Entre no canal

A casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito, oferecendo aos espíritos encarnados estações apropriadas ao seu desenvolvimento” (O Evangelho Segundo O Espiritismo, cap3, item 2)


Recentemente, cientistas da NASA divulgaram mais uma descoberta interessante, através do telescópio kepler, que gira em torno da Terra espiando os astros: a de um planeta, na Constelação do Cisne, com características muito semelhantes ao nosso, orbitando uma estrela, a kepler 452, também semelhante ao nosso Sol.

O primo distante da Terra, como está sendo chamado, é cerca de 60% maior e foi batizado de Kepler-452b. Segundo os cientistas ele demora 385 dias para dar uma volta completa em torno de seu Sol e está há cerca de 1400 anos-luz distante da Terra, quase 14 quadrilhões de Km, o que vale dizer que levaríamos 25 milhões de anos para chegar até ele, e ainda, segundo os cálculos matemáticos, Kepler- 452b tem 6 bilhões de anos de idade, um bilhão e meio a mais que a Terra.

diagram-kepler-186f

Além dessa descoberta ainda foram encontrados mais 11 candidatos a planeta, que estariam assim, no que os cientistas chamam de zona habitável. O chefe do projeto, Jon Jekins, disse que a descoberta fornece uma oportunidade de entender e refletir sobre o ambiente evolutivo da Terra.

Há poucos dias, o físico britânico Stephen Hawking apresentou um ambicioso projeto para encontrar sinais de vida na Via Láctea e em outras 100 galáxias, nos próximos 10 anos. Hawking se associou ao multimilionário russo Yuri Milner para lançar o programa Iniciativas Inovadoras, que terá um orçamento de 100 milhões de dólares para buscar vida inteligente fora de nosso planeta. Segundo o físico britânico:

este é o momento de se comprometer com a busca da vida fora da Terra”Hawking

O Espiritismo e a Pluralidade dos Mundos Habitados

Na Questão 55, de O Livro dos Espíritos, Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita fez a seguinte pergunta:

Todos os globos que circulam no espaço são habitados?”Kardec

e a resposta dos benfeitores espirituais foi a seguinte:

– Sim, e o homem da Terra está longe de ser, como crê, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição. Todavia, há homens que se creem muito fortes, que imaginam que somente seu pequeno globo tem o privilégio de abrigar seres racionais. Orgulho e vaidade! Julgam que Deus criou o Universo só para eles” LE

Longe de negar a vida fora da Terra, a Doutrina Espírita, que veio a lume em 1857, já ecoava, desde aquela época, as sábias palavras de Jesus, quando o Mestre, em sua breve passagem pela vida física já nos ensinava que “há muitas moradas na casa do Pai”, uma alusão, conforme nos ensinam os espíritos codificadores, aos globos suspensos no espaço.

Há, assim, um posicionamento quase que único de uma filosofia religiosa, que desde o século XIX já asseverava a vida fora desse grão de areia, onde presentemente nos achamos encarnados, que o Planeta Terra, um Mundo de Provas e Expiações, que principia uma transição para Mundo de Regeneração, conforme a própria classificação dos amigos espirituais.

Há um ditado popular que diz que “quem procura, acha”. À medida que o homem vai lançando seu olhar, com os avançadíssimos recursos tecnológicos de hoje, ele aumenta essa possibilidade de encontrar planetas até mesmo iguais a da Terra, o que não significa dizer que em outros planetas, diferentes do nosso, também não exista vida, conforme verificamos na própria codificação espírita.

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

Dessa forma, a corrida está iniciada e mais e mais, com toda certeza, daqui para frente, nos depararemos com notícias cada vez mais surpreendentes, corroborando o que Jesus nos ensinava, quando dizia que há muitas moradas na casa de nosso Pai e confirmadas pelos espíritos quando indagados por Allan Kardec acerca do tema.

Pensando nessas incursões, que vão se tornando descobertas científicas, portanto, irrefutáveis, somos obrigados igualmente a pensar no quanto as religiões tradicionais terão que rever seus conceitos e postulados, quando consideram a Terra como o centro do Universo e único planeta habitado.

ConsoladorIsso será, sem dúvida, uma revolução conceitual para muito dessas religiões, que por conta de seus atavismos ficam cada vez mais desatualizadas, salientando que o Cristianismo Verdadeiro, conforme se vê nas palavras de Jesus, já asseverava, ainda que veladamente, a existência da vida fora de nosso orbe.

Ainda sobre os ensinamentos dos espíritos benfeitores, Emmanuel, o grande mentor espiritual de Chico Xavier, na obra: O Consolador, ensina-nos sobre pequenez cósmica da Terra:

No turbilhão do Infinito, o sistema planetário centralizado pelo nosso Sol é excessivamente singelo, constituindo um aspecto muito pobre da Criação. Basta lembrar que Capela, um dos nossos vizinhos mais próximos, é um sol 5.800 vezes maior que o nosso astro do dia, sem esquecermos que a Terra é 1milhão e trezentas mil vezes menor que o nosso Sol. Nessas cifras grandiosas, compreendemos a extensão da nossa humildade no Universo, apiedando-nos sinceramente da situação dos conquistadores humanos de todos os matizes, os quais, no afã de açambarcarem patrimônios materiais, nos dão a impressão de ridículos e vaidosos polichinelos da vida.”Emmanuel/Chico Xavier

Enquanto isso, é sempre bom lembrar que a nossa escalada evolutiva está acontecendo, e para que saiamos do lugar comum de nossas imperfeições, rumo a esferas mais altas da vida, é necessário atender o quanto antes ao chamado de Jesus e cuidar, o mais rápido possível desse nosso planetinha, entregue à ganância, ao desprezo e à destruição. Façamos por merecer…

Ari Rangel

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via