Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Corpo Mental… Para você o que seria ele? Uma das vestimentas do Espírito? Ou alguma invencionice de pesquisadores religiosos que não tem mais o que inventar? Temos muito que aprender nesse mundinho o qual chamamos de nosso, mas só que esse mundinho é apenas um empréstimo. É um empréstimo da Misericórdia Divina para conosco, sem o merecermos, vale ressaltar aqui.

            Conforme veremos com as palavras do Dr. Odilon Fernandes: “Por falta de uma melhor terminologia, digamos que as Esperas Espirituais diferentes como que se imbricam umas dentro das outras; coexistem sem se tocarem – aparentemente ocupam o mesmo lugar no espaço, o que pelas leis da Física, conhecidas, seria impossível…”. Deveremos considerar aqui que duas matérias com densidades iguais, realmente não podem ocupar o mesmo espaço. Mas, graças a Deus dois corpo com densidades diferentes, podem sim, ocupar o mesmo espaço. Por que não? Se num determinado lugar a densidade de uma matéria é mais pesada do que a outra, mais sutil, não vejo o porque dessa impossibilidade.

            Vejamos aqui um exemplo. Dois seres humanos não podem ocupar o mesmo espaço na Terra, mas um espírito, pode ocupar o mesmo espaço que aquele ser humano se encontra, porque seus corpos se diferem em densidade. Ficou claro para você? E isso é válido também para as Esferas Espirituais conforme disse Odilon Fernandes na citação acima.

            E continua o esclarecido mentor: “A forma humana (…) em comparação a outras mais aperfeiçoadas, que sequer cabem na nossa imaginação, é por demais primitiva, animalesca mesma”. Fico pensando aqui com meus botões se um ser de outras galáxias viesse pela primeira vez ao nosso orbe e defrontasse conosco levaria um choque. É como se nós estivéssemos ainda na idade das cavernas. Como também ficariam bestificados com a qualidade dos alimentos que ingerimos, principalmente na ingestão de cadáveres de animais mortos. Talvez seja pesado esse termo que usei aqui, mas teria outra denominação? O que seria um pernil de porco ou uma alcatra de um boi, senão pedaços de cadáveres de animais mortos. Vai comer um deles hoje?

            “Assim como as nossas formas de manifestação se quintessenciam, a energia espiritual se eteriza ao ponto de identificar a criatura com o Criador”. Mais claro impossível. Fomos criados simples e ignorantes, e, essa simplicidade se manifesta em nós como Centelhas Imortais que o objetivo de todos é compreensão de Deus na Sua Augusta presença de Pai Misericordioso e Justo. Agora, se estamos nos estágios da matéria mais grosseira, se manifestando em corpos perecíveis, é porque tentamos burlar – em vão – nessas nossas idas e vindas à Terra, a Criação Perfeita, ousando até dizer que ao contrário de nos colocarmos como criaturas submissas às Leis Divinas, transformamos Deus numa espécie de humano, vingativo, insensível e por aí vai às nossas convicções mais absurdas já criadas por mentes com um raciocínio já bastante evoluído, mas não bastante esclarecidas.

            Continuando com seus esclarecimentos: “Jesus veio do futuro para o passado e o seu espírito careceu de revestir-se dos fluidos grosseiros que nos constituem o corpo espiritual; (…) o Mestre, aproximando-se gradualmente da atmosfera terrestre, foi experimentando sucessivas transfigurações, até naturalmente materializar-se…”. Jesus não mais tendo as contingências da matéria bruta a qual conhecemos algumas delas, se transformou em Luz em que o Seu Espírito Divino, não mais carece da matéria bruta em si. Contudo, para trazer a Boa Nova teve que vir condensando seu Espírito até que se apresentasse ao nosso meio na forma de um ser humano aparentemente igual a nós. Aí vem as polêmicas desnecessárias sobre o corpo de Jesus. Pessoal, se teve um corpo igual ao nosso, ou mais etéreo, ou até mesmo um agênere o que nos importa? Sequer lembramos Dele como deveria como genuínos cristãos como dizemos de boca cheia, agora se importar na constituição do corpo Dele, é hipocrisia demais, não acha?

            E para entrar no título desse comentário Odilon relata: “… através do corpo mental, podemos, em estado de desdobramento, ter acesso a outras esferas…”. Nessa citação, me veio em mente que quando André Luiz descansava em um dos dormitórios de “Nosso Lar”, ele teve a ventura de se transportar através do seu corpo mental auxiliado por forças invisíveis ainda para ele, para visitar sua mãe em uma esfera superior donde ela residia. Se ele estava desencarnado, sem um corpo físico, para tal objetivo, ele deixou seu perispírito no leito onde se encontrava e, com seu corpo mental ele se projetou em outro plano mais evoluído. Daí como sempre comento, não teria como ele ir com seu perispírito ainda grosseiro visitar sua mãe em que, esse corpo semi-materializado, não tinha uma sintonia perfeita com aquele plano mais etéreo.

            Procuro, na medida em que meus órgãos espirituais se especializem em novos horizontes do saber que “Só sei que nada sei”, do grande filósofo Sócrates. Reconheço que a Verdade vem a conta-gotas, pois nosso cérebro não pode decifrar grandes conhecimentos cósmicos de uma só vez, mas a gente se esforçando, vamos tendo maior direcionamento de entendimento, de compreensão, para que, assim, possamos gradativamente, apurar nosso mundo mental ainda abrutalhado de tanta matéria densa alimentada por nós.

            É verdade que ainda o homem não colonizou esse planeta. É fato também que a história errou em dizer que o Brasil fora descoberto por Pedro Álvares Cabral, só, que, ele já estava descoberto pelos índios que lá já residiam em suas terras. Agora, para mim, catequizar os índios foi uma afronta, mais uma escravidão que a história não conta. Seria o mesmo se uma caravela saísse do Brasil e fosse parar em terras portuguesas e lá os “novos” descobridores das novas terras, viessem a catequizá-los com as leis indígenas. Agora essa catequese seria, sem luta e sem revolta, sem prisão ou até mesmo sem mortes? Vamos refletir nisso?

            O mundo espiritual é algo tão gigantesco que segundo Odilon Fernandes: “O perímetro que abrangemos é mais de vinte vezes o perímetro planetário; se o homem, passados milhões de anos, ainda não colonizou a Terra toda, quantos milênios gastaremos para explorar as possibilidades da Dimensão em que vivemos?”. O nosso planeta é um mundinho tão pequeno, mas também pequeno tal qual é o Sol com seu tamanho colossal seja bem menos que uma semente de mostarda perto da estrela VY Canis Majoris sendo 2100 vezes maior que o nosso Sol. Portanto antes de considerarmos sábios, filósofos ou até mesmo mestres, lembremos que os verdadeiros Sábios procuram de todas as formas esconderem sua grandeza intelectual. Fica a dica.

            Dr. Inácio desejava muito ir a outros planetas da vizinhança em que se encontrava. Contudo, teria condição, ele, de ir visitar uma Próxima Dimensão? Teria corpo, campo vibracional, ou dilatado estudo sobre o corpo mental que seria a engrenagem principal do Espírito? Quer saber, continue seguindo meus comentários que uma hora chegaremos lá. Comigo, meu Caro Leitor Amigo?

15/05/2023 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via