Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            E a Luz se Fez… “Deus disse: Faça-se a luz! E a luz foi feita”. Creio um dos momentos mais significativos do Livro Sagrado. Não só porque Deus disse para que a luz surgisse, mas com ela um contingente de bilhões e bilhões de centelhas espirituais que, pela Sua vontade augusta iria povoar as incontáveis moradas existentes. Belíssimo versículo esse. Trata-se da nossa origem verdadeira. Da nossa característica simples e ignorante. De como fomos criados à imagem e semelhança de Deus em Espírito e Verdade. Fiat Lux.

            Creio que não devemos nos prender à criação do homem através do barro. Somos bem mais que isso. Deus não precisaria usar de subterfúgios para a Sua criação, pois desde então, o homem já fora criado. Se encontrava envolvido pelo protoplasma que é a matéria elementar das células vivas. Através dele, as essências espirituais criadas, vamos dizer assim, evoluiu para as bactérias, vírus, amebas, algas, plantas, animais até chegar na formação do homem, tornando os oceanos mornos, como seu berço, qual útero materno em que a Mãe Natureza faria o restante para prepara-lo para ser a maior criação já feita pelas “mãos” do Criador. No tocante ao protoplasma, vamos encontrar no livro “Evolução em Dois Mundos”, no seu capítulo III “…as mônadas celestes exprimem-se no mundo através da rede filamentosa  do protoplasma de que se lhes  derivaria a existência organizada no Globo constituído”.

            Imagine as Centelhas Espirituais criadas pela Luz fossem fecundadas pelo protoplasma, e nele e com ele, mergulhassem nos oceanos em seu líquido amniótico divino que dali, após milhares de anos de estágios promulgassem as futuras raças humanas que, de forma coletiva, estariam submergindo do mar para a terra, para o ar, para o fogo. Quão belo esse cenário onde no silêncio absoluto, fosse originadas as sementes divinas fruto do Amor de Deus. Belíssimo.

            A turma de Odilon Fernandes após resgatar Torquemada da prisão, estava sendo rastreada pelos comparsas do Grande Dragão. Os lagartos ao seu comando tinham um faro que impressionava. Mediunidade pura, por que não? Não estava sendo fácil transportar Torquemada nos braços que se revezavam a todo instante. Quero abrir um espaço aqui para falar desses lagartos. Há algumas semanas, uma nova droga surgiu na Cracolândia na capital São Paulo: a K9. Uma droga hipnótica que neutraliza todos os órgãos humanos deixando suas vítimas paralisadas no seu tempo-espaço. E, coincidência ou não do assunto que estamos tratando sobre a falange do Grande Dragão com seus serviçais em forma de lagartos, aqueles que distribuem essa droga maldita tinham como alcunha lagartos. Como podemos observar, as Trevas vem pouco a pouco influenciando almas destituídas de razão no sentido de não compactarem com elas por vontade própria e não induzidas à escravidão propriamente dita. Triste cenário. Cadê as autoridades? Cadê as Forças Armadas? Estariam esses militares assistindo tão somente a população se degradar nos camarotes de seus navios a tanta violência sem que nada se faça? Pelo amor de Deus…

            E num determinado momento do percurso, sabendo que um grupo poderia alcança-los, Odilon disse a Paulino: “… creio que esteja na hora de explodirmos a “luz”. Sim. a luz. Espíritos das sombras a detestam pois que sabiam que com ela não poderiam fazer absolutamente nada a não ser esquivarem-se dela escondendo-se nas sombras mais espessas.

            “Retirando da bolsa, da qual não se apartava, um pequeno artefato de forma circular, não maior que o tamanho de um ovo de galinha, Paulino Garcia, por controle remoto, fez com que ele explodisse  há dez metros de nós”.  Tecnologia de ponta, que creio nessa época em que fora lançado esse livro, precisamente no ano de 2002 não se falava muito a respeito. E a luz se fez novamente.

            Contudo alguns perseguidores conseguiram furar a claridade feita pelo artefato que explodiu tendo fácil aproximação da equipe do Dr. Odilon. Quando tudo parecia perdido, surge no caminho o elemental Labélius: “… com outros trinta companheiros feitos de lama escorregadia, que se deitaram ao longo do caminho, provocando a queda dos dragoneses que se derrubavam em efeito dominó”. Creio que ao lançar esse fantástico livro, tanto Dr. Inácio quanto o médium Baccelli tenham sofrido perseguições de vulto com relação a esses elementais. Para quem realmente estuda todas as obras de Kardec que não ficaram tão somente na Obra Básica não terão como fazer polêmicas desnecessárias a respeito, porque tudo está ao natural na Natureza Augusta de Deus. Digo-lhe que Allan Kardec também teve adversários quando lançou na Revista Espírita sobre os “Diabretes”, que nada mais são que duendes, gnomos. André Luiz na obra “Nosso Lar”, fala-nos um pouco a respeito deles. Portanto antes de julgarem procurem estudar mais. É só procurar que acharão.  Segundo Dr. Inácio disse com firmeza: “A ficção passa a ser mais real que a própria realidade”. Com certeza.

            Vejo nessas polêmicas criadas por alguns espíritas mais ortodoxos algo surreal. Acredito que, se muitos desses espíritas não acreditam nos registros de Allan Kardec, Emmanuel, André Luiz, Chico Xavier, esperar o que desse pessoal, não é mesmo? As polêmicas estão aí soltas à ventania da ignorância. Não é por falta de fontes seguras que poderiam tirar suas dúvidas. O verdadeiro sentido dessas perseguições é que não acreditam na existência de muitas coisas que esses cicerones da inteligência superior nos relataram através de médiuns gabaritados para tanto. Faltam-lhes tutano cerebral. Fazer o que?…

            Difícil especular nas palavras do Dr. Inácio, quando se descobriu que: “… as plantas fossem dotadas de extraordinário poder de defesa, quando se sentem ameaçadas por predadores? Elas emitem uma espécie de “sinal” que atrai os devoradores  de seus inimigos…. “. Para espairecer um pouco a mente desses pobres coitados que se alimentam de adversidades verbais quanto à baixa sabedoria que nutrem, vamos analisar um pensamento de Platão que nos adverte sabiamente: “A parte que ignoramos é muito maior que tudo quanto sabemos”. Estudemo-nos, pois. Comigo meu Caro Leitor Amigo?

21/04/2023 – Até a próxima segunda-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via