Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Visitante ilustre. Chico Xavier. Quem não desejaria receber em casa esse apóstolo do Cristo em pessoa? Veio até nós trazendo a Boa Nova do Evangelho prático, como também completar a sua obra magnânima que não conseguiria na sua anterior reencarnação como Allan Kardec. Sei que tem muitas discussões insalubres a respeito. Não sei ainda do porquê de tanta celeuma quem fora quem. Deixemos disso pessoal. Creio que estamos muito preocupados no que ele foi nas suas diversas reencarnações passadas e esquecendo o que ele fez em nosso meio como exemplo de trabalhar sempre. Não é mesmo?

            Creio que os trabalhos com os residentes do Sanatório não eram fáceis. É muito cômodo os de fora criticarem o que não viam. É tanto que todos esses que o perseguiram e o julgaram jamais pisaram nesse estabelecimento para saber se Dr. Inácio estaria precisando de alguma coisa. E na realidade, sempre estava.

            Dr. Inácio chegava a ser pai amoroso de todos os internos porque dificilmente os familiares os queriam bem longe e como ele disse nessa citação narrada por ele no livro “Sob as Cinzas do Tempo”, no seu Cap. 14, através do seu confiável médium Carlos Baccelli: “… eu era muito mais um espírita médico do que um médico espírita”. E complemento novamente aqui: e um pai que qualquer um queria ter por perto.

            E o momento de receber o ilustre visitante aconteceu. Dr. Inácio estava em êxtase. Chico fazia visita regulares a todo lugar onde precisasse de uma palavra de conforto, de esperança e de fé. Ele estava preocupado com o Dr. também ilustre, mas o seu trabalho nos livros psicografados o deixava sem tempo para realizar mais visitas como aquela.

            Chico era seguidor dos artigos do Dr. Inácio na “Flama Espírita”, principalmente quando falava de Espiritismo com outros ângulos de entendimento, principalmente para com a Igreja que o perseguia incansavelmente e desabafa com ele dizendo o motivo de ter saído de Pedro Leopoldo. Difícil, não???

            O ilustre visitante quis saber notícias dos internos, embora creio ele já o soubesse. Disse que Dr. Bezerra de Menezes lhe apareceu pedindo que ele fosse visita-lo mais vezes pois a pressão das Trevas estava sendo bastante ultimamente. Dr. Inácio fala da presença de inquisidores no Sanatório trazendo muita balbúrdia para com os internos principalmente com fenômenos de efeitos físicos com fogo.

            Disse-lhe Chico ao responsável daquele estabelecimento que: “… em sua maioria, os espíritos reencarnados na região do Triângulo Mineiro procedem da Europa principalmente França e Espanha. Muitos opositores de Allan Kardec se transferiram para cá”. Depois que descobriram o paradeiro do Codificador da Doutrina Espírita reencarnado, falanges de espíritos do mal transferiram para o Brasil para atazanar todos os seguidores dessa Doutrina.

            Uma outra citação interessante dita por Chico, ilustra esse meu comentário da semana. Vejamos: “A luta pela Verdade prossegue no Mundo Espiritual, pois a desencarnação não muda ninguém assim…”. Com toda certeza a morte não transforma ninguém a anjo principalmente se esse alguém tem dívidas pesadas com a Justiça Divina, não é mesmo? Qual seria, pois, o mérito de um criminoso e de um homem de bem no final dos seus dias se com a morte tudo que fizeram se perdessem no vácuo de Deus? Muitos assim acreditam erroneamente e as igrejas fortalecem ainda mais essa ideia de que com a morte tudo acaba incitando assim ao suicídio e ao homicídio escandalosos e desumanos. Triste cenário esse o nosso nas plagas da Pátria do Cruzeiro, futuro Celeiro do Evangelho com Jesus, por Jesus e de Jesus.

            Meditando nessa citação acima, creio que as mesmas dificuldades, as mesmas ilusões, os mesmos desequilíbrios acompanham cada um de nós na sanha indébita de débitos seculares. Por que os lares afastaram assim do Evangelho do Senhor? Por que o afastamento da prole, merecedora dos cuidados fraternos de pais compromissados com a educação não só moral, mas aquela outra espiritual? Por que as igrejas não deixam de lado os rótulos que separam uma da outra, mostrando que o que vale não são templos luxuosos, igrejas cheias de fieis sempre insatisfeitos, Casas Espíritas que brigam por picuinhas intestinas esquecendo todas elas de que o Cristo só nos pediu que “Amássemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Ele nos amou?”. Seria tão difícil assim dar-nos nosso testemunho não à igreja que professamos, mas o amor que temos por Aquele que, com um sopro pode tirar tudo de nós? O que precisa para que despertemos desse alucinógeno que nos deixa embriagados nos velhos e novos vícios alimentados?

            Chico notava que no fundo Dr. Inácio estava desanimando de lutar com forças vistas por ele muito poderosas. Sabia também que não poderia entregar para as sombras um manancial de amor e fraternidade que era aquele Sanatório. E para fortalecer sua autoestima, lhe acalenta como irmão de luz: “O senhor é uma bandeira do Espiritismo… o Sanatório Espírita de Uberaba, que o senhor dirige, é uma das instituições mais respeitadas no Brasil e no exterior”. Se o Chico assim se expressou, quem iria contra ele? De fato a garra com que Dr. Inácio tinha na sua rotina diária impressiona àqueles que ficam ronronando debaixo de balaios quente da hipocrisia e da ilação. Independente ter ou não vícios, Chico enalteceu suas virtudes que falam bem mais alto. Por que não agimos assim, não é mesmo?

            É muito fácil chicotear com a língua ferina o bem genuíno praticado por poucos cristãos da atualidade que professam, sem medo, receio ou melindres as atitudes de alguns supostos religiosos que mais sabem andar sob peles de cordeiros. Como Jesus disse aos escribas e fariseus da sua época, eu digo aos fariseus e escribas da atualidade: “Raça de víboras”… “Hipócritas”… Até quando permanecerão chumbados ao piche da indiferença, do descaso, da perseguição? Façam, pois, algo também que dignifiquem seus nomes não perante aos homens, mas sim perante ao Criador.

            Indiferente do que vocês falam contra a esse médico paladino, ele continua com o seu exemplo, com a sua força de vontade de ser sempre melhor. Homem de bem, fiel nas suas obrigações tanto quando na Terra e agora nos planos espirituais, procura a Verdade como todos nós a procuramos, claro, sem o conclave dos rótulos que a norteiam com as vibrações de ódio e de sombras.

             Vamos dar mais valor às revelações que ele, juntamente com a sua valorosa equipe de tarefeiros de Jesus nos trazem como subsídios de esperança, um conta-gotas de ânimo, de fé, de sabedoria alicerçadas no desempenho da Caridade em nome Daquele Pai que nos aguarda também como luzes diamantinas a orientar milhares de irmãos que se encontram à nossa retaguarda.

            Deixemos as intrigas acentuadas de quem foi Chico Xavier, lembrando dele como o futuro arquétipo do ser humano como cristão fiel à Causa do Cristo; afastemos de nós as rixas ocasionadas pelas suas inúmeras reencarnações que não nos trazem nenhum benefício de sentimentalidade; vamos diminuir o abismo criado pelos espíritas pelo corpo de Jesus. Se é fluídico ou não o que nos importa pessoal? Esse tipo de conhecimento só está trazendo desenganos, restrições, impedimentos, separações nas raias do Espiritismo. Vamos, sim, lembrar de purificar o nosso corpo ainda sendo arrastado pelas nossas querelas de supostos sábios, não trabalhado ainda no cinzel da pureza a que tanto falam e digladiam com relação à uma Doutrina que é, por si mesma, imaculada. 

Ao contrário de julgar e de perseguir, de injuriar e de impedir que os valores do espírito sejam maiores que os valores do corpo, vamos fortalecer os laços de irmandade, de fraternidade e de união. Façamos a nossa parte. Auxiliando e promovendo a vitória contra as sombras, poderemos, sim, nos considerar como bandeirantes do Senhor nas plagas do Cruzeiro do Sul, preparando nosso Brasil como Coração do mundo, Pátria do Evangelho. Comigo, Caro Leitor Amigo?

12/10/2022 – Até a próxima sexta-feira pessoal. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via