Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            O Tempo Passa… E muito. Não vemos que o mandatário das horas faz com que percamos a elasticidade do corpo e porque não dizer da alma? Você se lembra de alguma passagem quando criança? Quando adolescente? Quando maduro? E quando na velhice? Se não chegou… chegará. Se o tempo voltasse né? Claro que ele não voltará do jeito que queremos, mas teremos outra oportunidade de tê-lo soslaio numa outra experimentação carnal.

            Nas dimensões invisíveis aos olhos mortais, o tempo também é crucial. Nesse período Dr. Inácio vai se acostumando aos novos ares, respirando o Hausto do Criador agora mais diáfano e sutil. O trabalho o fez reativar as energias até então contidas com a sua convalescência. Mas, mesmo como espírito, ele não conseguia esquecer o que falara e o que fizera na sua última romagem na Terra.

            Segundo Dr. Inácio em seu livro “Do Outro Lado do Espelho”, através da mediunidade de Carlos Baccelli: “A força de atração do futuro é irresistível; por mis o passado nos reclame, concordamos em quitar os débitos contraídos para com ele, desde, porém, que isso aconteça em experiências porvindouras” Ante o presente que por ora nos estagiamos num corpo mais denso ou num outro mais leve, porém ainda sendo matéria, o passado se nos faz chacoalhar nossos neurônios alavancando nossos débitos que, o quanto mais cedo quitá-los, mais leve será de sustenta-lo.

            O futuro nos abre um campo na imaginação fértil em que nossos pensamentos se esbaldam em vontades e escolhas que, amiúde, nos testarão se estamos gabaritados ou não de merecer novas experiências na carne na remissão das nossas faltas.

            Dr. Inácio foi convidado a visitar o Sanatório após o seu desencarne. Valeria a pena voltar ao recanto onde passou a existência carnal entre dificuldades e apodos os mais variados? “A visita dos que deixaram o corpo físico aos antigos caminhos trilhados no mundo tem também uma finalidade terapêutica”. Você teria coragem de voltar ao ninho doméstico depois que se passaram algum tempo ausente do lar que chamou de seu? As suas coisas modificadas; livros… recordações… tudo transformado num novo habitat, onde a princípio, não aceitaria mudanças? Achar sua esposa com outro… Filhos criados por ela que não são seus? Um homem estranho deitado em sua cama? É difícil o desapego, não é mesmo? Pensamos ser donos das coisas que possuímos no mundo. Ledo engano esse nosso pensamento.

            É difícil assumir nossas fraquezas diante de tudo que conquistamos com muito suor e às vezes com muitas lágrimas. Mas como sempre digo nesses meus humildes comentários, não somos donos nem do próprio corpo… não temos, na realidade, nada que poderemos chamar de nosso… Nem mesmo os pensamentos que criamos, muitas das vezes, não são nossos e sim de forças ocultas a nós que, achando sintonia em nossos pensamentos e fragilizados na fé raciocinada que nos elucida e fortalece, nos tornamos em capachos das sombras, marionetes de espíritos com um potencial hipnótico incontrolável quando acha em nós aquela sintonia nos vícios que alimentamos.

            É de praxe que “Muitos espíritos só abandonam a Terra, que deixaram pela desencarnação, quando percebem as suas antigas propriedades transformadas em ruínas”. Disse mito bem Dr. Inácio. Muitos até mesmo ficam em seus próprios despojos tentando – em vão – levantá-los da sepultura. Apegado a eles, veem o corpo sendo comido pelos vermes, sentindo o cheiro nauseabundo como réstias de esperança de que irá sair daquele “Pesadelo”. É triste tal situação.  

            Diante de todo esse martirológico que fazemos das coisas que deixamos no mundo, os nossos mistérios ocultos por todos enquanto envergando um corpo físico, parece transpor às nossas ansiedades, deixando às claras o que realmente somos. É a verdadeira face a que adornamos com várias máscaras de bondade, de franqueza, de moralidade e, na realidade, somos quais lobos sob a pele de cordeiros. Não adiantará tentar desmistificar nossa consciência, pois ela não tem rabo preso com ninguém, tipo os políticos, os médicos, autoridades em geral em que no Brasil move mundos e fundos no sentido de “dar bem na vida”. Promessas??? Deixa pra lá….

            Esse tempo também passa para os engravatados, os vestidos de túnicas, de fraques, roupa social ou até aqueles trajes mais simples e modestos. O tempo não vê cara nem coração. Entra em nossas vidas sem pedir licença. E quando nos assustamos ao depararmos nosso reflexo no espelho, notamos que a beleza que para nós punha mesa, hoje estamos largados na feiura da pele enrugada, da memória fraca, das limitações do corpo já envelhecido… a realidade é essa e não estamos ainda com coragem de assumir e aceitar a nossa decrepitude.

            Dr. Inácio aproveitou a oportunidade e foi visitar o seu sobrado. Ainda tinha no coração a posse dos seus livros, dos seus gatos, das suas conquistas e também dos seus fracassos. Como André Luiz também aconteceu o mesmo quando, regressando para sua casa, deparou com um homem estranho deitado enfermo em sua cama sendo acariciado pela esposa que a amava muito. A princípio, um ódio tentou tomar os seus sentimentos e na mesma hora se viu no meio da bruma escura do Umbral onde ficou por longos e dolorosos anos. Teve que subir a vibração para regressar novamente ao seu lar auxiliando aquele irmão que tomara o seu lugar no mundo.

            Se todos nós pudéssemos ir preparando o nosso regresso para o mundo espiritual de onde originamos, com certeza as decepções seriam bem menos. Mas, a grande maioria das religiões atestam que, com a morte, tudo termina, ou para serem camaradinhas com seus fiéis falam do inferno escaldante e eterno para os maus e o paraíso monótono pra os eleitos. Que triste fim desses, não é mesmo?

            Segundo autor desconhecido “Ah, o tempo… Só ele tem esse traquejo: desmascarar as aparências; revelar as mentiras; e exibir o caráter”. Sim. Com certeza. Nada fica oculto que um dia não será revelado, não é mesmo? Já foi desmascarado pelo tempo nessa existência? Revelou a verdade ante as mentiras contadas por você? E o seu caráter ainda se encontra agindo no escuro d’alma quando ninguém o vê, por enquanto? Comigo Caro Leitor Amigo?

15/02/2023 – Até a próxima sexta-feira pessoal. Favor divulgar para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via