Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Movimento Espírita… Nas sábias palavras do Dr. Inácio quanto, “Sobre a Terra, mormente no Movimento Espírita, são muitos os especialistas em denegrir – curiosamente, são os que menos trabalham! Reparem para vocês verem! Não frequentam a Casa Espírita, não se ligam a uma atividade assistencial, não se ocupam, eles mesmos  da mediunidade….” Essa citação se encontra no livro “O Pensamento Vivo do Dr. Inácio!” precisamente no capítulo com um nome sugestivo “Explicação (des)necessária”. Sobre o assunto na extensa obra de 53 livros, ele fala a respeito 53 vezes – Coincidência???? Não é a toa que ele sempre preocupou e ainda se preocupa…

            Está, sim, uma calamidade o Movimento Espírita e é tanto que hoje, vamos discorrer acerca de alguns pontos em que o Dragão ressaltou em sua palestra. Iremos, de certa forma, aprender muito com ele, principalmente onde se encontram nossas fragilidades mediúnicas que pensamos não existirem ou se existem não deixam de ser comezinhos de menor significação.

            Numa praça onde seria feita a palestra do Dragão, estava lotada de espíritos aprisionados. Este era, vamos dizer assim, comparsa de Torquemada na maldade inconteste. Fundador da Ordem dos Dominicanos no século XIII. Não é porque veste uma batina estaria isento à vícios terríveis. Sabemos dos escândalos que não precisarei dedilhar aqui, deixando esse assunto para outra oportunidade.

            Vejamos algumas citações importantes dessa palestra: “O Movimento Espírita sofre, em terras brasileiras, a influência de doutrinas exóticas, que o desfiguram aos olhos da Europa e da América do Norte”. Com certeza é muito lixo em forma de rituais, dogmas, achismos, elitismo, invencionices, personalismo feroz a que muitos seguidores do Espiritismo, invigilantes, infiltra com muita facilidade em Casas Espíritas sem o devido desconfiômetro ligado aos olhares mais críticos acerca desses absurdos por ora aceitáveis numa Doutrina que não precisa de retoques e muito menos de enxertias.

            “Desgarrados do seio da Igreja, os seguidores de Allan Kardec ainda não lograram vencer a ambição que os caracterizava, quando disputavam  entre si os cargos que conduzem à Tiara Pontifícia;”. Como podemos observar das palavras do Dragão, todos nós viemos de passados obscuros que, mesmo com a Lei do Esquecimento que amortece nossos deslizes, ainda os temos com poder inverossímil nas nossas ações quanto ao credo que estamos propondo chamar de nosso hoje, ipsis litteris. O poder de posse aqui impressiona em muitos seguidores do Espiritismo principalmente à uma elite endieirada, vale aqui ressaltar.

            “Melhor para nós que a Nova Doutrina, que nos ameaça a hegemonia, seja tão-somente, considerada uma Filosofia e, sobretudo, uma Ciência, porquanto ambas não exigem a renovação da criatura”. Impressiona essa citação como as Trevas age no tendão de Aquiles de muitos representantes religiosos, principalmente no Espiritismo. Depois quando falo que precisamos mais de Caridade em nossas vidas, do que de palavras muito floreadas de um sentimentalismo passageiro e ilusório, muitos me consideram obsediado. E digo-lhes com toda certeza d’alma uma coisa:  Bendita obsessão essa.

            “Precisamos insistir para que a Caridade se confunda com o chamado assistencialismo e que os intelectuais espíritas a releguem”. Alô, alô intelectuais espíritas… Vejamos que a palavra desse Dragão está sendo confirmada no meio espírita. Muitas Casas estão acabando com a assistência social, ou seja, Sopa Fraterna, Campanha do Quilo, Mocidades, jogando a responsabilidade para o Governo em forma de assistencialismo que em nada favorece a classe mais necessitada. Aqui na minha cidade, por exemplo, acabaram com uma Sopa que durou precisamente 61 anos. Lutei muito para que não tivesse o desfeixo que teve. Meu consolo é que Aquele lá de cima está vendo tudo. Não foi desleixo da minha parte.

            “A tese do corpo fluídico do Cristo, desde os primórdios da Doutrina do abominável francês, está sempre em pauta e fermentando entre os seus seguidores que, meros humanos que são, querem ter a primazia da verdade”. Disse ele com acento forte e direto. Esse negócio de bater boca quanto ao corpo de Jesus, se foi igual ao nosso, fluídico, agênere, espiritual, deixa um vazio na revivência do Evangelho que infelizmente é isso que a gente vè nos lidadores intelectuais da Doutrina. É muito mi,mi,mi para coisas insalubres que em nada irá mudar o escopo da Doutrina. Além dessas discussões acerca do Corpo de Jesus, tem uma turma que teima em ir de encontro aos ensinamentos escritos por Allan Kardec, Emmanuel, André Luiz, Bezerra de Menezes, ao próprio Chico Xavier e tantos outros Luminares Espirituais no sentido de até adulterarem livros por causa de não aceitarem passagens relacionadas a homens que independente do que fizeram ou não, merecem todo o nosso respeito, como exemplo deixado por Kardec e Chico Xavier. Dizem até que esses Representantes do Mais Alto estivessem todos ALUCINADOS quando falaram de certa forma, muito bem dessa pessoa que tanto repudiam. Agora pergunto: Que autoridade teriam esses para irem contra o que esses personagens ilustres grafaram em suas obras? Depois digo que precisam de uma urgente reunião de desobsessão, viram a cara para mim. Isso é falta de estudo. De compromisso sério com a Doutrina. Não deixemos com que as palavras desse Dragão se confirme, embora elas estão indo de vento em popa.

            Outra coisa absurda que vem acontecendo e dando força nas palavras desse Dragão: “O número excessivo de obras mediúnicas no mercado, com as quais temos igualmente colaborado, desvia a atenção do povo dos livros que, para nós, se constituem em verdadeira ameaça”. Observo, principalmente aqui na minha cidade, que na banca que se diz espírita tem um acervo gigantesco dessas obras que dizem ser  mediúnicas, tirando o foco das obras principalmente de Chico Xavier. É vergonhoso tamanho disparate contra o trabalho que ele teve de trazer a lume a Boa Nova para nós, que praticamente, SOZINHO, vale ressaltar recebia, datilografava, corrigia para enviar para a FEB ou outras editoras por ele escolhidas. E vem meia dúzia de gatos pingados tirando os livros da lavra mediúnica de Chico dos Centros Espíritas. Outra coisa bastante séria e que as Trevas sutilmente estão trabalhando e que observo em muitos programas televisivos e agora na internet, que se caracterizam espíritas, em momento algum, os seus responsáveis diretos leem um parágrafo sequer de uma obra da lavra mediúnica do Chico. Outros livros mesmo que se dizem espíritas, estão tomando o lugar de quem realmente deveria ter o nosso respeito e consideração onde não chegam – essas obras – a importância do seu acervo. Poxa pessoal… estão tirando também Chico desses programas também? Vamos divulgar mais o acervo desse Apóstolo do Cristo a que tanto falamos de boca cheia. Aproveitemos hoje a Internet. Será que as palavras do Dragão estão se concretizando aqui também? De certa forma, sim.

            Após essa palestra para nós bastante proveitosa, o Dragão pediu que trouxesse o prisioneiro encerrado numa jaula. Era Torquemada derrotado com vários ovoides principalmente na cabeça e no tórax. E o Dragão portentoso diz a todos reunidos na praça: “Eis o que espera os traidores! (…) Confiamos nele e fraquejou. Inútil que tentem libertá-lo. (…) Somos imbatíveis no que nos propomos executar. Se mandamos o Cristo para a cruz, quem seria capaz de se nos opor?”. É pessoal… O mal tem sua força sempre alimentada pelas fragilidades humanas diretamente ligadas aqui às religiosas.

            Fico pensando aqui com meus botões. Quando as coisas andam maravilhosamente bem, deveremos colocar as barbas de molho. As forças do mal não descansam. Estão sempre ativas, perspicazes, disciplinadas. E, que tal usarmos as forças do bem no mesmo diapasão das forças do mal? Com certeza, sabemos que o bem no final sempre vence, mas será que vamos esperar esse fim até quando? Vamos sair dessa zona de conforto, pessoal? Estaria aqui  exagerando nesse comentário, reconhecendo de que ele – o Dragão – está de olho? Comigo meu Caro Leitor Amigo?

17/04/2023 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Divulguem-na para nós – Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via