Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Trevas… Para muitos ficção… Para outros se distanciam delas como que, assim agindo, elas não se lhes incomodarão. Ledo engano. Elas tem uma filosofia que ainda estamos longe de compreender porque não desejamos acompanhar seus passos através do Bem de nós mesmos, pois que, para tanto, nos faltam estudos. Se o espírito maligno tentou – em vão – persuadir o próprio Cristo, o que não fará de nós relés mortais à seus serviços?

            Você se sente obsediado? Se você diz que não, procure ajuizar-se a contento. Cremos, erradamente, que para ser obsediado, estaríamos fora da nossa zona mental “equilibrada” assumindo personalidades estranhas aos nosso comportamento crido “normal”. Mais uma vez aqui, ledo engano com aqueles que assim pensam. Não precisamos vomitar verde, balançar na cama, virar a cabeça para trás, falar outras línguas a nós desconhecidas. Parece piada, tirando talvés a seriedade de muitos do assunto que para mim é sério e ao mesmo tempo corriqueiro.

            Somos influenciados a todo tempo. Muita das vezes até conseguimos escapar de certa sintonia, mas em outras caímos de cabeça. Como sempre digo aqui em meus comentários semanais, não tendo controle com o que pensamos, deixamos a sua porta escancarada para espírito do mal fazer festa. Difícil hoje pararmos para refletir sobre nós mesmos… quanto mais para os outros. Somos e estamos sendo teleguiados maquinalmente ante a rotina malgrada que levamos. Até mesmo a rotina se nos transforma em vício, já parou para pensar? E não adianta vir alguém para tirarmos dessa nossa ficção em fazer sempre o que não queremos, mas sim, o que espíritos infelizes querem que façamos.

            Dr. Odilon jutamente com Modesta e Manoel Roberto conversavam ainda a respeito do que passaram para resgatar Torquemada das Trevas. Essa passagem se encontra no livro “Do Outro Lado do Espelho”, do espírito Dr. Inácio Ferreira através da mediunidade de Carlos Baccelli. E entre as citações aqui escolhidas: “A evolução é lenta, mas a sua marcha é inexorável… Todo retrocesso é aparente…”. Até que deseje o homem acordar do alucinógeno que próprio alimenta, difícil questionar um mundo regenerado agindo, nós, dessa forma.

            “A falta de espiritualidade tem multiplicado os meios de queda para o espírito que reencarna, pois, quase sempre, ele encontra ambiente propício  para a manifestação de suas tendências negativas”. Mais claro impossivcel, não é mesmo? Qual outro meio justificável que não seja a reencarnação para testificar as nossas fragilidades desde o momento em que nascemos para o mundo? E por que ainda continuamos a errar à medida que – conscientes ou não – de conhecimentos básicos de correção, não aceitamos corrigendas e principalmente, acreditar nos próprios erros? O prazer na grande maioria dos casos, nos leva a reencontrar com antigos vícios apenas adormecidos, precisando tão somente de um leve cutucão. Não é porque estamos numa doutrina religiosa que estaremos isentos das investidas das trevas. Aí, sim, é que elas dobrarão suas tentativas de tirarmos o foco da nossa reforma íntima.

            “O lar e a escola tem falhado. Os pais, na maioria, são omissos na educação dos filhos e a escola  não tem trabalhado com a formação do caráter. A criança cresce à mercê das circunstâncias”. Muito realista esse Odilon Fernandes. Sim. Os pais hoje em dia transferem para os filhos os vícios que alimentam periodicamente pensando estarem, assim, auxiliando os filhos às necessidades primordiais que necessitam. Os envolvem com crendices, que, sozinhas não formam o verdadeiro caráter que, não os pais, mas a sociedade irá cobrar deles quando estiverem adultos. E se não preparados…

            As escolas da atualidade, não se encontram à alturas da mentalidade das ciranças de hoje. Estão ensinando o bê-á-bá para quem já se encontra centrado na cadeira de faculdade. Muita coisa tem que ser melhorada no sentido de assegurar confiança, tino, determinação e ensino à altura da cobrança que sempre os estão atiçando o caráter principalmente vindo da tecnologia de ponta que mudou nosso conceito de moralidade.  Crescemos com o arquétipo de nossos pais, avós, bisavós… olvidando de que o progresso intelectual, moral e religioso batem à porta da nossa razão pedindo-nos a outorga de novos conhecimentos. Pais despreparados… alunos rebeldes… É o que vemos nas notícias de jornais impressos e televisivos.

            E a fonte desses desequilíbrio todo: “Nas Trevas existem mentes mais poderosas que as nossas”. Muitos não aceitam. Mas, aqui, deixemos de ser crianças e aceitar o inevitável. Somos muitas vezes regidos por eles. nas grandes ou sutis perturbações mentais e morais que nos asfixiam nosso ser. Ideias subversivas ao bem brotam qual joio venenoso nas nossas acepções espirituais ainda não alicerçadas no conhecimento de causa e efeito. Procuramos nos esconder de nós mesmos em apetrechos sentimentais que em nada impedem com que o poder das Trevas nos achem. Se vale para consolo ou para alerta “As Trevas também possuem  um eficiente serviço de informação. (…) Por onde passamos, deixamos  sinais de nossa presença espiritual”. Daí acharmos com muita facilidade porque não usamos do escudo da vigilância e da prece, principalmente em nossos pensamentos que, qual radar, irradiam para todos os lados a nossa locaçização a curto prazo.

            Portanto, principalmente àqueles mais ortodoxos de que pensam que não serão atingidos por forças poderosas das Trevas, já estão. É só analisar, colocar o Tico e o Teco cerebrais para funcionar. Depois me diga – caso não machuquem o próprio orgulho – se estou certo ou não. O que digo aqui, pessoal, é o que está no mundo que nos rodeia. Não preciso inventar coisas que todos nós sabemos que existem e, se não vigilantes, acabaremos entregando nossas cabeças ao inimigo de bandeja.

            A filosofia das Trevas é bastante sutil. As vezes pensamos em fazer algo que, diga-se de passagem – na grande maioria não são coisas nossas e sim infiltradas em nosso raciocínio sob a forma da nossa consciência. Como sempre digo também aqui em meus comentários, não preciso estudar psiquiatria ou psicologia ou muito menos essas tantas terapias de então, para assegurar perfeitamente essas minhas palavras. Pessimista???? Muitos pensarão de mim. Quem dera fosse. Mas a realidade dos fatos estão à nossa volta e não me deixará mentir

            O foco dessas mentes trevosas está no sentido de incutir às massas a luta contra a existência de Deus no meio do próprio âmbito religioso. Filosofia ou Ciência é o de menos para com essas forças malignas. Agora quando se toca na religião que necessita do indivíduo se purificar dos erros advindos de faltas contra o Criador, a luta é acirrada. Atentemos para isso tudo que você leu até aqui e verá que o único caminho para a salvação das almas é Deus, Cristo e Caridade. Ahhh, na prática tá pessoal? Comigo Caro Leitor Amigo?

28/04/2023 – Até a próxima segunda-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via