Entre no canal

Senhoras e Senhores,

Co-criadores… O quanto se cria mentalmente e ignoramos esse processo, não é mesmo? Você que agora passa a correr os olhos nesse comentário dessa semana, saberia distinguir se é seu ou de terceiros o que pensa? Já tentou controlar seus pensamentos? Arguir sombra ou luz que deles irradiam? Se ainda não consegue tal feito, creio que deveria desde já aprimorar os sentimentos segundo o que você pensa, cria e alimenta. Esse processo é tão automático que nós mal, mal, percebemos essa operação e quando fazemos algo impensado, já é tarde demais. E muita coisa perturbará, sim, nossa consciência se porventura deixá-los ser comandados por pessoas ou espíritos que tem maior força de domínio. Passemos, pois, a vigiar, antes dos outros, nós mesmos.

                O pensamento é vida. E as criações mentais que nascem dele, se fará presente em nossas vidas irradiando também para com aqueles que, direta ou indiretamente cruzam o nosso caminho. O destrambelho dessas criações malfadadas podem custar anos de refazimento nos planos espirituais, a começar muitas vezes aqui na Terra mesmo.

                Para fortalecer esse meu raciocínio, vamos ver o que o instrutor Gúbio disse a André Luiz quando eles se encontravam na cidade estranha, vendo a populaça ali disformes na fisionomia, relatado no livro “Libertação”, no seu capítulo IV, através das mãos abençoadas de Chico Xavier. Vejamos: “O espírito em qualquer parte, move-se no centro das criações que desenvolveu”.  Como podemos observar aqui, a consciência registra cada pensamento, palavras e ações a serem ovacionadas ou incriminadas na presente existência ou logo que nos apresentamos com a nossa própria consciência além-túmulo.

                Ela, a consciência em si, irá refletir o que se tem de bom ou ruim em suas células quânticas, refletindo luz ou sombra no perispírito. Daí as transformações de anjos ou demônios com as suas exatas nomenclaturas. Nada lhe foge da atuação do próprio espírito. E para complementar esse meu pensamento vamos ver mais uma citação do instrutor acima: “O perispírito para a mente, é uma cápsula mais delicada, mais suscetível de refletir-lhe a glória ou a viciação, em virtude dos tecidos rarefeitos de que se constitui”. Mais claro, impossível, não é mesmo?

O perispírito é moldável às nossas inspirações, pensamentos, palavras e ações. Estando em um corpo perecível ou não, o perispírito registra – através da consciência – como você anda lá com a sua espiritualidade. Somos anjos ou demônios literalmente, na Terra quanto nos Planos Espirituais.

O pensamento humano não tem controle de criação. Pensa-se à revelia. Co-criamos mais sombra do que luz. E as consequências desse ato impensado, são escândalos, assassinatos, vicissitudes as mais variadas. Os seres humanos na sua grande maioria tem preguiça de pensar e prefere aceitar tudo que lhe coloque goela abaixo olvidando uma súbita má-indigestão mental logo em seguida, sutil no princípio, mas se agravará em seu organismo afetando órgãos deficientes. Daí aparecer uma gastrite, uma pressão descontrolada, um diabetes, um trauma cerebral que as suas origens vai além do composto orgânico. Pobres coitados. Pobres mortais que somos.

Analisando certas situações pelo ângulo espiritual, o verdugo que escolhera o mal como companhia, que se mostra como poderoso mandante, com armas nas mãos sentindo-se poderoso diante dos seus irmãos também enclausurados nas masmorras da carne, desconhece que há – Além-Túmulo – outro verdugo, outro Manda-Chuva, o verdadeiro chefão. Passará, sem revides, a servi-lo incondicionalmente. Voilá… A Lei da Ação e Reação também funciona do Outro Lado da Vida! Vale o alerta. É o meu consolo e é o que conforta o meu coração, pois ninguém sairá impune da Justiça Divina. Comigo Leitor Amigo?

24/02/2022 – Até a próxima quinta-feira pessoal. Grato.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via