Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Sexo… O que seria ele em um mundo de provas e expiações? Redenção ou escravização de mentes? Os homens em si respeitam os cabedais de controle e respeito para com ele? Para você, o que dizer do sexo em relação à sua família? Amor ou promiscuidade?

            “A promiscuidade é insatisfação pessoal”. Dr. Inácio continua a conversar com Lindor na enfermaria onde se encontravam relatado no livro “Do Outro Lado do Espelho”, através do médium Carlos Baccelli. E o sexo veio à tona. Hoje, principalmente, o sexo está sendo como válvula de escape no sentido de alimentar a promiscuidade que é insaciável. E um vício que, descontrolado, deve ser melhor observado àqueles que dele o tem para satisfazer prazeres do corpo e não da alma.

            Essa promiscuidade está crescendo assustadoramente. Não está tendo mais o respeito de fidelidade conjugal. Muitos maridos e esposas estão se aproveitando da internet para alimentar apetites sexuais que, comumente, não fariam em seus lares. Como disse, é assustador a falta de vigilância e de preces em lares do mundo todo.

            Segundo ainda Dr. Inácio: “A questão não é o sexo em si: a questão é o mal que pode advir dele para os outros e, consequentemente, para nós”. Muitos acreditam quando interpretam o Velho Testamento quanto ao “pecado original” que o sexo em si seria pecado. Poxa. Se fosse assim interpretado ao pé da letra, o mundo estaria com a sua população bastante resumida. Mas mesmo sendo pecado, o povo não esquece dele.

            “Há pessoas que não fazem sexo com o corpo, mas não cessam de fazê-lo com a alma…” Aqui há várias vertentes de interpretação. Uma delas são aqueles que realmente procuram levar uma vida aparentemente equilibrada, mas com o pensamento desvairado, se promiscuem quando veem um homem ou mulher sensuais vindo a alimentar uma libido pouca educada; para outros, porém, o sexo é tido como emancipador de ideias superiores onde o contato corpo a corpo se dá mais alma com alma. Se for falar de outros posicionamentos a respeito, daria várias edições somente com o tema de hoje.

            Mas devo considerar aqui para quantos vierem a ler meus humildes comentários que não estou aqui julgando ninguém. Eu faço parte do hall de espíritos devedores com a Justiça Divina que também está no meu encalço, se é que posso falar dessa forma. São tantos e tantos os desequilíbrios a serem colocados à mancheia numa terra onde através dos espinhos do sofrimento chegaremos a atenuar e também amenizar o nosso fardo de imperfeições. Fica a dica.

            “A libido pode e deve ser canalizada; quem pratica o bem aos semelhantes pode se contentar na ação do bem a que se entrega”. Acertado posicionalmente esse do Dr. Inácio. O amor na sua significação mais sublime é um elixir sagrado onde o respeito e a compreensão, a fidelidade e a espiritualidade sempre caminham juntos. Ante a libido descontrolada, procuremos nos auxiliar no controle dos apetites sexuais carnais e principalmente aqueles outros mentais no sentido de purificar a atmosfera do planeta com esses miasmas pesados que tanto tem desvirtuado corações desavisados e invigilantes.

            O problema da humanidade é que não aceitam estarem errados. Que não tem esse ou aquele vício que muitas das vezes é insaciável, onde quanto mais quer, mais deseja. Tornou-se rotina alimentar vícios. Devemos considerar aqui que não poderemos permanecer na mansarda das lamentações que, sempre e sempre rogamos com os nossos braços cruzados. Devemos, cada um de nós, procurar fazer nossa parte, auxiliando e protegendo, amparando e direcionando nosso próximo no sentido de melhorarem espiritualmente falando.

            Agora segundo Odilon Fernandes, “O sexo, Inácio, é uma manifestação primitiva do amor, pois o verdadeiro amor transcende inclusive, a nossa compreensão atual das coisas”. Ainda estamos naquele degrau onde o instinto fala mais alto que a razão aprisionando os sentimentos mais nobres dando azo ao primitivismo por ora, não aceito.

            Fico pensando aqui com meus botões. Pois é… Fico vendo os animais dito por nós irracionais, que só vemos eles no coito sexual apenas quando a fêmea de todos os animais entram no cio. E quando elas não estão, não adianta nenhum macho desejar que ela não aceita. Contudo, a raça humana fazem do sexo algo aterrador e isso tida como raça dominante e que conquistou a razão, que fica muito aquém dos animais de quatro patas. É inimaginável o que muitos homens e mulheres fazem do seu corpo algo desprezível quando o incentivo é o sexo bastante primitivo. Em grupos ou sozinho, a imaginação infértil ganha padrões de irracionalidade. Uma pena esse tipo de espíritos pertencer a uma classe dotada de razão, mesmo aquela fragmentada.

            No final das contas, devo concordar com o pensamento do Dr. Inácio quando disse: “Tudo é carência de afeto, tudo é falta de nossa harmonização com Deus”. Tem muitos homens e mulheres que são forçados a se casarem por normas de famílias e sociedade, no sentido de não macularem suas origens. Mas o que elas não pensam ou raciocinem que estes homens e mulheres quando são forçados a se casarem desconhecem o que movem dentro deles. Muitos e na grande maioria dos casados e casadas hoje em dia sofre é de carência de afeto, não encontrando na esposa ou marido, na família e muito menos na sociedade a qual faz parte. E o resultado é entrar numa vida dupla no sentido de satisfazer – em vão – suas necessidades sentimentais. É um quadro deprimente esse, principalmente quando esse pessoal não se encontram harmonizado com os Mandamentos de Deus. Aí a desgraça pouca é bobagem… tragédia e escândalos são os mais diversos onde a morte é presença mais que desejada nesses casos.

            Muitos casais que aparentam ser heterossexuais, procuram “sair do armário” às escondidas de todos no sentido, como disse, de procurar saciar a vontade insaciável pelo mesmo sexo. Muitos casais hoje em dia vivem em duas vidas uma no lar aparentemente normal e outra fora das quatro paredes do lar também aparentemente normal – para eles. É homem com homem, mulher com mulher, casais com casais, isso quando o sexo é descontrolado tá pessoal? A homo afetividade quando direcionada aos bons princípios, chegam a ultrapassar os ditos heterossexuais. E o resultado de tantos desequilíbrios é que atraem o mundo espiritual inferior com as mesmas tendências obsessivas que será difícil essa separação. E quando o sexo se torna em vício então…

            Segundo Emmanuel no seu livro “Paz e Renovação” Cap. 17 – “Vida e Sexo”, pela mediunidade de Chico Xavier: “(…) em torno do sexo, será justo sintetizarmos todas as digressões nas normas seguintes: Não proibição, mas educação. Não abstinência imposta, mas emprego digno, com o devido respeito aos outros e a si mesmo. Não indisciplina, mas controle. Não impulso livre, mas responsabilidade”. Quer viver com segurança e paz de consciência? Siga as orientações do instrutor na citação acima. Comigo e com ele, Caro Leitor Amigo?

13/02/2023 – Até a próxima quarta-feira pessoal – Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via