Entre no canal

Você alguma vez já parou para pensar que o cérebro em sua dinâmica de registrar todo e qualquer pensamento, pode intuir o espírito a averiguar, mesmo que indiretamente, situações que lhe venha retratar correções a bem da própria evolução?

Para uma melhor assimilação do tema, vamos recorrer ao assistente Calderaro quando se encontrava ele e André Luiz observando dois espíritos que se tornaram inimigos, relatado no seu livro “No Mundo Maior”, pela mediunidade de Chico Xavier. Diante do homicida, o mentor acima lhe disse: “O cérebro real é aparelho dos mais complexos, em que o nosso “eu” reflete a vida”. Ainda há muito que estudar, destrinchar, se espiritualizar para que cheguem, os responsáveis nessa área, a um consenso comum acreditando fielmente que essa região é sublimada obra onde se encontram todos os registros de existências nos variegados reinos da Natureza Cósmica humana.

Segundo ainda o mentor acima: “Através dele, sentimos os fenômenos exteriores segundo a nossa capacidade receptiva, que é determinada pela experiência.” Podemos observar aqui, que a experiência conta e muito em cada etapa evolutiva do espírito imortal hominizado. Nas priscas eras em que a Centelha Divina ensaiava nos vórtices da humanidade espiritual, via-se compenetrada com o próprio aprendizado, mesmo que os seus instintos a forçassem estacionar, temporariamente, nos cômoros da indolência.

Mas como a evolução é uma escada que não cessa de levar almas aos cumes do conhecimento cósmico – quando se tem a sua permissão devida – toda alma criada, vem ganhando, nas ações que lhes serão passaporte para níveis mais adiantados, a capacidade de interagir com essas regiões sublimadas.

Mesmo estando do Outro Lado da Vida, aquela imortal, o espírito em estágios de elevação perispiritual, não cessa de aprender, de aprimorar-se, de ganhar suporte técnico no sentido de compreender melhor essa máquina divina que é o cérebro.

Cada um se encontra no degrau do aprendizado a que lhe condiz o seu entendimento. Não adianta “burlar” as Leis Cósmicas que nos regem, pois que o nosso psiquismo dará o alerta para nós e para com aqueles espíritos que estiverem à nossa volta.

Cada individualidade propõe a si mesma o estágio a que queira permanecer enquanto analisa, interroga, ganha subsídios de conhecimentos acerca de si mesma. É o conheça-te a ti mesmo para que possa glorificar Aquele que o criou simples e ignorante à Sua imagem e semelhante em espírito imortal.

E nesta romagem evolutiva, encontraremos ainda milhares de criaturas que se ridicularizam em pensar que a vida terrena é apenas esse triste acanhado mundo de vicissitudes efêmeras onde, com a morte física, tudo termina. Mas a vida no corpo sendo breve apanágio, em que tudo que nela se cria, mesmo para esses milhares de espíritos, também se transforma, se renova, se metamorfoseia sempre para Frente e para o Alto. Comigo, Leitor Amigo?

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via