Entre no canal

Muitos amigos e amigas, ao lerem o título dessa matéria, poderiam estar se perguntando o que o André Luis quer dizer com isso. Bem, eu quero dizer e reafirmar o que está explícito no título: Deus, o nosso Pai e Criador, é o CENTRO do UNIVERSO.

Nós, os espíritas cristãos, temos em nossas mãos um bem precioso demais que não podemos deixar de utilizar a nosso favor: as obras de Allan Kardec e Chico Xavier.

Podemos hoje ver a vida com outros olhos – com um olhar de caridade, de entendimento, de aceitação – graças a esses tesouros de conhecimento.

Logo na primeira pergunta de “O Livro dos Espíritos”, a principal obra espírita, vamos notar a seguinte pergunta, e naturalmente a seguinte resposta, dada pelos Espíritos Amigos:

1. Que é Deus?

— Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”L.E.

Em nossa modesta visão, essa é a melhor definição e ao mesmo tempo a mesma sucinta definição do que venha a ser DEUS.

Porem, nós não queremos deixar aqueles pensamentos centralizadores para trás, deixando surgir novas ideias, novos posicionamentos.

✉ Fique Atualizado!




--- Início do Link Patrocinado ---
Apoie o Vivência comprando um Amazon Echo Show
--- Fim do Link Patrocinado ---

Deus é tudo: suas leis são perfeitas, justas, imparciais, levando Allan Kardec a fazer uma colocação logo abaixo da resposta dada pelos Espíritos na pergunta de número 3 do mesmo livro, quando ele nos afirma:

Deus é infinito nas suas perfeições, mas o finito é uma abstração; dizer que Deus é o infinito é tomar o atributo de uma coisa por ela mesma, definir uma coisa ainda não conhecida, por outra que também não o é”L.E.

Estamos falando de algo que para nós ainda é muito novo. Entretanto, Kardec, na pergunta de número 4, questiona:

4. Onde podemos encontrar a prova da existência de Deus?

— Num axioma que aplicais às vossas ciências: não há efeito sem causa. Procurai a causa de tudo o que não é obra do homem e vossa razão vos responderá.”L.E.

Se olharmos ao nosso redor, veremos e sentiremos a presença de Deus em tudo; se conhece a obra pelo seu inventor…

podemos afirmar que Deus é maravilhoso, bondoso, mas nós não queremos abrir os olhos para ver o quanto Deus é benevolente para com a sua criação.

Precisamos, urgentemente, deixar todos aqueles pensamentos atrasados para trás e permitir, naturalmente, que surjam essas ideias que o Espiritismo Cristão vem tanto nos falando

– em especial através das obras de Allan Kardec e Chico Xavier.

André Luis Chiarini Villar

 

 

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via