Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Tomás de Torquemada… O assunto no livro “Sob as Cinzas do Tempo” do Dr. Inácio é por demais interessante. Com certeza estará trazendo à lume, muitos esclarecimentos a respeito desse espírito, do Mundo Espiritual, da mediunidade e da reencarnação nesse mundo e no mundo espiritual. Por que não?

É de se notar nessas anotações desse livro da necessidade urgente desse espírito reencarnar. Vejamos algumas citações a respeito entre conversas do Dr. Inácio e D. Modesta; “E você acha que, agora, Torquemada aceitará reencarnar? … Eu senti que ele está com medo. (…) O que ele disse na reunião da última quarta-feira foi muito menos do que os pensamentos que deixou comigo – disse D. Modesta –. Como podemos notar, nós ainda necessitamos de reformas íntimas tendo a necessidade do reencarne em que o Mundo Espiritual nos seja, por hora, apenas um mundo de passagem.

De fato aprendemos muito quando na Erraticidade, mas a prática de ensinamentos novos quanto o cultivo das virtudes sazonadas pela vivência e convivência com o próximo é de essencial proveito para todos nós no mundo físico. Vamos analisar mais uma citação: “Ele não tem mais a força que imagina e, sentindo-o fragilizado, os seus próprios comandados, que antes lhe obedeciam cegamente, agora estão se amotinando; Torquemada está ficando isolado…”. Interessante tal citação. Durante quase quinhentos anos à frente de uma corja de malfeitores, é de analisar que o seu perispírito se desgaste com o tempo. Claro que o tempo-espaço vivido por Torquemada é bem diferente do nosso. É tanto que ele, em si, está sentindo a chegada do ocaso, da velhice, embora ainda esteja ela lúcida em promulgar violações contra o próximo mesmo passados tantos anos.

Podemos ver nesse capítulo o quanto nos é ainda variável nossas concepções alimentadas no mundo. A vida em si não se resume apenas em nascer, viver, multiplicar a raça humana que já está em oito bilhões de almas e depois vir a morrer. Que círculo vicioso é esse que alimentamos? Onde se encaixa aqui a Sabedoria de Deus para com Seus filhos? Onde Sua Justiça a cumprir a vontade dos Seus filhos e não tão somente do Criador? Faça-se a vontade dos homens, segundo suas obras. Sim. Somos responsáveis não só do que fazemos, mas principalmente quando não sabemos controlar nossos pensamentos e nossa palavra. A língua ainda nos será o chicote da nossa alma por muito tempo. Lembremo-nos bem disso.

É de supor que fazendo do corpo físico um agente passivo às nossas descontroladas ações subversivas, nosso perispírito será moldado segundo os atos que praticarmos. Sempre haverá um “por que” diante das circunstâncias em que vivenciamos o nosso caminho escolhido. E, sabendo disso, nas próximas reencarnações evidenciaremos ou um corpo sem defeitos, mas com a mente perversa, ou um corpo mutilado, mas com uma percepção de resgate que impressiona. Ambos os casos são canais a serem vistos e revistos diante da nossa personalidade ainda crivada pelos dardos mentais da ignorância que ainda cega nosso espírito.

Segundo D. Modesta: “Esquecer o que fomos e o que fizemos justifica qualquer existência no corpo de carne, por mais breve seja; a anestesia que recebemos na memória, quando mergulhamos no processo reencarnatório , é decisivo passo para a nossa redenção”. Sábias palavras. Deus é perfeito em Suas ações. O que pensar sem essa Lei do Esquecimento, conviver com espíritos no mesmo teto, que nos assassinaram, fizeram todo tipo de maldade e hoje é o nosso pai ou nossa mãe! Muita coisa não é mesmo? Se com ela já está difícil de conviver com familiares, amigos ou desafetos, sentindo repulsas que não sabemos de onde se originam por certas pessoas, não deixa de ser a nossa carga energética negativa ainda bastante forte de existências passadas que, segundo as circunstâncias que hoje passamos, fazem despertar todo tipo de manifestações nocivas no presente, principalmente quando não apreciamos a vigilância e oração em nossos atos diários como forma de amenizar os sofrimentos que delas emanam.

Mesmo reconhecendo que Torquemada está perdendo suas forças pelo tempo-espaço que o assiste, ele conta ainda com muitos seguidores que creem no seu poder. Espíritos religiosos, ociosos, sem um desiderato mais promissor diante da Eternidade que nos envolve nos seus braços ante a evolução que nos faz ser espíritos conhecedores da Verdade diante da nossa perspicácia em atender Seus desígnios.

É sabido que sem a presença do chefe liderando essa multidão de espíritos afeiçoados ao Mal, muitos irão debandar sombras mais escuras à procura de novos sítios trevosos.

Pensando aqui com meus botões, observo muitos homens no mundo estarem desencantados por não se tornarem pais se sentindo, assim, abandonados. Creio que deveremos, cada um, passar por certas provações – que não são por acaso – no sentido de nos precaver de novos desequilíbrios. Quem sabe se ao contrairmos casamento que não estava escrito nas estrelas, enveredarmo-nos por desvios comportamentais com a esposa ou filhos? Vemos muito hoje em dia em famílias do mundo inteiro. Agradeçamos, pois, essa dádiva da solteirice. Antes só do que mal acompanhado com pensamentos, palavras e atos que ainda não conseguimos garantir nossa sanidade diante da paternidade no mundo, não é mesmo?

E, para amenizar um pouco a tristeza de Paulinho, Dr. Inácio concede a ele uma visita aos pais acompanhado, claro, do enfermeiro Manoel Roberto. Mas esse capítulo ainda teremos que esperar um pouco mais. Curiosos? É natural. As fragilidades humanas são assim mesmo… Comigo, Caro Leitor Amigo?

16/11/2022 – Até a próxima seta-feira pessoal. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via