Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Tomás de Torquemada… Quem seria esse homem? Muitos não gostam de comentar a respeito de homens sanguinários, mas como sempre digo, temos que saber suas artimanhas, suas ideias, seus objetivos para que estejamos – de certa maneira – preparados para qualquer investida vinda de seus sequazes.

            Em poucas palavras ele mesmo dirá numa reunião acontecida no Sanatório. Vejamos o que nos relata Dr. Inácio em seu livro “Sob as Cinzas do Tempo”, através do médium Carlos Baccelli nesse capítulo: “Pois bem, tremem! Eu sou o verdadeiro Tomás de Torquemada, o Inquisidor Geral da Espanha, nomeado pelo Papa”. Não sei nessa história quem a gente deve ter mais pena: Se o Papa Inocêncio VIII – ironia de inocente não tem nada – ou se o frade inquisidor. Mas deixemos que a Justiça Divina se encarregue desses dois, embora o livre-arbítrio de cada um alertará para um novo recomeço através da reencarnação para saciar – em termos – o remorso inquiridor.

            Vejamos mais uma citação: “Ninguém mandou mais gente para a fogueira do que eu! Dizem os historiadores que foram mais de dez mil. Todos mereciam morrer, lentamente”. Como podemos observar o hábito não faz o monge, não é mesmo? E trazendo isso para os nossos tempos, o terno, a batina, até as roupas comuns de palestristas, não transformam verdadeiras feras em homens de Deus de chofre. A Natureza aqui também não dá saltos. O quanto tem homens que se afiguram autoridades presos à um posto por demais medíocre não é mesmo? Maquiavel foi incisivo com relação a isso em sua célebre frase: “Dê poder a um homem, e verás quem ele é”. Verdade verdadeira. Vemos isso acontecer constantemente em autoridades políticas, religiosas e até mesmo familiares, por que não? O machismo se tornou um poderio que não é apenas um homem que mata, mas milhares desses trazendo dor e sofrimento por onde passam satisfazendo, assim, espíritos sitiados nas sombras.

            É de admirar que o homem comum em si, não está preparado para nenhum cargo representativo na Terra. O maior exemplo a que possamos seguir foi Jesus Cristo que recusou ser chamado de Mestre. Jesus sendo nosso Irmão Maior e Governador do planeta Terra, sempre desejou estar no meio do povo simples como mesmo assim Ele se designara. Agora não sei a que ponto chegam alguns que se dizem fieis ao Evangelho, reunindo em congressos caríssimos para meia dúzias de gatinhos com muito dinheiro no bolso. E a plebe sofredora onde se encaixaria? A quem esses estão realmente seguindo? Passo essa dúvida para os universitário que estejam lendo essas minhas pobres considerações.

            Dr. Inácio não se assustou por esse nome, pois já sabia quem era ele. Queria apenas uma constatação dele próprio. Mas o diretor do Sanatório disse a ele com palavras firmes: “Torquemada é apenas um nome… (…) Você não tem mais autoridade nenhuma (…) Você já morreu”.  Com certeza sabemos que com a morte não se desintegra o espírito voltando para o Éter de Deus. Nossa personalidade ainda continua mais viva quando vivos em um corpo físico. E atuará no Além segundo as virtudes ou os vícios alimentados. Por isso vemos espíritos desse jaez permanecendo longo tempo na Espiritualidade procurando refazer onde tinha parado quando na Terra. Mas esquecem esses que a Justiça Divina está atenta a tudo, onde toda consciência baterá o martelo no final.

            E nesse diálogo, algo de inesperado aconteceu: “O homem da carroça, enfurecido, me deu um tapa no rosto”. Os espíritas mais ortodoxos irão dizer que essa situação não deveria acontecer. E digo: Realmente. Mas devemos convir que essa médium que o recebeu não era qualquer médium. Estava preparada, sim, para recebe-lo embora entidades desse porte tem suas artimanhas para burlar a vigilância do médium CONSCIENTE, viu pessoal, que procuram ser inconscientes para fugirem da responsabilidade do transe mediúnico.

            Palavras ríspidas foram ditas pelo inquisidor para intimidar Dr. Inácio. Contudo o diretor disse algumas verdades dele assopradas pela Espiritualidade que ali se encontrava naquela reunião. Ele virou uma fera. Era de se esperar tal comportamento. De fato é o que mais acontece quando alguém nos chega e diz algumas fraquezas nossas que teimamos ainda em não corrigi-las. Com certeza, em muitos casos, os nossos melhores amigos não nos falam por nos deixarem “ofendidos”. Quando vem esses avisos são de pessoas que nos antipatizamos, mas que sabem da nossa personalidade ainda doentia. Mas quem não as tem, não é mesmo? O difícil disso tudo é aceitar e procurar corrigir o quanto antes. Sempre digo que se você não quer ser chamado a atenção procure fazer as coisas certas. E isso vale também para as questões morais.

            Diante do diálogo que corria nessa reunião, Dr. Inácio também disse a Torquemada a necessidade dele reencarnar novamente para poder ir redimindo das suas culpas no tribunal da sua consciência. Ele nunca iria aceitar tal sacrilégio, pois não queria esquecer o que ainda é. Graças a Deus a Lei do Esquecimento nos faz apaziguar nossas fraquezas, embora dependendo das circunstâncias, poderemos despertar alguns dos egos adormecidos, criando conflitos entre o passado e o presente das pessoas. Por isso Jesus nos aconselha sempre a Vigiar e a Orar a todo instante.

            O grupo que ali naquela reunião estava reunido, veio a saber que Torquemada intuiu a mãe de Paulinho para o suicídio, embora fosse salva desse terrível desiderato pelo seu esposo que estava vigilante. Ele tinha um ódio declarado por essa mulher. Por que dessa perseguição…? Melhor nem saber por enquanto… Como exemplo, temos todos os dias nos noticiários verdadeiras perseguições sanguinárias que a Lei do Esquecimento não conseguiu apagar no seu total quadro de expiações. E isso se fortalece porque o homem ainda não se integrou no Evangelho, tornando os lares em um Templo Sagrado e a prática da Caridade como religião única na Terra, elevando – espiritualidade, consciência e personalidade – a um padrão de racionalidade alicerçada tão somente na Verdade de onde viemos, por que estamos aqui e qual o nosso destino além da morte.

Não é complicado. Nós as vezes é que complicamos nosso status quo pelo materialismo que alimentamos nocivamente em nosso mundo íntimo pela ignorância que temos sobre nós mesmos. Já dizia Sócrates “Conheça-te a ti mesmo”. Vamos estudar então pessoal? Analisar mais nosso Modus vivendus quanto á nossa espiritualidade? Para que possamos respirar com os órgãos preparados para a nossa conexão mais diretamente com Deus? Comecemos, pois, desde já. Comigo, Caro Leitor Amigo?

11/11/2022 – Até a próxima segunda-feira pessoal. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via