Entre no novo canal
Novo Aplicativo da Radio

Aos seguidores de plantão de Chico Xavier, meu salve.

            Companheiros de Ideal, Deus conosco. Nesse 41º livro da lavra mediúnica de Francisco Cândido Xavier, Pontos e Contos, prefaciado pelo próprio Humberto de Campos, foi lançado em 1951.

            Para uem tem facilidade de expressar – que não é o meu caso – é excelente para fazer palestras e de ler em Cultos nos Lar, como também na hora de dormir ou acordar.

            É composto esse livro de cinquenta capítulos extraordinariamente escolhidos para trazer a qualquer público as belezas das crônicas que Irmão X nos faz relembrar das lições do Mestre Jesus.  E para aguçar ainda mais os futuros leitores desse livro, o capítulo intitulado “A Grande Cabeça” direcionados àqueles que tem Inchação de Inteligência, é uma dessas preciosidades dessa obra.

            E Irmão X nos fala do porque os desencarnados se manifestam na Terra. Vejamos sua resposta:. “É que o túmulo não significa cessação de trabalho, nem resposta definitiva aos nossos problemas. É imprescindível agir, sempre a auxiliarmo-nos uns aos outros.” Além-Túmulo o trabalho é incessante para aqueles Trabalhadores da Última Hora.

            Para elucidar melhor esse prefácio, ele nos conta interessante história:. “Conta-nos Longfellow a história de um monge que passou muitos anos, rogando uma visão do Cristo. Certa manhã, quando orava, viu Jesus ao seu lado e caiu de joelhos, em jubilosa adoração. No mesmo instante o sino do convento derramou-se em significativas badaladas. Era a hora de socorrer os doentes e aflitos, à porta da casa e, naquele momento, o trabalho lhe pertencia. O clérigo relutou, mas, com imenso esforço, levantou-se e foi cumprir as obrigações que lhe competiam. Serviu pacientemente ao povo, no grande Portão do mosteiro, não obstante amargurado por haver interrompido a indefinível contemplação. Voltando, porém, à cela, após o dever cumprido, oh maravilha! Chorando e rindo de alegria, observou que o Senhor o aguardava no cubículo e, ajoelhando-se, de novo, no êxtase que o possuía, ouviu o Mestre que lhe disse, bondoso:

— “Se houvesses permanecido aqui, eu teria fugido.”

            E finaliza deixando-nos na reflexão:. “É por isso, leitor, que trazemos a você estas páginas despretensiosas, relacionando conclusões e observações dos nossos trabalhos e experiências. Talvez sirvam, de algum modo, à sua jornada na Terra. Mas se houver alguma semelhança, entre estes pontos e contos com algum episódio de sua própria vida, acredite você que isso não passa de mera coincidência”. Com ele, meu Caro Leitor Amigo?

 Prefácio por Irmão X – Livro: Pontos e Contos.

Pedro Leopoldo, 3 de outubro de 1950.

29/05/2024 – Até amanhã pessoal. Divulguem para nós. Obrigado.

[aecio]

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Share via