Entre no canal

Haveria, nesse mundão de meu Deus o amor legítimo como nos recomendou Nosso Senhor Jesus Cristo? Difícil de encontrar. É quase uma agulha no palheiro, mas ainda poderemos, sim, encontrar. É bastante raro, mas existe. O amor se transformou para muitos casais o lado obscuro da paixão aterradora.

Nada, nela, se faça que venha personificar o amor na sua singeleza bela e romântica. O amor nada pede, apenas se complementa com o outro que só de estar em pensamento se completam.

Quanto a esse sentimento, vamos continuar a ler as citações de Fábio, espírito esse que estava sendo preparado para desencarnar. É o que nos conta André Luiz no livro de sua autoria: “[amazon_textlink asin=’B00KDLKC86′ text=’Obreiros da Vida Eterna’ template=’ProductLink’ store=’637811346279′ marketplace=’BR’ link_id=’808ce917-88d1-11e7-b00c-6f82b11cc745′]” pela mediunidade de Chico Xavier. Ele despedia da esposa e dos filhinhos que tivera, com ela, com certa emotividade à flor da pele:

“O amor legitimo e purificado não prescinde da compreensão santificante”.

De fato esse amor está por demais comatoso entre muitos casais da atualidade. A pressão familiar quanto a da sociedade obrigam muitos homens e mulheres a assumirem responsabilidades que ainda não estão totalmente sazonados. E as tragédias comumentes praticadas, nada mais são que a ponta de um gigantesco iceberg encoberto pelo oceano das intrigas íntimas.

É de se encontrar no convívio familiar muitas anomalias que são encobertas por alguns casais. Se vestem de uma identidade supostamente responsável, um exemplo de casal unido por um amor interpretado como o mais legítimo na face da Terra, mas a convivência humana ainda está longe de ser compreendida à luz dos fatos espirituais.

Cabe aqui uma observação não tão convencional por algumas famílias ou pela sociedade, mas que vem acontecendo até mesmo em famílias famosas. Homens e mulheres que são forçados a casarem, muitos desses trazem consigo certos desequilíbrios bastante ocultos que mesmo em um casamento supostamente perfeito, em suas paredes correm a degenerada coação de casais que não são tão fieis assim um com o outro.

Creio que se não conseguem viver com uma mulher ou com um homem é preferível que fiquem solteiros mesmo sendo achincalhados como gays pela família ou pela sociedade a qual faz parte. O importante aqui é a consciência tranquila de que se é realmente.

E como o amor espiritual é o mais forte vínculo entre os espíritos, vejamos mais uma citação de Fábio à esposa Mercedes:

“…ficarei muito satisfeito se Jesus enviar-lhe um companheiro digno e leal irmão. Se isso acontecer, querida, não recuse”.

Por mais que seja as dificuldades que a esposa de Fábio irá passar com a sua ausência, hoje em dia, algumas mulheres não pensariam duas vezes em arrumar outro companheiro. As segundas núpcias aconteceu com a esposa de André Luiz que não gostou, a princípio de outro homem ocupar o seu lugar de esposo amado.

É de se convir que hoje homens e mulheres envolveram o amor numa redoma de paixões avassaladoras que é preferível viver só do que mal acompanhado.

É… O amor sublime não tem barreiras que o intimide a brilhar nos corações dos homens e mulheres bem-aventurados.

Estou certo, Leitor Amigo?

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via