Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Mediunidade… Ainda temos muito que estudar sobre ela. Muita coisa ainda se encontra em suas entrelinhas, não é mesmo? Atesto que mediunidade na sua acepção mais simples não é simplesmente sentar numa mesa mediúnica e mandar vir os espíritos. O preparo que tem a Espiritualidade que se encontra por trás dessas reuniões, estão além do que, supostamente, estudamos.

            Você teria alguma mediunidade ostensiva? Sabe da complexidade em que ela se retrata numa permuta com os ditos mortos? Esse intercâmbio de ideias extrapola nosso senso de raciocínio, pelo menos em alguns dos seus aspectos. E, indo além das nossas querelas religiosas, já leu ou estudou acerca da mediunidade no Além? Para você, isso poderia ocorrer? Por que não? Tem um caso fantástico do Chico Xavier. Ele estava psicografando uma das suas obras, quando Emmanuel lhe chamou para participar de uma reunião mediúnica nos planos espirituais, pois somente ele tinha a sintonia necessária para receber um espíritos das Altas Regiões. Não atrapalhando na sua psicografia, ele se transportou com o seu corpo mental e, acompanhado do seu mentor, trabalhou nos dois planos simultaneamente. E tem espírita que não dá nenhum valor para ele.

            Dr. Inácio conversava com D. Modesta sobre Torquemada. Era muita informação para digerir sem que para com isso lhe sentisse certo desconforto. Sem muita controvérsias “A Inquisição não apenas matou muita gente na fogueira, eclipsou milhares de almas, e a Igreja, durante séculos, foi o quartel geral  das Trevas;”. Infelizmente é uma notícia que não se apagará tão cedo da memória da Humanidade. Meu consolo aqui é que os responsáveis diretos e indiretos dessa carnificina, irão responder por esses atos bestiais.

            D. Modesta convidou Dr. Inácio a ir onde Torquemada se encontrava. Em um quarto simples, eles o contemplavam. Dando-lhe um passe, D. Modesta cai em transe. E acompanhada de Odilon, Maniel Roberto e Paulino, observavam atentos aquela reunião mediúnica inusitada. Aproveitando aquela oportunidade, Torquemada com uma voz rouquenha passou a comunicar com os presentes pela mediunidade de D. Modesta.

            Como sabemos, o mal tem suas consequências. A consciência de Torquemada impunha a verdade de tudo que fez contra seus semelhantes em nome de uma verdade religiosa que para mim quanto para você é uma mentira escabrosa. Não pensem, muitos que, com a morte do corpo físico tudo de mal alimentado quanto do bem praticado não será pesado rigorosamente pelo Tribunal Divino através da própria consciência. Ela jamais deserda seus tutores do bem ou do mal cometidos. Fica a dica.

            “Misericórdia! Misericórdia!… Valham-me, por Maria Santíssima!… Deixem-me sair. Onde estou? Onde estou? Por que não vejo nada e a ninguém escuto?”. Disse Torquemada por intermédio de D. Modesta. Como podemos observar o mal é uma faca de dois gumes. Ela atrai o indivíduo invigilantes, o escraviza quanto pode e depois dele já desmemoriado lhe puxa o tapete da realidade deixando suas vítimas com a responsabilidade de assumirem por seus atos, digamos “não seus”, se é que me entendem.

            O remorso é peça integrante para o despertamento de todos nós. Ele é o responsável direto para com nossas faltas a serem sanadas. Ele nos impõe, vamos dizer assim, a rever nossos maus impulsos e tendências negativas, encaminhando-nos para o recomeço de uma nova vida física no sentido de encararmos frente a frente com nossas vítimas ou algozes para o acerto de contas inevitável. Nada passa despercebido da Justiça Divina. Esse é o meu consolo de que vão responder muitas autoridades civis, religiosas quanto aos atos infringidos aos mais fragilizados da sorte. Louvado seja Deus com Sua Sabedoria e Misericórdia.

            “Arrependo-me do que fiz; extrapolei as minhas funções…”. O arrependimento tira-nos as máscaras do desengano, da ilusão do poder que, na realidade não é nosso e sim – muitas vezes – de forças trevosas que nos usam quais marionetes para deflagrar o mal nos seus amplos aspectos e característicos de maldade, de terror, de mortes anunciadas direta e/ou indiretamente. É fato… É Lei… E vamos ter que abaixar nossa cerviz e obedecer o recomeço. Louvado seja a Deus.

            Com acerto, D. Modesta retrata: “As ilusões da matéria nos pesam em excesso…” Com certeza. É muita responsabilidade para pouco juízo. Mas hoje temos de tudo para ampliar nossas expectativas de sucesso contra as investidas de irmãos nossos situados nas trevas. A Codificação Kardequiana e, juntamente com o acervo incomparável de Chico Xavier é caminho seguro desde que passemos a olhar o trabalho dos dois ou, sejamos mais sinceros, de um só espírito. Por que não? Isso a meu ver não seria ilusão. apenas início de um e término dele mesmo. Rsrsrs

            “O servidor espírita na Terra,  além de lutar contra o preconceito religioso e as mazelas que lhes dizem respeito, ainda se vê às voltas com a oposição do Mundo Espiritual” Tríplice aspecto esse para que o espírita comum se transforme em um espírita cristão. Difícil? Com certeza. Mas não impossível quando se tem os Dez Mandamentos de Deus e as Bem-Aventuranças do Cristo na mente e no coração. Digo até que, indiferente de religiões, todo ser ainda humano, pode sair do casulo do personalismo em que se acomodou e dar o seu despertar desse casulo que o prendeu há várias eras do voo a que todos nós temos por direito conquistar. Voilà?

            Preconceitos religiosos, creio, não são os piores em pleno século XXI. Outros existem sem nenhuma razão de ser, embora todos procuram diminuir a alta estima daqueles que querem sair do casulo narcisista. Além desses primeiros obstáculos tem os nossos próprios  que assumimos estar alimentando-os por questões de uma ética subversiva aos desígnios do Senhor. E, por outra, a investida de espíritos que desejam arvoradamente o nosso declínio. Esse é mais sutil e pessoal, portanto, mais vantajoso de sucesso, não é mesmo?

            Para que tenhamos êxito contra todos os obstáculos assinalados por D. Modesta no parágrafo acima, vamos inteirar melhor na vigilância e nas preces; praticando o Evangelho em casa com o Culto Sagrado no Lar e sermos nós mesmos transformados, mais cientes das responsabilidades que nos levam a ser caracterizados como fieis obreiros do Criador com a Sua criação. Será que poderemos – até então, abraçar essa Causa meu Caro Leitor Amigo?

01/05/2023 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via