Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Seres Elementais… Seriam para muitos, quais os anjos e demônios criados à parte da Criação? O que você acha? Se assim fosse, a Criação em si, seria algo nascida do acaso, não? Tudo isso se desencadearia por forças físicas, onde a morte seria o acaso da Criação Augusta de Deus.

            Creio que Dr. Inácio teve muita coragem em relatar a vida dos seres elementais, não que eles não existam, mas como eles seriam recebidos por alguns doutores da lei espírita atuais. Muita coisa ainda não sabemos. Mistérios ainda existem que ainda não foram devidamente explorados entre vivos e os ditos mortos.

            E numa conversa rápida entre Dr. Inácio e o elemental Labelius: “– Você já reencarnou alguma vez? (…) – Na espécie humana, uma única vez – respondeu. – Não foi, para mim uma experiência interessante. (…) “O preconceito  dos homens transparece de quase todas as suas atitudes”. Sim. Isso infelizmente é verdadeiro, embora muitos escondem na falsa modéstia. Numa grande porcentagem, onde existe o ser humano, ou seja, preparando para SER… HUMANO…, tem uma característica negativa e mal trabalhada onde se é aceito em todos os lugares, pessoas supostamente perfeitas, digo aqui, de corpos e não de almas.

            Se caso reencarne um espírito, portando uma deficiência qualquer que seja ela, difícil ser “aceito” na sociedade a qual faz parte. Por que esse preconceito? Difícil equacioná-lo. Em todas as classes sociais tem sempre alguém sem noção alguma de uma boa vivência e convivência com pessoas que não sejam brancas. Existiria mesmo a raça ariana? Caso apareça alguém de outra cor, de periferia, de outro credo que não seja o nosso, mendigos, pobres, mesmo aqueles vivendo uma vida simples, são vistos com maus olhos pelos  “Jovens Ricos” do Evangelho da atualidade. Difícil uma sociedade que busca fraternidade apenas com aqueles de nível financeiro elevado. Esses são os tais. Vale ressaltar que não são todos, mas uma grande maioria se enquadra nessa vergonhosa posição. Tem muita gente aí de narizinho em pé. “É difícil um rico entrar no Reino dos Céus”. Lembra-se? É o que aconteceu com o Labelius, o duende sobre o preconceito. Ele reencarnou como anão e foi muito mal quisto por aqueles que encontravam com ele. Sua vida terrena de quarenta anos de idade, foi marcada mais pela solidão. Fora marcado por uma sociedade vil que a meu ver se enquadra naquele túmulo caiado por fora e podre por dentro. Esses, além de conviver com a própria podridão, convive com a podridão de seus iguais. Estarei mentindo?

            E Labelius procura falar um pouco da raça que faz parte: “Somos como vocês, os humanos: uns mais, outros menos dotados de inteligência; estamos mais próximos do mundo natural do que do mundo racional…”. Interessante essa citação. Mesmo vivendo uns no subsolo, eles já conquistaram a inteligência. Uns menos outros mais assíduos de razão. Como nós humanos… Todos conquistaram a inteligência, mas nem por isso poderemos dizer que somos dotados de equilibrado discernimento. A grande maioria me parece ter saído da idade da pedra lascada.

            Dr. Inácio teve uma dúvida que ainda envolve o raciocínio de muitos confrades e confreiras: “Mas, se você reencarnou como homem e voltou a ser duende, houve retrocesso…” E aqui a brilhante resposta de Labelius que merece ser escrita com todas as letras maiúsculas: “JESUS CRISTO TERIA SE DEGRADADO POR TER VIVIDO NA TERRA, DESCENDO DAS ESFERAS LUMINISCENTES QUE HABITA?”. Creio que dará para calar muitos quanto a evolução dos seres na Criação Divina que pouco conhecemos, não é mesmo?

            E continuando com noções elevadas de raciocínio, Labelius continua sua explanação: “Como lhes disse, pela inteligência somos parecidos de vocês; alias, desculpem-me, mas nós nos consideramos superiores aos dragões. (…) Em matéria de sentimentos, somos melhores”. E poderei complementar aqui seguramente, bem mais do que muitos humanos por aí.

            Dr. Inácio se espantou ao saber que os dragões são humanos e Labelius responde com magnificente postura: “Para ser humano, a forma não basta”. Sim. Perfeita colocação. A forma pode degradar-se, mas o que o Espírito conquistou, nunca se perderá. Vale a dica. Muito se tem que estudar, analisar e refletir quanto à Criação Augusta de Deus, porque “Deus que é Inteligência, não poderia tirar de Si uma pedra destinada a ser pedra para sempre”. Brilhante pensamento esse do Odilon Fernandes.

            Aqui vamos analisar juntos o destino das Igrejas, Templos e também Casas Espíritas se isso vier a acontecer. Isso de uma conversa entre dois vigilantes das trevas que perto da equipe de Odilon por ali passavam: “A ordem agora é desmoralizar ao máximo os religiosos; as coisas estão melhorando para nós e a panaceia da fé perdendo credibilidade (…) Com tantos escândalos sucedendo, fica fácil pra nós… Hipocrisia pura… (…) Não é necessário fechar as portas: apenas plantar uma semente… O resto é com eles… Trabalhamos com excelentes materiais de assimilação: fofoca, calúnia, personalismo, vaidade… (…) Não há quem resista”. É pessoal… pelo andar da carruagem o fim das religiões estaria próximo?

            Contudo, existe um remédio… Uma vacina… uma solução satisfatória para que esse mal não perpetue nas crenças até então conhecidas. Todos nós sabemos qual seria. Só que não é muito benquista como resultado mais satisfatório por muitos: A Caridade. Esse é o Caminho… a Verdade… e a Vida que precisamos urgentemente nos conscientizarmos. A Caridade como única Religião. A união de todas as crenças sem rótulos religiosos. Teria como isso se suceder? Sim. Nada é impossível quando se tem o Bem iluminando corações. Sei que essa batalha será imensa. Não será vencida de um dia para outro. Difícil darmos o braço a torcer não é mesmo? Sair da zona de conforto religioso o qual nos deleitamos durante anos, deixando a palavra e agindo mais em prol dos desgraçados do mundo, em que, comparando com eles, somos ainda bem mais.

            Quem se habilitaria a esse iluminado intento? Onde estaria nosso testemunho cristão? Somos ou não seguidores fieis de Jesus? Já estaríamos à altura de proclamar em bom e alto som que o Templo religioso a que deveremos devotar de corpo e alma é o nosso lar sem egoísmo, sem excessos ou carências e a nossa Religião Oficial a Caridade ensinada e praticada por Jesus, Ghandi, Madre Tereza, Irmã Dulce, Eurípedes Barsanulfo, Bezerra de Menezes, Chico Xavier…

            Analisemos com atenção a citação dita pelos vigilantes das sombras: “… Alguns dão mais trabalho… Essa turma da Caridade”. Sim pessoal. Vamos aplica-la como meta primordial: Caridade, Caridade… Caridade… Quer salvar sua alma? Pratique a Caridade em todos os instantes da Vida. Estarei exagerando, meu Caro Leitor Amigo?

07/04/2023 – Até a próxima segunda-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via