Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Evangelhoterapia… Você pratica a Evangelhoterapia em seu lar? Sabe dos seus benefícios? Lembra-se desse ditado: “Roupa suja se lava em casa”? Então… Esses minutos sagrados são para isso. A Evangelhoterapia é uma abordagem terapêutica que se baseia em comentários do Evangelho, no sentido de colocar para fora alguns egos do passado que tentam, por vezes, dominar o nosso contexto existencial presente. Nos tornam mais sensíveis às urdiduras de cada momento, vivendo no mundo, mas não nos tornando do mundo, esses, claro, de ciclos viciosos que muitas vezes adotamos no nosso cotidiano, esquecendo muitas vezes das suas consequências.

            No culto do evangelho do Lar uma vez na semana com horário pré-estabelecido nos exercita a usar da disciplina do horário a fazer parte da nossa vida rotineira. Não poderemos nos igualar aos animais irracionais, embora muitas vezes, parece ser o contrário. Temos que despertar o nosso lado espiritual, que mesmo não acreditando na sua existência, ele existe e necessita do nosso olhar mais cristão. Seria, vamos dizer assim, um autoconhecimento com a participação assídua da auto-responsabilidade.

            Se às vezes a fome aperta e procuramos algo para saciá-la, a alma também aperta o coração necessitado do alimento da prece, com participação ativa do Evangelho como salvo-conduto da nossa própria libertação.

            Dr. Inácio nesse sentido relatado em seu livro “Na Próxima Dimensão”, através da mediunidade de Carlos Baccelli, nos esclarece que: “Os que realmente se interessarem em aplicar o Evangelho à própria vida, continuarão trabalhando em silêncio”. É exercitar nossa espiritualidade diante dos acontecimentos que fazem parte do nosso contexto existencial. Lembrei-me aqui de um fato cômico acontecido com o Chico quando iniciava nas questões de desobsessão, colocado até mesmo no filme que leva o seu nome. Antes de receber uma entidade das sombras, pediu alguém que quando a entidade se apresentasse que ele desse o Evangelho em cima dela. E quando ela se manifestou por intermédio dele, essa pessoa escolhida desferiu várias vezes no Chico/entidade, com a Bíblia em sua cabeça. Deve ter ficado com torcicolo, coitado.  

            Como sabemos ou deveríamos saber, que a prática semanal do Evangelho em nossos lares, fortalece as barreiras vibracionais que nos protegem contra muitas investidas de entidades, que furam o cerco familiar, achando muitas brechas por onde vem a se aliciar das nossas fraquezas, provocando – caso as deixemos comandar nossas vidas – em verdadeiras tragédias anunciadas.

            A Evangelhoterapia é uma abordagem terapêutica que está enraizada nos princípios e ensinamentos não somente do Espiritismo, mas de qualquer família que se preze, reunindo pra um bate-papo, uma permuta evangélica, com os amigos espirituais de plano superior ao nosso.  Ela combina elementos dos Evangelhos Cristãos, buscando promover a cura integral do indivíduo, considerando os aspectos físicos, emocionais, mentais e espirituais. É o despertamento gradual das nossas viciações que há muito alimentamos, nos prendendo à sua teia de interesses escusos que em nada ganharemos – a não ser um desarranjo orgânico – por alimentar dessas tão terríveis vibrações negativas.

            E continuando com as palavras de Odilon Fernandes, o preclaro amigo espiritual: “… na esfera de nossas obrigações cotidianas, temos o necessário para nos redimir e santificar, ou, então, nos precipitarmos no abismo da leviandade e da culpa”. Isso é o que acontecerá em lares em que, não se preocupam em analisar o nosso lado negro ainda gritante do nosso subconsciente, que, mais das vezes, interfere e muito nas nossas escolhas, trazendo muitos desencontros com as pessoas do nosso ciclo familiar. Temos, com o Evangelho, tudo que necessitamos para nos espiritualizar, para trazer à tona todos os direcionamentos seguros para enfrentarmos de cabeça erguida o nosso próprio eu. Já tivera uma conversa franca com ele? Principalmente quanto à medidas de reforma íntima? Creio que a batalha será grande, pois, mais das vezes, não aceitamos sermos doentes. E o pior é que somos…

            E seguindo o pensamento do mentor acima, “Quando o sol se esconde no horizonte, as sombras da noite amortalham a Terra e, quem não foi previdente, fica tateando às escuras”. Vamos, pois, nos despertar enquanto é dia. Façamos, sim, a nossa parte, pois dela o mundo também necessita. Devemos acreditar que a vida humana seja uma jornada de evolução espiritual, e que as doenças e desequilíbrios físicos e emocionais são reflexos das necessidades de aprendizado e crescimento espirituais. Nesse contexto, a Evangelhoterapia utiliza os Evangelhos – sem data de validade a vencer – como fonte de inspiração e orientação para o processo de cura.

 Muita coisa tem a que se inspirar nos Evangelhos cristãos, que incluem os escritos de Mateus, Marcos, Lucas e João no Novo Testamento, contendo os ensinamentos de Jesus Cristo. Eles abordam temas como amor, desapego, perdão, humildade e caridade, oferecendo uma base ética e moral para a vida em nós que expande uma beleza inconfundível. Os Evangelhos, quando dispostos a serem estudados e refletidos de forma a compreender seus ensinamentos e aplicá-los na vida cotidiana é um roteiro de luz de inigualável beleza. Esses ensinamentos são diretrizes para a transformação pessoal e para o desenvolvimento de uma consciência mais elevada. Devemos isso ao nosso Criador. A prática da Evangelhoterapia envolve a leitura e análise dos Evangelhos, a reflexão sobre suas mensagens e a busca por aplicá-las em situações reais em nossas vidas corriqueiras.

 Além disso, no culto do lar, utiliza-se práticas de aprendizado como a prece e a meditação para fortalecer a conexão espiritual e promover a harmonização interior. A prece é uma forma de comunicação com o plano espiritual, permitindo receber auxílio e orientação. A meditação, por sua vez, oferece um momento de tranquilidade e interiorização, ajudando a acalmar a mente e a acessar um estado de consciência mais elevado que todos nos temos condição de conquistá-la.

Uma das premissas da Evangelhoterapia é que cada indivíduo possui uma essência espiritual única e que, através da compreensão e aplicação dos ensinamentos evangélicos, é possível despertar e fortalecer essa essência, permitindo uma maior harmonia e equilíbrio em todos os aspectos da vida. Comigo, meu Caro Leitor Amigo?

26/06/2023 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Favor divulgar para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via