Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Vigilância… Quanto você a usa? Se lembra dos seus pormenores? Saberia dizer quais seriam eles? Você vigia mais, quanto reza? Ou vice-versa? Ou nenhuma das duas? Muitas perguntas não é mesmo? Mas bastante válidas para o nosso contexto de cristianização. Agora, se não pratica nem uma nem outra, recomendo Vigilância Redobrada.

            Dr. Inácio não poderia dispensar Paulinho. Era muito cedo, embora ele estivesse um pouco insatisfeito de estar no Sanatório por tempo, para ele, superado. E na reunião mediúnica da quarta-feira, Dr. Inácio recebe o espírito do Torquemada totalmente diferente das outras manifestações. Vejamos: “Não suporto mais!… Libertem-me… Soltem-me… (…) Preciso reagir… Estou me sentindo sem forças… Estou cansado…”. Como podemos observar aqui, o pior dos trevosos existentes, se rende – na hora aprazada – às energias de uma reencarnação compulsória. E não deveria ser de outra forma, não é mesmo? Você já pensou que a sua reencarnação foi compulsória ou foi você que pediu para vir? Muitos batem o pé dizendo que não pediram para nascer. Será verdade? Como sabem que não pediram para nascer? Alguém pode me confirmar isso? É um caso grave a ser estudado, principalmente quando estamos em um estágio em que não cabem certos esclarecimentos de desvios comportamentais. Não atenderíamos ao tentame de nossa parca compreensão.

            Agora, mesmo sendo temível por inúmeros espíritos das sombras, praticando maldades sem o viés do entendimento e do posto religioso em que ocupava, ele tinha uma característica: “O que está acontecendo comigo? O que houve, meu Deus?!”. Ele pensa em Deus acima de todos os santos da igreja que professava. Mesmo massacrando almas por intermédio de seus mandos e desmandos, ele lembrava de Deus. Todavia, mesmo não praticando atrocidades sem conta e tendo um raciocínio mais brando quanto à violência para com o nosso próximo, ainda não lembramos de Deus como ele, não é mesmo? Por que será?

            O mal praticado por ele, não estaria entranhado em nós, no sentido de praticarmos – através do pensamento – tragédias e escândalos em que se mesclam aqui, certa “inocência” e perversidade juntas? Tudo bem que muitos não mais trucidam com a morte seu semelhante, mas devemos considerar que santos nós não somos. Não adianta estar pregando o Evangelho em qualquer religião do mundo, praticando até a Caridade – vez outra – por imposição e não voluntariamente, se os nossos pensamentos se desviam da Luz daquilo que sempre pregamos. Não seria aqui um mal travestido? Lobo em pele de cordeiro? Pensamos em Deus o suficiente para recebermos as graças que merecemos ou pela doação de acréscimo da Misericórdia Divina acima das nossas?

            Outra citação do ex-inquisidor que não poderia passar em branco é essa: “Já queimei gente deste outro lado… Vocês duvidam? Eu os vi assar, como assam os homens na Terra… O corpo do espírito também pega fogo – tudo é relativo”. Interessante essa revelação, não é mesmo? O perispírito morre. Para muitos ortodoxos espíritas isso é anti-doutrinário porque, dizem, não se encontrar no Pentateuco Kardequiano. Peço que antes de julgarem, procurem principalmente na Revista Espírita que creio muitos neófitos do Espiritismo desconhecem e que lá, encontrarão esse quanto outros assuntos, em suas entrelinhas.

            Torquemada tinha certo ciúme de Dr. Inácio com Paulinho. Mas com palavras persuasivas, Dr. Inácio procurava amenizar a situação delicada do ex-inquisidor principalmente quando se falava na mãe de Paulinho, que se transformava ferozmente.

            “Não somos nós que punimos ninguém; na maioria das vezes, não passamos de agentes cegos da Justiça Divina”. Acertada citação, não é mesmo? Julgamos o próximo com dedo em riste olvidando que, muitas vezes, o que vemos de defeito nos outros são aqueles que não aceitamos em nós. Em contrapartida, nosso orgulho, sim, pega fogo constantemente. Difícil aceitar um conselho salutar, uma orientação sempre benfazeja, um caminho mais seguro para com as nossas intransigências morais que, muitas vezes, nos colocam na mídia por questões de escândalos espetaculares. Disse-nos Jesus que o escândalo é necessário, mas ai daquele que o praticar. Lembra-se dele?

            As vibrações desse ex-inquisidor eram bastante pesadas ao ponto de Modesta, a médium que o recebia, vomitar em cima da mesa. Mas devemos convir aqui que quem realmente vomitou foi Torquemada, utilizando dos órgãos da médium. Intransigência dela? De forma alguma. Situações naturais em reuniões sérias. Se caso não sabe desses detalhes, vamos estudar mais a mediunidade antes de alimentar de críticas malsãs.

            Essas manifestações, decerto, não poderiam sair do Sanatório. Eram confidencias de toda a equipe, onde, sabemos que, roupa suja se lava em casa e não chamando a atenção de todos em questões principalmente familiares e matrimoniais. Como tem um ditado: “Cada um no seu quadrado”. Mas temos aqui, principalmente numa fase de violência pelo qual passa o Brasil, esses escândalos mormente desnecessários, faz com que as autoridades responsáveis sejam alertadas quanto às divergências entre casais e familiares. Com certeza. Se esses casais não conseguem resolver problemas que só a família tem que superar, forças externas intercedem, sim, para uma possível resolução judicial do problema.

            E para finalizar, vamos ver esse pensamento do Dr. Inácio: “Como, nas encruzilhas da Vida, o espírito, por vezes, pode tomar um rumo equivocado e se sentir, depois, sem condições de voltar atrás!…”. Com certeza, nós que ainda mourejamos em um corpo denso, procuramos em cada existência nos tornarmos o homem novo, daquele velho que sempre nos faz tropeçar e cair em velhos vícios. E o homem não aprende… As lições da vida se nos chegam de todas as direções, mas por causa do nosso egocentrismo, deixamos passar o tempo por entre nossas mãos. E hajam depois, repetecos e mais repetecos de anos na escola da Vida… Hajam também remorsos… muitos remorsos… Comigo Caro Leitor Amigo?

05/12/2022 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Divulguem-na para nós – Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via