Entre no canal

Pessoal, no final dessa matéria tem um link para ouvi-la no YouTube.

Aos seguidores de plantão do Dr. Inácio, meu Salve.

            Reflexos da Alma… como será que vemos nosso reflexo no espelho? Apesar de estar ao contrário, não gostamos muito de encontrar nele o que o tempo nos faz, não é mesmo? O reflexo da nossa alma se manifesta em nossas ações, revelando a pureza ou a turbulência de nossos pensamentos, que não são poucos. Poderemos diminuir essa incidência de viciações a partir de conhecermos mais a fundo a nós mesmos.  Cada gesto de amor é um reflexo da alma, uma luz que brilha no mundo material. Estando no mundo, não fazemos parte dele. Entenda quem puder.

            Continuando com o assunto da matéria anterior sobre Clementino que pensava agir por influência de um mentor que dizia não existir, mas Dr. Inácio o fez refletir, através do choque que recebera quando entrou no gabinete, o mentor amigo que desconhecia. Essa narração se encontra nesse capítulo do livro “Infinitas Moradas, através da mediunidade de Carlos Baccelli. Diante do diálogo entre os três, Dr. Inácio advrte Clementino: “Não há quem necessite à desonestidade para que o pão de cada dia não lhe falte à mesa”. Em muitas ocasiões, oferecemo-nos nossos préstimos para usufruir, a todo custo, de benefícios impróprios. Temos essa triste mania. E complementando esse meu pensamento, Dr. Inácio complementa: “O problema do homem é que ele quase nunca se contenta com o necessário”. Verdade verdadeira. Preferimos ter o supérfluo atraindo poeira e traças, do que compartilhar para aqueles que se sentirão honrados em receber dádivas de auxílio e de caridade. Quando deixarmos de nos intoxicarmos com o supérfluo em nossas vidas, o mundo respirará bem melhor.

            Os espelhos podem capturar nossa imagem física, mas apenas nossas ações revelam o verdadeiro reflexo de nossa alma. Esse, então corremos dele igual Satanás foge da cruz. É uma realidade que nenhum de nós pode esconder por um determinado tempo. O reflexo da alma é a soma de todas as nossas vidas passadas e o caminho que estamos traçando para o futuro. Caminhamos a longos haustos para uma determinada compreensão do que se passa conosco. Porém, difícil ainda nos é aceitar tantos erros, tantos desequilíbrios que deixam por onde passamos a fedentina do que alimentamos.

            A caridade é o reflexo mais brilhante da alma, iluminando o caminho da evolução espiritual. Infelizmente, as religiões dos homens ainda não estão batendo nessa tecla tão essencial para que possamos transformar o mundo em que vivemos, desde que mudemos nosso ângulo de perspectiva quanto à própria existência. Necessitamos um do outro em todos os aspectos de vivência e convivência. Sem esse apoio fraternal difícil receber benesses do Mais Alto enquanto estivermos abitolados fixado nosso olhar, no mundo restrito de nossos umbigos.

            E para complementar esse assunto quanto, Dr. Inácio diz uma verdade ao seu companheiro Manoel Roberto: “Convém que, periodicamente, façamos uma avaliação sincera do que somos, pois quem se dispõe, sem subterfúgios, a uma investigação de natureza íntima, concluirá… “, que “Quem, de quando em quando, não se exercita, colocando-se no lugar do outro”. É o que mais vemos nesse mundo de meu Deus, julgamentos ferrenhos, acusações sem limite de senso-moral. Todos, nós, jogamos pedras nos desequilíbrios alheios, esquecendo-nos que o nossa personalidade, também doentia, é mais fina que uma casca de ovo.

            Deveríamos ter como uma rotina sadia, através da meditação, refletir sobre o estado de nossa alma e buscar a harmonia interior. Será que temos quinze minutos para nos auto avaliarmos? O autoconhecimento é a chave para compreendermos o reflexo de nossa alma e transformarmos nossas fraquezas em virtudes. Nossa alma se sentirá mais leve quando praticamos a gratidão e reconhecemos as bênçãos recebidas em nossa vida, não porque já as merecemos, mas sim, pela Misericórdia de Deus que sempre, sempre, procura nos encaminhar para o caminho das estrelas. Estaria, nesse intuito encarar o seu próprio reflexo ainda com muitas anomalias que, ora, impede uma melhor avaliação do que realmente somos? Vale aqui o bom-senso, a autoestima e a gratidão do Criador por nós. Comigo, meu Caro Leitor Amigo?

27/09/2023 – Até a próxima sexta-feira pessoal. Divulguem-na para nós. Gratidão.

Aécio César Aécio Emmanuel César
Médium de psicografia desde 1990, tarefeiro espírita na cidade de Sete Lagoas/MG.

Link Patrocinado

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share via