Entre no canal

iniciarei hoje um estudo sobre todas as obras do nosso querido Inácio Ferreira. Espero que, juntos, possamos dismistificar polêmicas onde não houve. Bora lá então?

Sob as Cinzas do Tempo

Prefácio

Aos seguidores do Dr. Inácio de plantão, meu Salve.

            Dr. Inácio foi muito enfático nas suas reminiscências, quando as colocou em público através do seu primeiro livro “Sob as Cinzas do Tempo”. Uma obra a princípio ímpar no gênero, pois data do seu lançamento em 2001, mas escrita no ano 2000 através do médium Carlos Baccelli. Vale esclarecer aqui, para quem não o conheceu em vida, ele foi Diretor do Sanatório Espírita da cidade de Uberaba – MG. Escreveu muitos livros técnicos e fundou o Lar Espirita em amparo e assistência para meninas desvalidas, vindo a desencarnar em 27 de setembro de 1988.

            Esclarece com imparcialidade a magnitude da Lei da Reencarnação, força motriz do progresso e ascensão das criaturas. Acreditem ou não ela existirá até que tenhamos o controle dos nossos pensamentos, palavras e atos como diretriz segura no encaminhamento das nossas escolhas sempre abalizadas no concurso da Caridade em todos as suas extensões.

            As cinzas do passado, podemos afirmar categóricos que elas estão presente nessa existência, porque ainda vivemos do passado obscuro e não tão desconhecido por nós. É o que diz nessa citação do prefácio desse livro:

“… através da bênção das vidas sucessivas, nos possibilita ressurgir de sob as cinzas de nossos equívocos transatos para a glória da luz inalterável da Verdade”.

            Sim, a glória da luz inalterável da Verdade está em suas entrelinhas que, à medida que vamos galgando o desconhecido, iremos receber subsídios de como compreendê-la sem más interpretações ou duplos sentidos.

            Decerto essa história narrada foi verdadeira. É tanto que seus nomes originais foram ocultos pelo autor para que eles não fossem identificados. Quem não teria uma história sombria nas dobras do tempo, não é mesmo que mexe com o nosso inconsciente ainda não explorado como deveria, não é mesmo?

            O Espiritismo nos convoca a conhecer-nos mais intimamente. E, à medida que vai levantando o véu da ignorância, vamos ganhando novos discernimentos acerca das sanções espirituais as quais todos nós estamos envolvidos.

            A morte não existe como a interpretamos. A vida continua plena mesmo com as nossas crendices contrárias, pois que todos nós, católicos, crentes, espíritas entre outros fieis acertaremos nossas contas com a nossa consciência do Outro Lado da Vida. Não temos escapatória. É a Lei única e exclusiva.

            Nesse livro iremos estudar a trajetória de personagens diretamente ligadas à Inquisição, onde se destaca o inquisidor Torquemada resgatando suas faltas nas terras abençoadas do Cruzeiro do Sul.

            Será um apanhado onde iremos analisar algumas citações dessa obra como de toda a sua lavra. Iremos analisar certos posicionamentos entretendo eu com você Leitor Amigo. Comigo nessa empreitada? Aguardo seus comentários. Fiquem em paz.

29/08/2022

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via