Entre no canal

Você alguma vez já parou para pensar que o aprendizado espiritual nem tão só se ensina na Terra? Nos planos invisíveis também existem palestras por onde Mentores do Alto trazem conceitos de vida moral abalizada na vida imortal tanto para aqueles espíritos já libertos do corpo físico como aqueles que mesmo presos a ele, tem o merecimento de prestigiar esses momentos de luz.

            E uma dessas palestras, André Luiz nos narra em seu livro “No Mundo Maior”, na mediunidade de Chico Xavier. Diz o mentor Eusébio à uma plateia ávida de estudos: “Tangidos pela necessidade, na sede de ciência ou na angústia do amor que transpõe abismos, vencestes pesadas fronteiras vibratórias…”. Muralhas mentais se contrapõem entre o mundo visível e o mundo espiritual, esse – para muitos – imaginário, são realidades incontestes.

            É bom que se registre tais acontecimentos principalmente para aqueles que desconhecem que o aprendizado se faz operante na vida de espíritos entre os dois planos da vida. Muitos destes, imantados a um corpo – vibracionalmente mais pesados – conseguem estar presentes à essas demonstrações de carinho de Amigos Espirituais que descem às regiões mais sombrias trazendo esperança, fé, amor e caridade para com o seu próximo.

            Não sendo fácil para muitos essa jornada de quase morte, Eusébio esclarece: “Naturalmente, não podereis guardar plena recordação desta hora, (…) em virtude da deficiência do cérebro, incapaz de suportar a carga de duas vidas simultâneas.

            No amanho da experiência espiritual, muitos espíritos de milhares nacionalidades, não conseguem concatenar as ideias mais precisas no discurso à baila, mas faz muito sentido quanto à uma inspiração vinda nos refolhos da alma encantada pela perfeição de Deus.

            É natural, no curso de despertamento por ora limitado, não consigamos vislumbrar regiões sublimes de Luz onde se situa nossa Casa Espiritual que um dia, a ela, regressaremos.

            Nosso acanhado mundo mental ainda em aperfeiçoamento não tem a validade total para esse mister, porque nosso cérebro não consegue comportar pensamentos de mais elevado nível, quanto mais acessar conhecimentos em vidas simultâneas.

            Chico Xavier tinha essa facilidade que ele mesmo preferiu ficar apenas na convivência com os encarnados sem nenhum ultraje da sua consciência já perfeita. Notemos aqui que espíritos quanto mais superiores se mostram – humildes – quanto á sua espiritualização se colocando – aparentemente – iguais ao irmãos seus encarnados. Enquanto isso uma minoria se projetam no mundo na ilusória capa de ovelha, sendo intimamente como lobo voraz. Vamos refletir se seria o nosso caso, Leitor Amigo?

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via