Mesmo que se intangibilizarem, os nossos rastreadores os localizarão… Sabemos de tudo!”. O quanto tem de poder as Trevas! Tem pessoas que sequer tocam no assunto e isso incluem muitos espíritas. Pensam esses que falando do mal podem atrair o mal para eles. Parem com isso… Se fosse assim Emmanuel não autorizaria que o livro “Libertação” fosse escrito pelas mãos abençoadas de Chico Xavier. O mal tem que ser falado, para que as nossas defesas espirituais ganhem subsídios contra as investidas dos habitantes das sombras. Devemos e poderemos lutar com o mal cônscios das suas artimanhas. Eles não estudam as nossas fraquezas? Façamos, pois, o mesmo com eles.

            Para fortalecer esse meu comentário, vamos analisar o pensamento de Chico Xavier quando nos disse no livro “O Evangelho de Chico Xavier”, do médium Carlos Baccelli: “Tudo que pudermos fazer no bem, não devemos adiar… Carecemos somar, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal… Ninguém tem o direito de se omitir”. Como ele próprio disse, “CARECEMOS somar uma energia dinâmica que se ANTEPONHA às forças do mal…” E sem conhece-lo profundamente, difícil ganharmos essa batalha. É o que vemos à nossa volta todos os dias. O mal grassa sobre a Terra. Mas temos aliados fortes à nosso favor, inclusive a nossa consciência. Ele também nos disse: “Ninguém tem o direito de se OMITIR” – grifos nossos. É o que mais acontece. Milhares de pessoas veem o mal, mas que esse mal os eximem das suas garras – onde tudo é flores – até quando ele acha o endereço certo. Aí serão quais crianças indefesas no berço das existências, sendo atacados por animais ferozes, que, vendo nossa incipiência quanto as realidade da Vida Imortal, os devoram sem pensar duas vezes. Comigo e com ele meu Caro Leitor Amigo.

31/03/2023 – Até a próxima segunda-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via