Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Nascimento… Oportunidade de corrigenda. Você está aproveitando sua existência atual? Procura corrigir erros que ainda o dominam? Ou continua deixando-os comandar seu destino? Não devemos deixar para amanhã o que podemos fazer hoje, não é mesmo? Fica a dica.

            Enfim, Torquemada renasce tendo como pais Paulinho e Mariana. E como padrinho Dr. Inácio Ferreira. No Sanatório as dificuldades iam de vento em popa, mas doentes chegavam e partiam, muitos deles curados. Devemos registrar aqui que esses resultados satisfatórios se deve exclusivamente ao programa espiritual desenvolvido nas reuniões mediúnicas. Quem nos dera termos médicos que não se preocupassem tão somente com a caneta, o estetoscópio e o bloquinho de notas. Existia algo bem mais gigantesco em cada paciente desse Sanatório internado, como também a todos nós, não é mesmo?

            “Todo paciente psiquiátrico é uma incógnita que carece ser desvendada”. Essa citação do Dr. Inácio é muito pertinente encontrada no livro “Sob as Cinzas do Tempo”, através do médium Carlos Baccelli. Ele diz que “Todo paciente psiquiátrico…” Bom… Devemos considerar que todos nós temos fraquezas em consequência de débitos ainda pendentes com a Justiça Divina. E não nos deixam passar como enfermos da alma. Difícil encontrar no mundo – claro aqueles missionários tipo Ghandi, Madre Teresa, Chico Xavier, Eurípedes Barsanulfo – que não tenha um desequilíbrio que seja. Para dizer a verdade e sem rodeios, somos todos doentes precisando urgentemente de uma terapia correcional. E hajam médicos psiquiátricos utilizando do estetoscópio para a alma para tantos loucos com suas dificuldades e vícios, tendências negativas e loucuras esparsas.

            O trabalho desenvolvido no caso de Paulinho, trouxe à tona dramas que corriam séculos de provações, vinganças e até mesmo mortes sem uma solução satisfatória. Muitos não valham das reuniões de desobsessão. Para tal desiderato é difícil a reunião de médiuns à altura. Segundo Dr. Inácio: “Instrumentos mediúnicos que se tornem coadjuvantes seguros nos casos psiquiátricos são raros. Infelizmente, os médiuns, em sua maioria, revelam-se sem discernimento e sem idealismo…”. É triste essa consideração, pois que hoje, médiuns quer é estrelismo, independente dos estudos a serem feitos quanto à própria mediunidade. Fantasias, personalismo, emoções descontroladas são quadros que deveriam ser amenizados por médiuns que estão na ativa colaborando, vamos dizer assim, com a Espiritualidade Superior que espera bom-senso, integração nos trabalho, vivacidade sempre de nós.

            Como disse acima, Torquemada renasceu depois de mais de quatrocentos anos sem reencarnar. Porém, era de se esperar em espíritos desse jaez quanto à consciência em conflito. Vejamos “… o menino nascera com sérios problemas; não enxergava e tinha as pernas e os braços menores que os de uma criança normal. (…) era um quasimodo – um pequeno mostro”. Nessa citação, pergunto àqueles que não acreditam na reencarnação analisarem bem esse capítulo. Se não fosse a reencarnação, Torquemada não iniciaria seu processo de auto cura, restituindo aos poucos a sua aparência humana. Que provas teria que passar esse espírito? Que resgates teriam que superar o casal Paulinho e Mariana?

            Vejamos o que relata Bittencourt Sampaio a respeito das angústias de Dr. Inácio quanto ao casal: “O infeliz companheiro renasceu exatamente na condição mental em que se encontrava – os nossos pensamentos guiam as células na formação do corpo material – o abençoado escoadouro de nossas imperfeições”. Interessantíssima essa citação. Porém, devemos considerar que a nossa casa mental quanto à nossa consciência pesada não se restringe apenas à reencarnação aqui no caso a de Torquemada. Quanto à desencarnação apareceremos no Mundo Espiritual com as mesmas deficiências que enquanto no corpo alimentávamos. Daí muitos aparecerem por lá com órgãos do corpo espiritual ou perispírito com falhas em seus cromossomos. Dilacerações de órgãos forçosamente utilizados sem nenhum controle. Como exemplo, para ilustrar esse destempero, posso citar aqui aqueles descontrolados do sexo que aparecem no Além desprovidos de genitálias ou com elas em tamanhos enormes. Triste cenário que somente a Doutrina Espírita nos orienta quanto às nossas viciações pequenas ou de grandes portes.

            Em outra citação do mesmo Benfeitor Espiritual temos: “É possível que, durante muitas vidas, ele se apresente com deformações congeniais, até que logre, em si mesmo, o equilíbrio indispensável ao próprio reajuste”. Onde aqui o inferno eterno?!… Onde o céu paradisíaco e constrangedor que os Espíritos Superiores não se lembrem dos irmãos à retaguarda? Como deveremos raciocinar, como é perfeita a Misericórdia Divina que nos oferece incontáveis oportunidades de correção e recomeço no sentido de que um dia, possamos compreender Deus como Pai e Único criador nosso!

            Infelizmente muitas igrejas macularam a Bondade de Deus no sentido de coloca-Lo em um trono, regendo tão somente com o Seu veredito de morte e vida, de vítimas e algozes, no sentido de que tudo terminará no túmulo ou outros que se salvam dessa parafernália religiosa ainda tem que conviver com um pensamento de que certamente irá sustentar penas eternamente num inferno escaldante porque sabe que a sua consciência não lhe mostra o contrário.

            A razão não tem como aceitar tamanho disparate vindo de Deus. Provas, resgates, dívidas e acertos é o quadro humano em que teremos que viver e conviver. Todos nós temos sombras a rodear nossos sentimentos. Viemos de um pretérito obscuro e ainda insondável pelo menos com a instrumentalidade em que a medicina convencional e seus terapeutas se oferecem para sanar determinados problemas mentais. Mas Deus em nenhum momento coloca fardos em ombros que não conseguem carrega-los. Essa a Grande diferença entre a Vida Eterna e a vida que, conquanto limitamos em viver num corpo frágil, doentio e perecível.

            Outra coisa inaceitável vindo de religiosos que procuram ser os representantes de Deus na Terra fora essa: “A Igreja, que fizera do espírito Tomás de Torquemada aquilo em que  ele se transformara, agora o vomitava, considerando-o, com certeza, filho de Satanás”. Inconcebível. Independente das provas e resgates a que todos nós estamos subjugados, não será com a bênção batismal que seremos isentos dos nossos compromissos cármicos. De forma alguma. O hábito não faz o monge e, indiferente da atitude desse religioso, muitas coisas virão no seu futuro que ele irá perquirir das suas maldosas ações religiosas em que não constitui ser ou não ser um demônio. Para falar a verdade todos nós o somos independentes da religião que professamos. Não somos santos. Ainda carregamos o peso da consciência a nos alertar do exame íntimo da reforma indispensável para o nosso testemunho para com Deus.  O meu consolo é que chegará a hora de todos nós encararmos frente a frente com a consciência e ela, certamente, mostrará qual o verdadeiro lugar a que temos direito provisoriamente a ficar.  

E para refletirmos sobre o assunto em baila, deixo esse pensamento de Chico Xavier: “Já vivemos muitas vezes; estamos com as pessoas certas para ajustarmos os nossos corações e resolvermos os nossos problemas. Na reencarnação ninguém erra de endereço”. Comigo e com ele, Caro Leitor Amigo?

26/12/2022 – Até a próxima quarta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via