Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Fogo Selvagem…. Em um mundo de provas e expiações cada um de nós tem algo para corrigir em nosso mundo íntimo, não é mesmo? Quantas dores infringimos a alguém! Quantas lágrimas fizemos derramar na nossa romagem planetária! E pensamos que todo mal destilado, não será cobrado pela nossa consciência. Sempre digo que Deus não passa a mão na cabeça de nenhum dos Seus filhos. Se fizermos o bem, ganharemos subsídios de elevação, por merecimento. Se praticarmos o mal, com a mesma medida seremos medido.

            Dr. Inácio sempre recebia alguém necessitado da sua ajuda quando outros recursos não tenham dado o devido conforto. E nesse dia ele recebe uma moça com visíveis distúrbios psíquicos. Seu corpo sangrava diante de várias úlceras pustulentas. Aquela situação era por demais alarmante que sentia muitas dores. Seu corpo parecia queimar. E o nosso médico de chofre diagnosticou-a estar com pênfigo foliáceo, ou mais conhecido como fogo selvagem.

            Ele sabia que aquela enfermidade, a princípio não estava na sua área médica, informando haver na cidade de Uberaba uma senhora especialista em fogo selvagem. Seu nome era Aparecida. Ela sempre mandava doentes quando não era da sua alçada para Dr. Inácio e vice-versa. Resolvendo algumas pendências do Sanatório ele dirige ao Hospital do Pênfigo sendo recebido com um sorriso cativante da responsável desse Nosocômio.

            Como podemos observar aqui nosso passado é negro. Se hoje já temos vaga compreensão do trabalho fraterno com nossos irmãos em sofrimento a ser feito, não é que por isso que nos tornaremos anjos de uma encarnação à outra. De forma alguma. Ainda procuramos nos esconder em peles de cordeiro no sentido de ser venerados pelo bem mínimo praticado. Não será porque doamos meia dúzia de roupa aos pobres; se cortamos algumas batatas numa Sopa Fraterna; se participamos vez outra de Campanhas do Quilo, poderemos nos considerar como homens ou mulheres redimidos. Muita coisa nos acotovela em nosso íntimo. O passado se faz presente na presente reencarnação. E como é difícil aparar nossas arestas de inferioridades no buril da reforma íntima nossa e não dos outros.

            D. Aparecida conversava com Dr. Inácio a respeito do assunto, narrado por ele em seu livro “Sob as Cinzas do Tempo”, através do médium Carlos Baccelli. Vejamos: “… quem reencarna com fogo selvagem é porque ateou fogo no próprio corpo, cometendo o suicídio, ou, então, queimou gente viva na fogueira…”. Nosso compromissado médico juntou as peças desse quebra-cabeça quanto à situação de Paulinho e agora essa moça com essa enfermidade terrível. Tudo ligado a um fogo devorador do passado escabroso.

            Sempre digo que se procuramos fazer o bem nessa presente existência, estamos cuidando do nosso trato espiritual, quanto aquele que se devota ao mal pode até pagar suas dívidas na presente encarnação. Quando encontramos alguém com diversificadas doenças no corpo, com certeza seu perispírito está marcado por chagas morais de difícil cicatrização. E o único remédio para a cura é a procura de algo fazer para o próximo, para que possamos sentir um pouco mais aliviados diante das nossas vicissitudes.

            Tanto no hospital do Pênfigo, quanto no Sanatório, segundo D. Aparecida seus internos não podiam ver um palito de fósforo. Resgates duros esses, não? Os Inquisidores estão na área não somente nesse tempo em que esse livro foi escrito, no ano de 2001. Salvo outras opiniões a respeito do Espiritismo no Brasil, ele trouxe a candeia do esclarecimento espiritual onde as sobras da ignorância reinava. E como a Luz da Verdade incomoda muitas almas que se acomodaram na escuridão!

            As sombras não descansam no sentido de desviar espíritos tanto encarnados quanto desencarnados da Luz da Consciência Suprema que é Deus. Perseguições inúmeras nos são confrontadas no sentido de não testemunharmos nossa fé. Infelizmente quando se chega a hora H de mostrarmos nossa fortaleza ante nossos princípios cristãos esposados é um corre-corre danado, tipo Pedro na hora de mostrar sua fé diante do Seu Mestre, envolvidos, nós, por desculpas descabidas para fugir do testemunho depurador. Uma pena tudo isso.

            Diante da preocupação de ambos com relação à tanta perseguição Dr. Inácio desabafa com sua amiga de anos na lida da Caridade: “Estamos sob fogo cruzado… (…) O fogo dos inquisidores que estão no Além e o fogo do que outra vez encarnam de batina. Se continuar assim, vamos acabar virando churrasco – principalmente eu: esse povo tem uma gana em mim”. Muitas verdades nessa citação. Creio que nessa época em que Dr. Inácio ainda estava na Terra, a perseguição da Igreja era acirrada. Agora o que não entendo é por que tanta adversidades entre religiões, se a Vida Eterna é para todos! Não seria mais fácil procurarmos cumprir com os nossos votos de cristandade indiferentes de crenças, porque, elas, em si, estão sendo maculadas por seus representantes invigilantes e prepotentes.

            Outra coisa que estou ainda digerindo, embora isso está me dando um desconforto espiritual muito grande. Por que Dr. Inácio é tão perseguido tanto por encarnados quanto desencarnados? Qual o verdadeiro motivo? Se é que ele existe? Haveria um com sensatez? Creio que não. Existem, sim, um grupo de espíritas que pensam que o que Kardec disse é tudo e que deveremos assimilar como alicerce único do Espiritismo. Se aparecer algum médium com uma obra de um autor espiritual que venham mostrar outros ângulos de raciocínio com relação à essa Doutrina, não é aceito, proibindo até mesmo – pasmem – que as suas obras circulem em suas cidades. Creio ser isso uma ditadura religiosa. Já não basta a Ditadura Civil em que o país está passando… Com certeza esses supostos espíritas sejam a reencarnação desses inquisidores que colocaram muita gente na fogueira no passado e estão fazendo de tudo para que na atual existência levem muitos para a fogueira da discórdia. Meu consolo é que no final dessa história o Bem sempre prevalecerá.

            A jovem moça ficaria internada no Hospital vindo a desencarnar depois de alguns meses internada. Cumpriu com a sua meta de expiação com a graça de Deus. Agora, chegando novamente na pátria espiritual de todos nós, ela ficará perante ao tribunal da própria consciência para rever suas conquistas e o quanto ainda lhe deve ser revisto. Como ela, todos nós também temos muito que responder à nossa própria consciência sempre vigilante. Atentemos, pois, em ouvi-la. Para reflexão, vamos analisar os dizeres de Chico nessa frase. “… A Mente meu Lar; o coração é meu templo; a Verdade é meu culto; o Amor é minha Lei…”, do livro “Aulas da Vida”. Com ele e comigo, meu Caro Leitor Amigo?

21/10/2022 – Até a próxima segunda-feira. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via