Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Guardião… Cada um de nós temos um protetor que nos acolhe nos momentos críticos da vida. Você sabe o nome do seu guardião, do seu mentor, do seu Anjo da guarda, do seu amigo espiritual? Sente a presença dele? Consegue ouvi-lo através da voz da consciência?

            Muito se conversou Dr. Inácio e a entidade que queria a cabeça de Torquemada. E ele não se sentiu acuado diante das investidas daquele senhorio das trevas. “Não há razão para temer, pois, afinal, somos imortais, não é? (…) Ninguém nos modificará a própria essência. (…) Impossível resistir à força de atração que nos chama de volta para Deus!…”. Temos – de comum acordo – certa ansiedade ou temor do desconhecido que nos cerca. Mesmo não acreditando em vidas fora da matéria, procuramos não adentrar muito nesse tipo de tema. E é isso que falanges das sombras no anonimato preferem caçar suas vítimas.

            Sabemos que a jornada humana nas suas variadas e complexas romagens na carne e fora dela, nos trazem quadros lastimáveis onde é preferível que, no momento nos sejam envoltos pela Lei do Esquecimento. Nada é por acaso. Se não acionamos o gatilho das provas e expiações, estaremos isentos temporariamente do projetil da culpa sair pela culatra. Fácil de acontecer, pois estamos submetidos à outra Lei, a de Causa e Efeito.

            A entidade em conversa com Dr. Inácio queria porque queria localizar Torquemada no Sanatório. Mas, não achando as respostas que desejava com certo afã, desistiu por enquanto, mas voltaria. É certo. Quando se retirou “… murmurava  algumas palavras em latim – era mais um de batina no meu caminho”. É de difícil compreensão que clérigos, papas, bispos que representam Deus na Terra, sejam quanto trevosos no sentido de até alimentar o desejo de tomar o lugar do Criador na Criação que Próprio criara.

            A entidade dizia que voltaria e D. Modesta orienta Dr. Inácio: “Redobremos a vigilância; inclusive, evitemos pensar com insistência em Torquemada naquela cela do porão – existem espíritos obsessores especialistas em nos rastrearem os pensamentos…”. Interessante essa citação. Onde esses espíritos se especializam? Muitos espíritas em particular, não aceitam que também nas Trevas existem faculdades onde diversas linhas de profissões são utilizadas por espíritos que só tem sombras no coração. Não acreditam? Bom… melhor assim para eles, não acham?

            O saber independe de lugar, de pessoas e de escolhas. Quanto mais sabem, mais sabedoria adquirem no sentido – nesse caso – de fazerem apenas o mal. Eles se alimentam das fraquezas humanas, facilitando uma lavagem cerebral mais penetrante, mais persuasiva, mais acertada para uma vitória garantida.

             Existem falanges que fazem de tudo para puxar o tapete de muitos fiéis que garantem uma fé mais difícil de ser fragmentada. No entanto se não conseguem atingir o alvo principal, eles atacam pessoas próximas. Nada de desistirem… Nada de esmorecimento. E eu digo isso também para as pessoas do bem.

            A partir da advertência de D. Modesta, Dr. Inácio passou a se preocupar ainda mais com aquele espírito que também estava sendo resguardado por espíritos relacionados mais diretamente com a sua próxima reencarnação. Seria, vamos dizer aqui um guardião de um inquisidor? Por que não? Lembremos de Hitler. Para que o seu processo de reajuste com a Justiça Divina tivesse certo aparato, ele foi direcionado para o planeta Plutão, onde iria aguardar sua liberdade pelas portas das reencarnações. E para que esse processo reencarnatório saísse como programado, o próprio Ghandi se ofereceu para ser o seu Mentor, o seu Protetor, o seu Guardião. O Amor verdadeiro tem dessas coisas. O desconhece, não é mesmo?

            E os caçadores de Torquemada não o encontrando no Sanatório começaram um assédio de proporções inimagináveis. E nessa intercessão sobrou para todos, principalmente para os internos. O desespero aqui quase toma as raias da loucura, pois dia a dia o Sanatório estava sendo bombardeado de todos os lados. Mas sempre tinha um consolo, um conforto, uma orientação dos mentores que aliviavam de certo modo a ansiedade de todos.

            Como ficavam essas pessoas sendo assediadas sem o porquê de estarem diretamente ligadas ao caso de Torquemada? Mesmo não sabendo das causas, ficavam aterrorizadas.

            Contudo para amenizar um pouco aquele ambiente pesado, Dr. Inácio recebe a visita do casal querido em companhia do pai de Paulinho e da avó de Mariana. Chegaram com muitas coisas que, com certeza Dr. Inácio iria gostar muito. O jovem se mostrava muito bem de saúde. E o casório não tardaria a acontecer. Foi pedido a presença do futuro padrinho do filho de Paulinho, mas ele com muitos problemas a resolver no Sanatório e em casa, não prometeu que iria.

            Como sempre venho dizendo desde o dia que resolvi iniciar os comentários da lavra de Dr. Inácio, esse casal nos revela como é a atitude de um espírito conhecedor dos seus deveres com relação ao equilíbrio do planeta onde reside. Sincero, seguro de si, esperançoso. Eram algumas qualidades de Paulinho que só contava com dezoito anos. Sempre observo a juventude de hoje. Aprisionada em computadores, celulares, distantes dos pais e os mesmos com os filhos. Até onde iria esse destempero? Facilidades aparecem no sentido de ingressarem à prostituição, drogas, assassinatos e mortes. É triste esse cenário, mas mesmo sendo contraditório, ainda resta uma esperança.

            O destino desse casal já estava traçado. Tudo corria no mais secreto sigilo do paradeiro de Torquemada naquele Sanatório. Estava tão bem protegido que até os mais experientes magnetizadores não o encontraram. Quais seriam os métodos utilizados pela Espiritualidade Amiga? Baterias elétricas ao redor do Sanatório? Espíritos armados? Especialistas em tiro ao alvo? Por que não? E você, já sentiu se o seu guardião é do bem ou do mal sabendo que aqueles que praticam o mal agem com tanta sutileza que você – ao contrário – sentirá andando em nuvens. Nesse sentido… cuidado. Nem sempre as aparências são o que são. E as vibrações, então… Comigo, Caro Leitor Amigo?

19/12/2022 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via