Entre no canal

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Vida de cada um… Já parou para pensar que sua filha ou seu filho tem uma história de vida bastante complexa e você não sabe? Disse Shakespeare que “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia”. E como ele está certo. Descobri-los? Aí que estão as nossas idas e vindas através das reencarnações sucessivas e compulsórias que ainda nos prendem a um planeta onde o sofrimento ainda reina sendo ele, para nós, uma ameaça constante.

            Você observa certas atitudes dos seus filhos em tenra idade? Sabe distinguir deles os gostos e desgostos? Do que eles tem certa inclinação diferente dos meninos e meninas da sua faixa etária? De certo modo você, as vezes, analisa sua prole tão dependente, que muitas vezes não consegue atinar quanto. Despreparo? Insegurança? Carências?

            Dr. Inácio assim que o casal despediu-se, ele entrou em reflexões bastante convincentes tanto para ele quanto para você que lê meus humildes comentários. “Meninos e meninas que nascem, sem noção nem ideia do que os espera na caminhada difícil, muitas vezes sofrendo, desde o berço, as consequências de seus desmandos pretéritos”. Estamos todos subjugados à Justiça Divina, indefectível. Não nos livramos das nossas fraquezas simplesmente quando deixamos o corpo físico numa sepultura. É nesse momento que elas afloram ainda mais em nós, por nós e para nós no Além-Túmulo.

            Estamos no lugar certo, com as pessoas certas, passando por dificuldades à nós interligadas para conquistarmos através do merecimento, um momento de paz, de refrigério, de um pouco de solicitude.  Como disse Dr. Inácio na citação acima, a criançada nasce sem noção nem ideia do que a espera. Devemos considerar que mesmo na fase de crianças, por trás daqueles rostinhos travessos existem espíritos milenares que renasceram na busca do auto aprimoramento. Daí a responsabilidade dos pais no cultivo da terra dos corações dos seus filhos não deixando com que o joio das imperfeições neles ainda latentes, sufoque com o seu desenvolvimento o trigal das virtudes mantenedoras do equilíbrio entre corpo e espírito. O que teriam sido eles? Já se perguntaram?

            Muitas vezes esses espíritos que renascem em um mundo como o nosso vem apenas nos auxiliar a sair da nossa zona de conforto, reflexionar acerca de outros pontos de vista a que não estamos acomodados. Chico Xavier por exemplo sofreu muito na sua infância depois que a sua mãe desencarnara. Foi viver temporariamente com a madrinha – pessoa desequilibrada – em que em seus acessos de loucura espetava garfos na barriga do seu afilhado. E outras maldades mais que ainda não sabemos e que não iremos saber, não é mesmo? Precisou ele passar por isso por questões de quitação de débitos do passado? Com certeza não, mas se lhe tornaram em aprendizado e ensinamentos valiosos no sentido de fortalecer ainda mais o seu mundo interior já bem trabalhado de outras existências.

            Passados mais de um ano do nascimento do Júnior – nome dado pelos seus pais – afilhado do Dr. Inácio – ele recebe nas reuniões de quarta-feira a visita de um espírito perseguidor: “Não dissemos que seria inútil escondê-lo? Nós o encontramos. (…) A Lei está em nosso favor… Ele pagará! Estamos providenciando…”. O que seria que esses espíritos estariam tramando para Torquemada agora reencarnado? Como podemos notar que tudo que fizermos de bom ou de mal no mundo, repercutirá mais intensamente do Outro Lado da Vida. Se enquanto num corpo físico conseguimos disfarçar nossas inclinações as mais pérfidas, no Além, esses desequilíbrios é que nos apresentarão a outros espíritos o que realmente somos.

            Dr. Inácio ficou intrigado com essa Lei dita com palavras tão seguras por essa entidade. “É a Lei da Criação; somos os seus instrumentos… o Universo não existe sem ordem. Quem semeia, colhe; não há como alguém se eximir dessa regra matemática… (…) Queremos, sim, um assassino inconsequente – que ele, qual tem acontecido com nós outros, sofre o que tem feito por merecer…”. Palavras sábias para um espírito residente nas trevas, não é mesmo? De onde ele tirou esses conhecimentos? Muitos não aceitam ou não querem acreditar que nas regiões subcrostais, nas trevas propriamente ditas, existem faculdades do crime organizado onde eles estudam o ser humano encarnado nos seus mínimos detalhes. Analisam bem mais que muitos espíritas a Bíblia Sagrada, a Codificação de Kardec e até mesmo as obras de Chico Xavier no objetivo único de saberem nossos pontos fracos através dos vários assuntos inseridos nas mensagens recebidas por ele.

Achando nossas fraquezas, eles puxam o tapete do nosso orgulho, da nossa vaidade, do nosso egoísmo quando nos dizem: Basta. Agora vocês serão comandados por nós. Não acreditar nisso aqui expresso não vai modificar a mecânica de perseguições das sombras sobre a humanidade. Carecemos, sim, é de muita vigilância, de muita oração e de muito, muito estudo.

            Dr. Inácio até tentou explicar melhor sobre aquela criança disforme, mas o perseguidor estava bem situado naquela situação: “Criança indefesa, coisa nenhuma! Mas que disfarce terrível arranjaram para ele. (…) … nós haveríamos de identificá-lo – o seu cheiro é inconfundível! Ele cheira, Doutor, a carne queimada; ele cheira a sangue, a fezes e urina…”. O quanto deveremos o mais rápido possível nos estudarmos para que não precisemos passar por certos constrangimentos no mundo dos Espíritos. Pena que somente acordamos para a realidade da vida, da Vida Espiritual, quando todas as possibilidades de recomeço e de correção se esgotam. E aí somos esclarecidos com o verdadeiro tônus da Verdade através do remorso que além de torturador, não deixa de ser nosso juiz intimorato.

            Sabemos da perseguição de Torquemada. Das milhares de almas que faleceram por suas mãos ou por seu comando irreversível. Mas aquele espírito ainda revelou que: “ele ordenava que as mulheres grávidas tivessem os seus filhos queimados com ferro incandescente no próprio ventre”. É muito forte tal verdade, não é mesmo? Até onde iria o poder descontrolado nas mãos de pessoas que não sabem administrá-lo pra o bem social? E ainda tem gente que não acredita estar sendo vigiado vinte e quatro horas por dia, até que um certo obsessor ache suas vítimas delegando o fel do mal que alimentam.

            Devemos convir que Jesus nunca disse algo que não merecesse a nossa atenção. Em tudo Ele estava com razão. A Verdade estava com Ele… A Verdade era Ele… a Verdade é Ele… Como disse o perseguidor: “O Mal é loucura…” Estamos constantemente alimentando suas raias de desequilíbrio. Nossa ignorância o atrai frequentemente para nosso convívio… E como somos passivos às suas urdiduras. Quantas mortes poderiam ter sido evitadas se passássemos a conhecer melhor a Lei Máxima que nos governa: “Amar a Deus acima de tudo e de todos e ao próximo como a nós mesmos”.

            Para uma reflexão mais precisa dos meus humildes comentários do dia, vamos analisar o seguinte pensamento de Confúcio: “Quando vires um homem bom, tente imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo”. Difícil não nos equacionarmos acerca do bem praticado por terceiros, pois a verdade é que muitos de nós temos é inveja de não conseguirmos fazer o bem igual ou superior a eles; do mal, bem… muitos são quais zebras no jogo espetacular da Vida Eterna. Comigo, Caro Leitor Amigo?

30/12/2022 – Até a próxima segunda-feira pessoal. FELIZ 2023 – Divulguem-na para nós. Muita paz.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via