Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            (Continuação…)        Existem forças ocultas que nos direcionam ao precipício ou ao caminho da luz, segundo, claro, o que pensamos, e, consequentemente, o que falamos e fazemos dele. Mas, sabendo que não estamos ao léu das situações drásticas que nos fazem muitas vezes estacionar ou desistir de caminhar, a Espiritualidade Amiga nos auxiliam quanto pode através da nossa consciência e, quando não, indiretamente às custas de familiares, amigos ou até mesmo desconhecidos que de nos se aproximam.

            Dr. Inácio veio a saber por intermédio de Odilon Fernandes que o Grande Dragão seria um importante membro da Igreja Católica, como poderia ser também, um evangélico, um protestante e até mesmo um espírita, por que não? O poder dessa entidade nesse local impressiona. A capacidade magnética que tem de governar ao preço da imposição cruel, não deixa escapatória para quem entra em seus domínios e principalmente, em sua sintonia.

            Segundo o pensamento do preclaro Dr. Inácio quanto a matar alguém daquele local, Odilon Fernandes intervem esclarecendo: “Morrer, Inácio, seria o de menos; aqui o suplício são a tortura, a escravidão”. Com certeza que poder é esse desse dragão de exterminar quem quisesse, mesmo sabendo que ninguém morre? No caso aqui pode-se matar o perispírito, mas ele sempre sobreviverá com outras roupagens em outros planos subsequentes ao que se encontrava. Mas a maldade reina nesses locais de sombra; a dor grassa em todos os sentidos inimagináveis por nós relés mortais.

            E para fortalecer o pensamento desse comentário: “O corpo espiritual também sofre e o espírito enlouquece”. Sim. o perispirito com todas as características de um corpo físico sendo, pois, semi-material, tem sensações de frio, de calor, de alegria, de tristeza, de dor… O poder das trevas que não é absoluto, tem limites, embora esses limites são alimentados pela degradação que a humanidade, em si, se extravasa em violência e mortes. E, afetando o corpo espiritual, com toda certeza o Espírito Imortal sentirá as vergastadas de todo desequilíbrio, de toda insensatez capaz de mudar concepções acerca de sofrimentos atrozes Além-Túmulo.

            Sei que muitos não gostam desse tipo de temas. Posso até concordar em termos, mas deveremos estudar como o mal se comporta entre nós encarnados para que as suas investidas sejam, com o tempo  amenizadas e, então, destruídas.

É muito fácil viver no mundo de ilusão  que desejamos e não o real, supostamente isolados tão somente nas quatro paredes de um lar. O mundo se movimenta lá fora independentemente do que pensamos e fazemos dele. O que adianta isolarmos nossos filhos da maldade do mundo se, quando adultos terão que enfrentar as urdiduras da vida com as armas que os pais lhe entregaram. Armas essas chamadas realidade ou ilusão. Muitos até procuram sair da baixa frequência em que a humanidade vive, mas como ainda somos sugestionáveis, sofremos e muito com as vibrações da família, amigos, sociedade, do mundo em geral.

Infelizmente tem pessoas que sintonizam com determinado assunto ao ponto de se desequilibrarem no simples passar as vistas sobre textos como esse, mostrando, sim, o quanto ainda, para essas pessoas, se encontram frágeis o seu mundo interior, ou digamos, seu inconsciente. Culpa aqui dos pais, dos filhos, da sociedade, dos Amigos Espirituais? De certa forma, não. A religiosidade conta muito ponto aqui nesse sentido, pois que será muito mais fácil entrever sombra e luz nos recessos da consciência sabendo como agir, do que chegar cego às instâncias do Mundo Espiritual, entregues à mentes mais poderosas que a nossa. De certa forma, estarei exagerando nesse sentido, meu Caro Leitor Amigo?

14/04/2023 – Até a próxima segunda-feira pessoal. Divulguem-na para nós – Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via